quinta-feira, 29 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Promoção do Dia dos Pais da Gravadora Novo Tempo


A rádio Novo Tempo em parceria com e a gravadora e o departamento de web, vai lançar a Promoção do Dia dos Pais!

Todo o pai já teve seu momento coruja. E são esses momentos que a rádio quer relembrar nesta data tão especial.

Para participar da promoção o ouvinte deverá entrar no site paicoruja.eu e contar a história do seu pai ou a sua própria história de pai coruja. O ouvinte pode participar também enviando a história para o e-mail contatornt@novotempo.org.br ou entrando no link da promoção: novotempo.com/radio.

O prêmio foi escolhido pelos próprios ouvintes da rádio novo tempo através de uma enquete postada no site. O brinde será um kit com os lançamentos da gravadora Novo Tempo. Serão 21 kits em comemoração os 21 anos de radio Novo Tempo no Brasil.

Mas as surpresas não acabam por aí. As 21 histórias sorteadas serão contadas no domingo dia 08 de agosto durante a programação da Novo Tempo, como homenagem aos pais corujas.

Divulgue e participe da promoção “Pai Coruja Rádio Novo Tempo”.

Tirinhas do ESTÁ NA BÍBLIA

Bater ou corrigir?


A polêmica de “bater” ou não nos filhos continua. A proposta do governo, enviada ao Congresso no começo deste mês, “estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante”.

Hoje o Datafolha publicou uma pesquisa interessante sobre o assunto. A amostragem confirmou o que se imaginava. A maioria dos brasileiros já apanhou dos pais. E também já bateu nos filhos. E mais: é contra o projeto do governo federal que proíbe as palmadas, beliscões e castigos físicos em crianças.

Dos 10.905 entrevistados, 54% disseram ser contra o projeto. 36% concordam com a proposta do presidente Lula. Outro detalhe da pesquisa é que os meninos costumam apanhar mais, e as mães (69%) batem mais do que os pais (44%). No total, 72% disseram ter sofrido castigo físico. 16% destes afirmaram que isso acontecia sempre.

“Bater” é uma expressão muito pesada. Prefiro chamar de “correção”. Os defensores da correção física são contundentes. Os contrários, também. Quando menino, levei algumas palmadas e beliscões. Confesso que não fiquei traumatizado e foram extremamente importantes para corrigir rotas e tendências não tão positivas.

Como pai, também usei dessas atribuições. A esposa, confirmando a pesquisa, um pouco mais. Porém, sempre com equilíbrio. E o equilíbrio, sem dúvida, é o “x” da questão. Antes da correção, propriamente dita, uma conversa séria, franca. A criança precisa entender as razões da “punição” ou das “chineladas”. É a hora da verdade. E é a hora onde a raiva, “surpreendentemente”, esvai-se rapidamente. Ganha o pai e ganha a criança.

Por isso, prefiro ficar com a Bíblia. “Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte.” Provérbios 23:13 e 14.

Tirado do link: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/07/26/bater-ou-corrigir/

A luta de Nadson Portugal contra a doença

O cantor Nadson Portugal, 46 anos, está com psoríase, uma doença crônica e incurável. Trata-se de uma doença inflamatória da pele, benigna, relacionada à transmissão genética e que, diante de vários fatores, melhora ou piora a situação. Afeta de 1 a 2% da população mundial, independente de sexo. No inverno o sofrimento é maior. Alguns amigos, sensibilizados com a situação e dificuldades que está enfrentando, criaram um blog para ajudá-lo nesse tratamento e o drama enfrentado por Nadson hoje é conhecido entre todos que admiram seu trabalho.

Nadson tornou-se conhecido pelo Grupo Harmuss, de Salvador, Bahia, nos anos 90, especialmente na música “Quem é este Homem?”, uma das mais rodadas na programação das emissoras Novo Tempo, na época.

Hoje, tem três álbuns solos gravados. Exerce o ministério musical voluntário, participando de programações por todo o Brasil. Reside na capital baiana, de onde concedeu uma entrevista exclusiva a este blog.

Nadson, desde quando você começou a sentir os sintomas dessa doença?

Esta doença se manifestou há cerca de 16 anos atrás, mas sempre de forma médio-moderada. Agora porém, em reação a um tratamento feito entre os meses de abril e junho, fugiu ao controle chegando a ocupar cerca de 90% de todo o corpo.

Incomoda muito?

É extremamente incômoda pois, além de ardência e sensação de queimação, coça muito. Sem contar o aspecto estético que é extremamente desagradável.

Como você tem enfrentado essa situação?

Tenho enfrentado a situação com muita resignação e acreditando que “tudo coopera para bem dos que amam ao Senhor”. Sei que esta enfermidade é para glorificação do nome do Senhor, pois de forma poderosa Ele tem me amparado e providenciado todas as coisas necessárias neste momento.

Já enfrentou algum tipo de preconceito ou rejeição por causa da psoríase?

Já enfrentei preconceito, sim. Mas entendo que é por conta da falta de informação sobre esta doença. As pessoas em geral temem ser contagiosa, coisa que não é. Mas eu não fico triste com isso, não. Eu entendo.

E as programações agendadas, com tem feito?

Quanto à agenda de compromissos, foi necessário adiar e ou cancelar os eventos de todo o mês de julho e parte do mês de agosto. Mas, pela graça de Deus, logo estaremos em ação! A propósito, eu quero agradecer a compreensão de todos os irmãos quanto a isso.

E a fé, como está?

Sempre cantei e falei pra muita gente sobre ser fiel e louvar a Deus em meio às tempestades da vida. Agora chegou a hora de provar pra mim mesmo o quanto eu creio em tudo isso que prego e canto. E neste momento tão nebuloso o Senhor Jesus tem se mostrado presente, posso senti-Lo me amparando e me dando a força e a coragem que nunca tive pra enfrentar prova como esta, com a certeza da vitória.

Alguma música o fortalece de maneira especial?

Eu glorifico a Deus por seus músicos e compositores, pois numa hora como esta são muitas as canções e os louvores que me transmitem conforto e paz. Dentre as quais eu destaco uma que foi gravada pelo Pr. Josué de Castro em seu primeiro cd. Não me recordo o título, mas o refrão diz: “Se meu louvor exige entrega eu quero me entregar…”. A outra fui eu mesmo quem gravei. É a canção “O céu vai revelar” que está no último álbum: coisas que olhos nunca viram.

Um recado para os ouvintes da Novo Tempo?

“Não temas pois eu Sou contigo, não te assombres pois Eu sou o Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10 a 13. Alguém um dia me disse que ninguém invade as fileiras do inimigo, resgata perdidos em nome do Senhor, e fica imune aos ataques do devorador, mas disse também que nada temos a temer, pois somos, em Cristo (nosso comandante), mais que vencedores. Eu sei que não é contra carne. E também sei em quem tenho crido. Por isso estou certo que nada me separará do amor de Deus, que está em Cristo, meu Jesus! Graça e paz a todos os filhos e filhas do Senhor que ouvem a Novo Tempo neste momento, e à toda equipe NT em todo Brasil.

O blog “Amigos de Nadson” apresenta mais detalhes sobre a doença, imagens do cantor com a psoríase e também a possibilidade de deixar uma mensagem especial e também contribuir financeiramente para seu tratamento.

Veja em http://amigosdenadson.blogspot.com

Entrevista tirado do link: http://novotempo.com/radio/2010/07/27/a-luta-de-nadson-portugal-contra-a-doenca/

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quem merece ganhar o DESTAQUE MUSICAL desta semana?

1° OPÇÃO -> Luiz Cláudio com Até aqui nos Ajudou o Senhor
2° OPÇÃO -> Alessandra Samadello com Minha Vida

Qual dessas encerra o Programa Interativo desta quinta (29/07)? Você é que decide! Ah, e sem falar que o sorteio da nossa CAMISA PERSONALIZADA será neste dia! Não fique de fora!

Resolvendo Problemas Técnicos!

Nesse sábado não terá Programa Interativo ao vivo na nossa Rádio Web Interativo devido alguns problemas técnicos que estamos resolvendo para que você possa ouvir com mais qualidade o nosso Programa!

Um grande abraço!

sábado, 24 de julho de 2010

Como ter e manter um programa no rádio

Publicado em 22 de julho de 2010, por Amilton Menezes

Emídio, 64 anos, na FM de Várzea da Roça, Bahia

Ter e manter um programa no rádio. Sem dúvida, um grande desafio. Você pode utilizar os programas prontos como “A Voz da Profecia”, os da Rádio Novo Tempo ou da Rede Maranatha. Um tempero, local, porém, vai dar um excelente resultado.

No ano passado conheci Emídio, 64 anos. Não entende nada de computador e de rádio. Diz ele. Em Várzea da Roça, interior da Bahia, produz, apresenta e comanda sozinho o programa “A Esperança é Jesus”, além de operar todo o equipamento, inclusive o computador. Muitas vezes paga do dinheiro da própria aposentadoria o espaço diário na rádio da cidade. Uma inspiração! Tive o privilégio de participar ao vivo com ele durante uma hora. E, como aprendi!

Na postagem de hoje, algumas dicas em forma de perguntas e respostas que poderão ajudar você nessa tarefa tão significativa de falar de Jesus através do rádio.

Como conseguir um espaço na rádio local?

Um amigo em comum entre você e a direção da emissora facilitará o primeiro contato. Caso não tenha essa “ponte”, vá até a emissora e explique qual é o programa que você deseja apresentar. Se for gravado, mostre o áudio (piloto) pronto e explique também como o programa será divulgado entre e pelos membros da igreja e a comunidade. Isso pesa bastante. Afinal, toda emissora quer ampliar seu número de ouvintes.

Como conseguir um bom horário?

Não se esqueça deste detalhe importante. Os horários nobres do rádio são durante o dia, especialmente pela manhã. Programas religiosos são roteirados aos sábados e domingos, normalmente em horários periféricos. Se for no domingo, prefira entre 7 e 9 da manhã.

Como divulgar o programa?

Torne o seu programa conhecido. Carimbos, internet, folhetos impressos distribuídos em locais de grande afluência de pessoas, faixas, cartazes, avisos em jornais… Use sua criatividade!

Como manter o programa no ar?

Se o espaço conseguido não for gratuito ou pago pela igreja local, procure patrocinadores de empresas/comércio ou doadores fixos entre os irmãos de sua igreja.

Como apresentar o programa ao vivo?

Não se esqueça do seu “script”, o roteiro escrito do que você vai falar e do que será apresentado durante o programa. O improviso é um risco muito grande de fracasso no rádio, principalmente para iniciantes. O texto deverá estar bem escrito e ser bem interpretado (ao ler o texto você precisa passar a impressão de que está falando e não lendo).

Tirado do Link: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/07/22/como-ter-e-manter-um-programa-no-radio/

Tirinhas do ESTÁ NA BÍBLIA

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RECEITA DO DIA -> Cuscuz Vegetariano (22/07/10):

INGREDIENTES

- 2 xícaras de farinha de milho
- 1 xícara de cenoura picada
- 1 xícara de vagem picada
- 1 palmito pequeno picado
- 1 xícara de ervilha em grão
- Azeitonas pretas ou verdes à vontade
- Sal, cebola, cheiro-verde e outros temperos à gosto
- Óleo para refogar

MODO DE PREPARO:

- Cozinhar os legumes em separado com pouca água e sal, guardando a água que sobrar depois do cozimento.
- Fazer um refogado com a cebola e todos os temperos, acrescentar os legumes cozidos e as azeitonas sem caroço (guardar algumas para o enfeite), juntando a água dos legumes quando tudo estiver bem refogado.
- Acrescentar a farinha de milho aos poucos, mexendo bem e, se a massa estiver muito espessa e seca, juntar mais um pouco de caldo de legumes.
- Untar uma forma refratária própria de cuscuz, colocar rodelas de ovo cozido e algumas azeitonas no fundo da mesa, juntar a massa e apertá-la bem dentro da forma.
- Forno ou banho-maria por 30 minutos.
- Virar o cuscuz num prato raso que vai à mesa.

ESTRÉIA NESTE SÁBADO!

Neste sábado dia 24 às 18 hrs estréia o Programa Interativo ao vivo na nossa Rádio Web! Você não pode perder! Espero a sua interação!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ajudem nosso amigo Nadson Portugal!

Ele que já esteve aqui em Amontada, fez uma noite de louvor inesquecível e agora está passando por um momento difícil que para o homem é impossível a cura, mas DEUS É MAIOR!
Entrem nesse link e saiba mais sobre a doença e como ajudar o nosso amigo Nadson Portugal!

http://amigosdenadson.blogspot.com/

sábado, 17 de julho de 2010

As Férias continuam no Interativo!

Nesta terça (20/07) no Programa Interativo especial de Férias só as mulheres cantam! Cantoras como Rafaela Pinho, Etiene, Tatiana Costa e outras vão passar por lá! Está imperdível!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

FIQUE POR DENTRO!

Você quer ficar por dentro dos LANÇAMENTOS da Gravadora Novo Tempo?
Então clique neste link e leia a Revista Novo Tempo!
http://novotempo.com/blog/2010/07/catalogo-de-produtos-da-novo-tempo/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem finaliza o Programa Interativo desta quinta-feira 22 de Julho?

A enquete do Destaque Musical desta semana tem como opções:

1°OPÇÃO -> Rafaela Pinho - Jerusalém
2°OPÇÃO -> Iveline - Pai de Amor

Vote na nossa comunidade no orkut PROGRAMA INTERATIVO ou durante o Programa Interativo de quinta ao meio dia!

Um abraço!

RECEITA DO DIA -> Pasta de Abacate Salgada (15.07.10)

INGREDIENTES:
- 1 abacate maduro
- 1 dente de alho
- Sal marinho natural

MODO DE PREPARO:
- Amassar o abacate.
- Amassar ou picar o alho bem pequeno.
- Misturar o abacate com o alho.
- Colocar o sal marinho natural à gosto.

domingo, 11 de julho de 2010

Já estamos NO AR!

Hoje estamos estreiando nossa Rádio Web Interativo! Agora você pode ouvir as reprises dos nossos programas que passam na Rádio Aracatiaçú FM 98.7 de Amontada! Em breve teremos um Programa ao vivo pela internet! É o Programa Interativo interagindo com você!

Seja bem vindo a nossa Rádio Web!

sábado, 3 de julho de 2010

Parabéns Iago!

Nessa semana o nosso locutor mirim Iago Monteiro esteve aniversariando na segunda dia 28 de Junho, e estamos muito grato a Deus por termos uma pessoa tão dedicada a obra como é o Iago! O nosso abraço e votos de felicidades e muitos anos de vida a ele!

Conheça um pouco de Amilton Meneses

Você que curte o Interativo já ouviu muitas vezes a voz de Amilton Meneses no ESTÁ NA BÍBLIA, SAÚDE URGENTE, SETE, FALANDO AO CORAÇÃO e TEMPO DE REFLETIR!
Sempre quando ouço rádio tenho a curiosidade de conhecer a pessoa daquela voz tão conhecida, creio que você não é diferente, por isso, resolvi postar essa matéria pra você conhecer o Amilton Meneses!
"Sou casado, pai de três filhos e, como profissão e paixão, o rádio – desde os 17 anos de idade. Dirijo a Rede Novo Tempo de Rádios. São cerca de 100 emissoras em português e espanhol. Desde 1981 mantenho, com ajuda de amigos, um ministério voluntário na área radiofônica – a Rede Maranatha de Comunicação (www.redemaranata.com.br). Um projeto de fé que disponibiliza áudios de programas e mensagens do rádio com download gratuito. Ah, tenho também uma webradio experimental, feita só para internautas… Além de radialista e jornalista (formado pela Estácio de Sá, do RJ), sou pastor, servindo a Igreja Adventista do Sétimo Dia."
Amilton Meneses
http://www.novotempo.org.br/amiltonmenezes/wp-content/uploads/2009/09/IMG_8643b.jpg
http://novotempo.com/amiltonmenezes/
http://twitter.com/Amiltonmenezes
http://www.redemaranata.org.br/
http://www.novotempo.org.br/amiltonmenezes/radio_blogamilton/index.php?pag=2

Espero que tenha gostado de saber um pouco sobre essa pessoa talentosa e querida pelos ouvintes no Brasil todo!

Um abraço!

Igreja Adventista tem novo presidente


A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem novo presidente. É o pastor Ted Wilson, 60 anos, casado, pai de três filhas. Wilson é americano e, além de atuar em seu país, foi missionário na Rússia e África, onde liderou a igreja em Costa do Marfim. Substitui o pastor Jan Paulsen, norueguês, que presidiu a igreja por quase onze anos.

A escolha de Ted Wilson aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, dia 25. Nos últimos dez anos ele foi um dos vice-presidentes da igreja, com sede em Washington. Seu pai, Neal Wilson, também dirigiu a Igreja Adventista de 1979 a 1990.

A cada cinco anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia reúne representantes dos mais de duzentos países do mundo onde está organizada. Desta vez o encontro acontece em Atlanta, nos Estados Unidos. Dois mil delegados, representando mais de 17 milhões de membros, escolherão os demais líderes mundiais como também os das treze regiões administrativas da igreja no planeta.

A assembléia mundial, que iniciou ontem, dia 24, encerrará no sábado, dia 3 de julho. A Rede Novo Tempo de Comunicação está fazendo a cobertura do evento com boletins ao vivo (rádio) e programas especiais (televisão).

Tirado do link: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/06/29/igreja-adventista-tem-novo-presidente/

Está na Bíblia ganha versão em quadrinhos


O programa Está na Bíblia tem uma novidade para as crianças e adolescentes! Agora, os textos mais curiosos da Bíblia ganharam sua versão em quadrinhos. Todas as semanas o produtor do programa Está na Bíblia publicará tirinhas desenhadas sobre esses textos em sites e jornais.

Esta é a maneira que o Está na Bíblia encontrou para ensinar ao público infantil sobre a importância da leitura da Bíblia. E isso o programa sabe fazer há mais de 10 anos. Criado em 1997 pelo pastor Amilton Menezes, na Rede Maranatha, o Está na Bíblia utiliza textos curiosos presentes nas sagradas escrituras para mostrar a importância dos conselhos de Deus.

O programa deu resultados e hoje centenas de ouvintes participam da leitura diária da Bíblia. É importante ressaltar que a maioria desses ouvintes jamais havia feito este tipo de leitura por completo ou sequer lido algum versículo bíblico. No entanto, por meio deste programa, ouvintes das mais diferentes religiões e regiões do Brasil puderam ouvir os conselhos de Deus na Bíblia.

Para saber mais informações sobre o Está na Bíblia entre no site: www.novotempo.com/radio

Link: http://novotempo.com/radio/2010/06/23/esta-na-biblia-ganha-versao-em-quadrinhos/

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Site da cantora Melissa Barcelos divulga Blog do Interativo:

Nesta quinta (02/07) lançamos no Programa Interativo a nova música do CD da cantora Melissa Barcelos! E a Melissa Barcelos, uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que reflete o carater de Cristo, simples... colocou no seu site uma divulgação do nosso blog e gostaria de repartir com vocês!

Leiam:
Mensagem da cantora Melissa Barcelos:

# Melissa Barcelos02-07-2010 01:56
Oi Richarle, obrigada por divulgar nosso novo disco. Já coloquei o Blog do Programa Interativo no Clipping do meu site.
Que Deus o abençoe em seu trabalho missionário, divulgando a mensagem do Céu.
Foi muito bom estar com vocês em Amontada/CE.
Abraço

http://www.mbrecords.com.br/melissabarcelos/index.php?option=com_content&view=article&id=79&Itemid=95