terça-feira, 31 de agosto de 2010

Internauta vence as drogas através da oração

Você acredita que uma pessoa pode vencer as drogas sem tratamento médico? Os Adventistas do Sétimo Dia possuem uma ampla rede hospitalar por que acreditam ser a medicina um instrumento de Deus para auxiliar as pessoas em suas doenças. Entretanto, há ocasiões em que o Criador prefere usar o sobrenatural para se revelar a alguém. No blog do programa “Na Mira da Verdade” um telespectador deixou registrada uma história impressionante. É sobre ela que você lerá a seguir.

Há cerca de um ano e meio João Paulo drogava-se antes de dormir e ao acordar. Foram nove anos usando o crack, a cocaína, maconha e álcool com o objetivo de preencher um vazio interno e fugir do medo de encarar a vida. Ele conta: “era um caso sem jeito… realmente eu estava quase morto e cheguei até a roubar algumas vezes para comprar droga. Passei pela policia e fui preso em flagrante duas vezes.”

Tempo depois da morte do avô, Paulo foi esfaqueado dentro de um bar. Foi internado em uma UTI e permaneceu por 15 dias no hospital. Mesmo a vida indo de mal a pior, isso não foi o suficiente para convencê-lo de que o vazio interior poderia ser preenchido apenas com o amor de Deus. Depois de 45 dias voltou a beber e a cheirar cocaína.

Certo dia ele se encontrava em um bar quando um colega olhou para ele e disse: “pede para Deus lhe tirar dessa vida mesmo que você não queira”. Paulo se assustou por que tal conselho veio de alguém com o mesmo problema dele. Foi para casa e, por três vezes, pediu a Deus: “Senhor, me tira dessa vida mesmo que eu não queria. Em nome de Jesus”.

No dia seguinte, ele saiu para a rua e notou que algo estava diferente: não sentia mais vontade de usar drogas. Começou a ler a Bíblia sozinho e encontrou em Êxodo 20 os Dez Mandamentos. Ao se deparar com a vontade de Deus para a vida dele, orou pedindo forças para obedecer. Quando percebeu que sua vida estava se harmonizando com as orientações Divinas encheu-se de uma profunda gratidão pelas providências de Deus. Agradeceu pela água, pelo ar e sentiu que aquele foi o momento mais feliz da vida dele.

Deus continuou provando Sua existência a João Paulo. Agora na condição de ex-viciado, orou novamente e pediu que o Criador o guiasse a uma igreja. Pegou o carro e chegou a uma congregação que, nas palavras dele, o ajudou a “ser estruturado na vida espiritual e a nascer de novo”. Era uma Igreja Adventista do Sétimo, da qual faz parte a Rede Novo Tempo.

“… Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16, segunda parte)

Por Leandro Quadros

http://novotempo.com/blog/2010/08/internauta-vence-as-drogas-atraves-da-oracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário