sábado, 28 de julho de 2012

DICA DE SAÚDE: Cabelo Oleoso: Tratamentos Naturais (28/07/12):


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar. SINTOMAS

Excesso de óleo no cabelo. Ruivos raramente têm cabelo oleoso enquanto loiras tendem a tê-lo o mais freqüentemente.

CAUSAS

As glândulas sebáceas produzem muito óleo, e há aspectos nutricionais que precisam ser corrigidos. Existem mais de 140 mil glândulas oleosas no couro cabeludo. Quanto mais fino e liso for o cabelo, mais fácil é de ser oleoso.
A produção de óleo tende a ser aumentada pelo calor intenso e umidade. Alterações hormonais e estresse também podem afetar.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Muitas das sugestões nutricionais para Caspa devem ser consideradas.

• Procure usar shampoos claros, pois eles possuem menos óleo.

• Use uma camada dupla de shampoo, enxaguando bem o meio dos cabelos. Após usar o shampoo, sinta o seu cabelo; a sensação é oleosa? Isto irá ajudá-lo a definir se você está lavando os cabelos adequadamente.

• Esprema o suco de dois limões em um litro de água e use num enxágüe final. Isto ajuda a remover resíduos de sabão que tendem a pesar mais o cabelo. Ou enxágüe usando cidra de maçã (vinagre).

• Não esfregue demais a cabeça, para que esta força extra não traga óleos adicionais das raízes para o cabelo.

INCENTIVO

Quando você tiver pedido a Deus coisas que você necessita, acredite que Ele lhe dará o melhor. Pode não vir exatamente da maneira que você esperava, mas o que vier de Deus sempre será o melhor.

Fonte: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/doencas-de-a-a-z/cabelo-oleoso-tratamentos-naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário