domingo, 23 de setembro de 2012

REFLEXÃO: A Oração de Maria

Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.

Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro. Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.


Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas:

tocar a chaga viva de um leproso
enxugar a lágrima triste de uma viúva,
agarrar-se ao chão do Getsêmani.

Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem abanar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.


Durmam bem, olhos pequeninos. Durmam enquanto podem. Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.


Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.

Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.
Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe... durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.

Fique quieta, boquinha pequenina. Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.


Língua minúscula que em breve chamará os mortos,

que irá definir a graça,
que silenciará nossa insensatez.
Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.

Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.


Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?


Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?


Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.


Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?


Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.

Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.

E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.
 

Max Lucado

REFLEXÃO: Suspiro consolador

Jesus encontra um homem surdo, que fala com dificuldade. Talvez ele gagueje. É provável que não consiga pronunciar o “s”. Quem sabe, por causa de sua surdez, ele nunca aprendeu a articular adequadamente as palavras.
Recusando-se a explorar a situação, Jesus levou-o para um lado e olhou-o no rosto. Sabendo que seria inútil falar, explicou com gestos o que faria. Ele cuspiu e tocou a língua do homem, explicando que o que restringia a sua fala estava prestes a ser removido. Jesus tocou os seus ouvidos que, pela primeira vez, estavam a ponto de ouvir.
Entretanto, antes que o homem dissesse uma palavra ou ouvisse qualquer som, Jesus fez algo que eu jamais teria imaginado.
Ele suspirou…
Sem dúvida, você já experimentou sua quota de suspiros. Se você tem filhos adolescentes, se tentou resistir a tentações, se teve suas razões questionadas ou se os seus melhores atos de amor foram rejeitados, você foi forçado a tomar um fôlego profundo e deixar escapar um doloroso suspiro…
Todos esses suspiros se originam da mesma ansiedade: o reconhecimento de uma dor que jamais foi tencionada, ou de uma esperança postergada.
O homem não foi criado para estar separado do seu Criador; por isso suspira, com saudades de casa. Nunca se pretendeu que a natureza fosse habitada pelo mal, por isso ela suspira, ansiando pelo jardim…
E quando Jesus olhou nos olhos daquela vítima de Satanás, a única coisa apropriada a fazer foi suspirar. “Não era para ser desse modo”, disse o suspiro. “Os seus ouvidos não foram feitos para não ouvir, e sua língua não foi feita para errar”. O desequilíbrio de tudo aquilo fez com que o Mestre sofresse.
Então, encontrei a palavra para o suspiro. Você pode achar estranho, mas a coloquei ao lado da palavra consolo, porque, de uma maneira indireta, a dor de Deus é o nosso consolo.
Na agonia de Jesus está a nossa esperança. Se Ele não tivesse suspirado, se não tivesse sentido o peso daquilo que não deveria ser, estaríamos em uma situação digna de pena. Se Jesus simplesmente considerasse tais coisas como inevitáveis ou lavasse as mãos de toda aquela desordem malcheirosa, que esperança poderíamos ter?
Mas Ele não fez isto. Aquele santo suspiro assegura-nos que Deus ainda sofre pelo Seu povo. Ele suspira à espera do dia em que não haverá mais suspiros, quando tudo será como deveria ser. (Max Lucado)

Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/09/23/suspiro-consolador/

sábado, 22 de setembro de 2012

RECEITA DA HORA -> Patê de Cenoura (22/09/12):

pateDeCenouraPortalNatural.com.br
INGREDIENTES:
- 3 cenouras cruas
- 1 fatia de cebola de cabeça
- Cebolinha e salsinha
- 1 colher de azeite de oliva extra-virgem
- Sal marinho e limão a gosto

MODO DE PREPARO:
- Bater tudo no liqüidificador: primeiro a cenoura, temperos e em seguida adicionar o azeite. Até dar o ponto.

Programa só para Internet!

 capa_newsletter_CR
“Contagem Regressiva” é um programa inédito sobre o fim do mundo feito exclusivamente para internet, com a participação do Pr. Luís Gonçalves e convidados especiais.
O programa será transmitido ao vivo, nos dias 20 a 23 de setembro, às 21h, APENAS pelo site: aovivo.esperanca.com.br
Serão estudados os seguintes temas:
1. Sinais dos Tempos. O que está havendo com o mundo?
2. Se Deus é um só, por que existem tantas religiões?
3. O Selo de Deus e a marca da Besta.
4. O enigmático número 666.
Será imperdível!
Por isso, convide seus familiares e amigos!

Fonte: http://evangelismoweb.com/pt/contagem-regressiva/

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rádio Web + Site estão Offline

Olá querido(a) infelizmente nosso site e rádio web estão offline, o serviço no qual contratamos ficou a desejar e estava havendo alguns problemas. Mas estamos já conversando com um novo streaming pra retornarmos com nossa rádio web, talvez o site não seja como queríamos mas o importante é nossa rádio voltar melhor ainda!
Quem sabe na próxima semana já temos boas notícias! Concerteza você será avisado por aqui e no nosso Programa no fim de semana!

Um grande abraço!

sábado, 15 de setembro de 2012

RECEITA DA HORA: Brusqueta Italiana (15/09/12):



Ingredientes:
Receita 1 – Cobertura com tomates:
2 tomates duros e maduros.
¼ de gengibre.
Sal a gosto.
Azeite a gosto.
Folhas de alecrim ou manjericão.
1 colher de chá de suco de limão.

Receita 2 – Cobertura com patê de castanha de caju
½ xícara de castanha de caju.
½ cebola.
1 dente de alho grande.
Azeite e sal a gosto.
¼ de gengibre (opcional)

Fonte: http://novotempo.com/radio/2012/09/14/aprenda-a-fazer-a-famosa-brusqueta-italiana/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Semana de Oração: Esperança no Grande Conflito

Vivemos hoje em um mundo onde é cada um por si,as pessoas trabalhando,fazendo seus negócios despreocupadas mas não sabem o que a esperam no futuro e nem muito menos o que esta acontecendo por trás das cortinas da história da humanidade "O Grande Conflito"...estamos prontos pra tomar parte nesse conflito? que lado voce vai escolher?

Esta semana te ajudará a tomar uma decisão do lado que irá ficar nesse grande conflito cósmico entre Deus e as forças das trevas...e mostrar q mesmo que estejamos no fundo do poço ainda há esperança e tempo de escolhermos estar do lado de Cristo neste Grande Conflito...

Esperamos você lá...

de seus amigos Adventistas do 7º dia de Amontada-Ceará!

Gravadora Novo Tempo lança Arautos 50 anos na Expocristã 2012



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CLIPE -> Ministério F4ces - Outra Vez (ao vivo)


Uma das músicas mais tocada no nosso programa agora ao vivo pra você conferir!
Espero que tenha gostado!

Abraço!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CLIPE -> Ozéias Reis - Vem Sem Demorar


Clip da música "Vem sem demorar" do CD "Perto de Deus" de Ozéias Reis.
Participação especial de Vanessa Reis.
novotempo.com/gravadora
facebook.com/gravadorant
Twitter: @gravadorant

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ele está fazendo 90 anos, hoje!


O rádio faz aniversário hoje. São 90 anos no Brasil. A estreia foi no centenário da independência, no Rio de Janeiro, em 1922. Eram umas poucas “caixas de som” espalhadas pela capital Federal, na época. O primeiro a falar no veículo foi um político, o presidente da República, Epitácio Pessoa.
Destes 90 anos, o programa cristão pioneiro, “A Voz da Profecia” já tem uma fatia de 69 primaveras. O lançamento aconteceu no dia 23 de setembro de 1943, em 17 emissoras, estrategicamente escolhidas em diferentes regiões do país. Hoje, com 23 anos, a Rede Novo Tempo de Rádio (Brasil) é composta por, exatamente, 17 emissoras!
Também tenho uma participação nesse bolo de aniversário. Uma considerável fatia de 31 anos de envolvimento com a produção radiofônica. A paixão vem de menino. Com um velho receptor “Motoradio” era possível sintonizar emissoras de diferentes lugares do país e do mundo. Além das narrações empolgantes do futebol, deliciava-me com a incomparável voz de Roberto Rabello, na Voz da Profecia. Jamais imaginei que um dia o Pr. Rabello faria meu casamento e eu trabalharia como produtor de textos desse programa (entre 2003 e 2004).
O advento da televisão, na década de 1950, prenunciava o fim do rádio. Os gurus da época erraram. Mesmo perdendo os principais artistas para a “telinha”, o rádio adaptou-se, cresceu e continua mais vivo do que nunca, graças às novas tecnologias: você pode ouvir rádio em qualquer lugar, inclusive sem aparelho. Basta um celular.
O rádio trabalha com a imaginação, a instantaneidade, a individualidade. Você fala com um e alcança… milhões! No automóvel, por exemplo, é o único veículo de comunicação que você pode ouvir tranquilamente, sem risco de ser multado pelo guarda, ao dirigir. Experimente falar ao telefone, ver TV ou navegar na internet, enquanto dirige… Aliás, não experimente! É risco de multa e de morte!
90 anos.  O rádio é um senhor grisalho, com algumas rugas interferenciais no AM, porém, muita energia nos transmissores de FM e, principalmente, no www. Vai longe! Tem uma missão divina que até o salmista a descreveu, sem saber: “Fazes dos ventos Teus mensageiros… Ele envia as suas ordens à Terra, e  Sua Palavra corre mui velozmente” (Salmo 104:4 e 147:15). Isso mesmo! Na velocidade de 300 milhões de metros por segundo viajam as ondas eletromagnéticas! Voando como os anjos de Apocalipse 14, anunciando a todos, em todos os lugares, que é chegada a hora do juízo, do tempo da volta do Senhor Jesus.
Cumpramos a missão e, fervorosamente, oremos: “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).

Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/09/07/ele-esta-fazendo-90-anos-hoje/

DICA DE SAÚDE: Como Lidar com Pessoas Depressivas


Imagine a seguinte situação: você acorda às 7 da manhã com seu filho de 5 anos dizendo que está com dor de cabeça. Você mede a temperatura da criança e vê que ela está com 39,5 de febre. Você dá um pouco de suco de laranja para ela, mas ela não consegue segura-lo no estômago e vomita o suco. Percebendo o problema, você senta com a criança no sofá da sala e diz: "Oh filho! Não fica assim não. Não fica com febre não, tá bom?" Ou então diz o seguinte: "Oh filho! Você precisa sair dessa febre. Eu sei que é ruim, mas você precisa sair dela, tá bom?" Ou então: "Olha filho, eu sei que está com febre, mas não posso fazer nada por você. Mas sei que você sabe o que fazer! Conto com você!".

Eu acredito que muita gente vai concordar comigo que esses "métodos" para curar a febre da criança são pouco eficientes. Simplesmente não funcionam. E se você perguntar porquê, todo mundo vai saber responder:

(1) febre não depende de você querer ou não.
(2) febre é algo "físico" que ocorre no organismo e não "algo da sua cabeça"

É isso mesmo. Febre não depende de querer e nem é algo da nossa cabeça. No entanto, quanto se trata de depressão, a história muda. Existe ainda a crença de que depressão se cura "com conversa" e que na verdade depressão é "tristeza" da cabeça de alguém. Parte dessa crença vem da completa falta de conhecimento do que é a doença (o que ela afeta e como ela é combatida) e da completa falta de conhecimento de como lidar com pessoas depressivas. A minha postagem de hoje tem uma função meio utilidade pública: quero te ensinar um pouco sobre a doença e como lidar com pessoas à sua volta que têm depressão.

Primeiro ponto importante: depressão, assim como a febre, é uma doença física. Apesar de conhecermos ainda pouco sobre todas as causas e sintomas específicos da depressão, uma coisa podemos dizer com certeza: depressão tem uma base física (neurológica) bem fundamentada.

A doença: o cérebro humano é composto de, mais ou menos, 10 milhões de neurônios (células nervosas). Essas células são conectadas entre si. Essas conexões que possibilitam que uma célula se comunique com a outra. A comunicação entre dois neurônios ocorre em forma de impulsos elétricos -- uma célula envia um impulso elétrico para uma outra célula através da conexão entre elas. A base do nosso processamento cognitivo, movimentos, funções vitais, emoções, etc. está nessa constante troca de impulsos elétricos (um eletroencefalograma, por exemplo, mede exatamente esses impulsos elétricos).

No entanto, quando olhamos essas "conexões" de perto (usando um microscópio), vemos que, na verdade, um neurônio nunca encosta em outro. Existe um espaço entre uma célula e outra -- chamado sinapse -- e nesse espaço existem moléculas (enzimas) bem pequeninas chamadas neurotransmissores. São essas moléculas que "transmitem" um impulso elétrico de uma célula à outra. É como se elas pegassem o impulso de uma célula e levassem até a outra (uma espécie de office-boy das células). Apesar de pequeninos, esses neurotransmissores têm um papel muito importante no processamento de informação no cérebro. Se eles param de funcionar, a comunicação entre as células fica comprometida.

Um desses neurotransmissores -- conhecido como serotonina -- está presente em grande quantidade na região límbica do cérebro (a região responsável pelo controle das emoções e do humor). Esse neurostransmissor está envolvido na estimulação de batimentos cardíacos, na estimulação do sono, na excitação sexual, etc. A serotonina é um regulador de extrema importância no funcionamento correto do cérebro, principalmente no que diz respeito à como controlamos nossas emoções. Um outro neurotransmissor importante é conhecido como noradrelina. Esse está relacionado com o sistema que nos mantêm alerta (além de outras funções, claro).

Pacientes com depressão têm uma quantidade comprovadamente pequena de serotonina e noradrelina em suas sinapses nervosas. Em outras palavras, a comunicação entre os neurônios que precisam desse neurotransmissor é extremamente deficiente. E como esses neurônios se encontram em grande quantidade no sistema límbico do cérebro (aquele responsável pelo controle das emoções e humor), o cérebro encontra problemas em "lidar" com essas funções.

É como se o sistema límbico fosse um escritório responsável pelo controle das emoções. Cada neurônio (um funcionário do setor) tem uma responsabilidade distinta. Para um perfeito funcionamento do setor, os funcionários precisam se comunicar efetivamente. Imagine que o funcionário A envie uma mensagem para o funcionário B dizendo como ele deve agir em determinada situação (fogo, por exemplo). Se a informação do funcionário A nunca chega ao funcionário B, não há como o funcionário B saber como agir na determinada situação de fogo. E essa informação só não chegou ao funcionário B, porque o responsável pela transmissão dela (o neurotransmissor) não está presente. De uma forma bem simplista, é isso que ocorre!

Então? Existe remédio para isso? Sim. Sob um ponto de vista puramente biológico, a função do antidepressivo é curar esse problema de comunicação: ele "regulariza" o nível de serotonina (ou noradrenalina, dependendo do tipo de antidepressivo) nas sinapses nervosas. O Prozac, por exemplo, inibe um processo conhecido como "reutilização" de serotonina, o que consequentemente aumenta a quantidade de serotonina disponível na sinapse. Um antidepressivo não vai te deixar "feliz", mas vai auxiliar no controle da comunicação entre dois neurônios, de maneira que, diante de uma situação em que o controle das emoções seja necessário, essa comunicação ocorrerá de maneira mais efetiva.

Isso quer dizer que a depressão é puramente física? Obviamente, não. Ainda se conhece pouco sobre como todos os fatores (biológicos, genéticos e "sociais") que se combinam para criar quadros de depressão. Apesar de estar claro os fatores isolados que "causam" a depressão, ainda estamos em fases bem iniciais na compreensão de como esses fatores interagem. Mas ao mesmo tempo, sabemos que há uma disfunção física, de base neurológica, que caracteriza a doença. E isso precisa ser levado em consideração quando lidamos com pacientes depressivos.

Como lidar com eles então? Uma vez que você já sabe que existe um componente físico e que não depende da vontade do paciente para ser curado, evite achar que pode curar depressão com conversa. Da mesma forma que não faz sentido "conversar" para curar febre, não faz sentido apenas "conversar" para curar depressão.

Lembro que quando tive aulas de primeiros-socorros, uma das primeiras coisas que aprendi foi: "não tente remover a vítima, pois você pode piorar a situação dela". Lidar com uma pessoa depressiva é muito parecido com lidar com alguém que acabou de sofrer um acidente: executar algum procedimento sem "saber" o que está fazendo pode seriamente piorar o quadro da pessoa. Da mesma maneira que, ao lidar com alguém que acaba de sofrer um acidente, você às vezes não pode fazer nada, você não precisa dizer à pessoa que ela vai ficar sem a perna. Mais cedo ou mais tarde ela vai precisar saber que vai ficar sem a perna, mas isso não precisa ser dito na hora da agonia do acidente. Ao conversar com pessoas depressivas, evite dizer coisas do tipo "isso é coisa da sua cabeça", "você vai sair dessa; só depende de você", "não posso fazer nada por você". Mesmo que você não possa fazer nada, diga à pessoa "estou aqui com você e vou procurar ajuda para você".

Assim como ocorre com pessoas que sofrem um acidente, a cura para a depressão não é imediata. Mesmo após ir para o hospital, a dor das feridas do acidente ainda doem por um tempo. Mesmo depois que a pessoa procurar ajuda (que seja um antidepressivo), a cura ainda demora. O sistema límbico precisa se "reorganizar" para começar a funcionar normalmente de novo. É preciso paciência. E paciência vem com conhecimento do processo. Nunca se culpe pelo estado depressivo de alguém. A sua saúde mental é primordial se quer ajudar alguém depressivo. Mas saber como agir é essencial.

No pior das hipóteses, volte ao guia de primeiros-socorros. Pergunte! Procure saber. Leia sobre o assunto. Pergunte a quem entende. Essa atitude é melhor que do que simplesmente agir de qualquer maneira e arriscar machucar ainda mais alguém que já está suficientemente machucado a ponto de chegar à um quadro depressivo.

Fonte: Desconhecido

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Saiba disso pra se casar!

Deus nos colocou juntos com todas as nossas diferenças aqui em baixo e disse: Onde houver unidade haverá bênçãos. (1)

As pessoas estão se separando porque dizem: Somos incompatíveis.

Ninguém é compatível!

Temos que aprender a conviver e a única maneira é: Sendo humildes com disposição a se calar, a mudar, a se adaptar e principalmente a escutar.

Ficamos decepcionados com a vida porque planejamos uma existência perfeita.

Achamos que tudo deveria ser perfeito para nós e quando não é ficamos arrasados.

Precisamos procurar pontos de concordância nesse casamento. Não implicar com aquilo que não concordamos, mas encontrar algo em comum.

Por que as pessoas não fazem as pazes depois que discutem? Orgulho.

Todos querem estar certos e ter a última palavra. Ninguém quer se humilhar e dizer: desculpe-me.

O orgulho nos faz ficar zangado por longo tempo. Ninguém quer ceder e dizer: Desculpe-me sinto muito.

Todas as questões seriam resolvidas rapidamente se fossemos todos humildes.

Não existe humildade verdadeira diante de Deus se não nos humilharmos aos homens.

ELE se humilhou então Deus O exaltou afim de que todo joelho se dobre. (2)

Como Jesus conseguiu poder? Humilhou-se.

Humildade precede honras e riquezas.

Para ter sucesso na vida e no casamento precisamos ter humildade.

Precisamos orar pra ter a atitude semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo que não se apegou a seus direitos como Deus,  mas ocultou-se sob a forma de escravo e foi obediente até a morte. Deus o exaltou acima de todo nome.

(1) Salmo 133

(2) Filipenses 2: 5-11

Por: Luiz Cláudio

Já à Venda: DVD Milagres de Jesus


LC 2001 Produções Distribuição e Comércio Ltda.
Tel.: +55 (21) 2301-2624
Fax: +55 (21) 2301-2731
MSN: vamosadorar@hotmail.com
Site: http://www.lcproducoes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/lc.luizclaudio


sábado, 1 de setembro de 2012

RECEITA: Cuca de Banana (01/09/12):

Já aprovada por muitos, a cuca de banana é uma excelente opção para compor seu desdejum ou lanche.

Ingredientes:

  • 3 ½ xícaras de farinha branca
  • 1 ½ xícara de semolina
  • 1 colher de sopa de fermento biológico instantâneo
  • 1 colher de chá de lecitina de soja
  • 6 colheres de sopa de óleo de canola
  • 4 colheres de sopa de adoçante forno e fogão
  • ¼ xícara de glúten de trigo
  • 1 pitada de  sal
  • Leite de soja
Cobertura:
  • 2 dúzias de bananas cortadas em tiras
  • mel
Farofa:
  • ½ xícara de amêndoas moídas
Modo de Preparo:

Junte a farinha, semolina, farinha de glúten, fermento e sal e reserve. Coloque a lecitina, leite, óleo e mel. Junte com as farinhas. A massa deve ficar mole, grudenta. Abra a massa em uma forma untada, molhando as mãos para ajeitar na forma.
Coloque as bananas fatiadas sobre a massa, cubra com mel e espalhe a farofa sobre elas. Espere a massa crescer e asse em forno médio.

Rendimento: 1 assadeira grande.

Fonte: Clínica Adventista Vida Natural

CLIPE -> Melissa Barcelos - Teus Milagres