quinta-feira, 19 de abril de 2012

3Dicas – “Não consigo perdoar fácil”


Geremias: “Meu maior problema é que eu não consigo perdoar fácil, perdoar (irmãos na igreja, familia, amigos…) por favor me ajude com 3 dicas pode mencionar meu nome…”
 
Amigo Geremias, o seu problema, na verdade, representa a dificuldade de todos os seres humanos – claro que em maior ou menor grau. Contudo perdoar é um dom que só pode ser fornecido por Deus.

Vamos então às nossas 3Dicas:
1. Só podemos perdoar alguém quando mantemos comunhão com Deus. Então antes de tudo busque a Deus em oração, fale a Ele sobre sua dificuldade e peça o dom precioso do perdão.

2. Por meio da meditação sobre o sacrifício de Cristo Jesus na cruz do calvário, recebemos uma grande influência para quebrantar o coração do orgulho e torna-lo humilde e perdoador.

3. Depois de buscar pela presença maravilhosa de Cristo, tome o primeiro passo, mesmo que você seja a parte ofendida e peça perdão. Sim, pedindo perdão fica mais fácil perdoar. Jesus disse que se baterem em sua face, ofereça o outro lado.

Geremias, perdoar não é fácil e pedir perdão parece ser mais difícil, contudo, o poder de Deus é derramado sobre aqueles que desejam se assemelharem ao Seu Filho em humildade e mansidão. Siga as dicas e você terá sua vida transformada.

Alguns textos especiais para você:
“Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele” (Daniel 9:9).

“A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias” (Provérbios 19:11).

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”(2 Crônicas 7:14).

Fonte:  http://novotempo.com/3dicas/2012/04/18/3dicas-nao-consigo-perdoar-facil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário