terça-feira, 20 de novembro de 2012

Depois do Primeiro Beijo

A questão agora é o Namoro, as grandes perguntas são: Como deve ser? Quando? Com quem?

1º .. Com quem deve ser?

Uma questão sempre levantada pela maioria das moças cristãs é, Não tem homem suficiente pra namorar na igreja! (Já ouviu essa?) muitas moças adventistas vem reclamado pelo fato de não haver jovens adventistas o suficiente para namorar. Certa vez, em um encontro de jovens adventistas de um distrito do Ceará disseram isso ao pastor jubilado, que teve a brilhante idéia de fazer um teste com essas moças, pediu que cada rapaz solteiro sentasse ao lado de uma moça adventista solteira, nessa brincadeira ainda sobraram dois jovens sem par. A idéia era mostrar que existem sim, rapazes adventistas o suficiente para cada moça adventista. Minha querida moça adventista, existe sim um jovem adventista do sétimo dia ideal pra você, se essa pessoa não apareceu ainda, é porque ainda não está na hora certa, mas sempre lembre-se, não há união entre luz e trevas, trigo e joio, santo e profano. Faça o possível para se relacionar amorosamente com jovens adventistas, pois pensam exatamente como você e seguem os mesmos princípios e isso contará muito quando estiverem namorando.

2º .. Quando deve ser?

Mesmo que a pessoa seja a tal 'Pessoa Certa', essa pode não ser a 'Hora Certa' e quando encontramos a pessoa certa na hora errada, acabamos transformando essa pessoa em pessoa errada, esse tem sido um dos piores pesadelos de muitos jovens cristãos, porque a tal pessoa está lá, mas acabamos tornando àquela hora exatamente na hora errada, o momento certo Deus sabe e com certeza irá lhe mostrar.
Qual seria a hora errada? Imagine, está você e a 'pessoa certa' e já são mas de dez e meia da noite, definitivamente essa é a hora errada, pode ter certeza. O espírito de profecia, no livro O Lar Adventista, pág. 163, Diz: "Aqueles que gostam de passar até altas horas da noite namorando, se seus olhos pudessem abrir, veriam anjos de Satanás, milhares deles ali junto com eles." não permita que os anjos de Satanás transformem a sua hora, numa hora errada. Isso também se aplica ao tempo do namoro, passar mais de duas horas namorando, pode acarretar em tentações piores, ainda há aqueles que começam a namorar às 6 da noite e esticam até às 10, nesse meio tempo o inimigo pode trabalhar o bastante para fazer você cair. Lembre-se ser tentado não é pecado, pecado é cair na tentação!

3º .. Como deve ser?

Muitos têm falhado nesse ponto, e atrevo-me até a dizer que eu mesmo já falhei nesse ponto. Encontramos a pessoa certa, estamos dentro da hora correta, mas não fazemos da maneira certa. O 'Como deve Ser' sempre tem afetado muitos namoros, aquelas, realmente tem sido as pessoas corretas, mas as ações nem sempre são corretas.
Muitos estão caindo em tentação, por não saberem como agir depois do famoso Primeiro Beijo acabam estragando toda a sua vida por poucas horas de prazer, as pessoas certas também estão expostas as tentações do diabo. O que acontecem é que depois dessas horas de prazer fica a decepção e o arrependimento, infelizmente, será muito difícil continuar firme, depois de ter caído uma primeira vez, o inimigo saberá qual é a sua fraqueza e começará a atacar mais fortemente ainda naquele mesmo ponto.
 Deus não proíbe o namoro, mas pede apenas que seja da maneira mais correta possível, Ele não quer que você sofra meu irmão, te pede apenas que você siga os conselhos que Ele deixou.
Outros conselhos sobre namoro, você encontrará no livro, Carta a jovens namorados que é uma compilação dos livros da escritora americana e profetiza da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen White.
Uma dica, dada por Ellen White, "Antes de assumir as responsabilidades que o casamento envolve, devem os jovens ter na vida prática uma experiência que os prepare para os deveres e encargos do mesmo."

A ciência do Bom Viver página 358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário