sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que você vai fazer no carnaval?


Imagino que você não vai pular ou assistir a festa da carne pela televisão.  Seu tempo é precioso demais, não é mesmo? Veja algumas sugestões interessantes que poderão ser seguidas ou adaptadas à sua realidade:
1 – Camping – Se não possui uma gostosa casa de campo onde desfrutar esses dias, você pode programar uma atividade pelo menos mais emocionante: acampar em meio a Natureza. Isso pode ser feito só com sua família ou com mais duas ou três famílias amigas. Como as áreas de lazer nessa época estão infestadas pelo carnaval, convém procurar um local apropriado. Um sítio ou fazenda de uma pessoa conhecida, bem como uma praia do interior constituem uma alternativa ideal.
2 – Pescar – Como parte do camping ou independente dele, a família pode programar passar esses dias nas proximidades de um riacho e se divertir com a pescaria. Com menos do que se gasta no carnaval, pode-se adquirir o equipamento básico para a pesca ou até improvisá-lo de maneira mais simples. E para quem gosta de peixe, o cardápio já estará pronto.
3 – Escalar montanhas – É uma aventura desafiante chegar ao topo de uma montanha e contemplar a paisagem à medida que se sobe. Se você mora distante de montanhas, pode aproveitar esses dias fazendo caminhadas em campos ou bosques em forma de piqueniques, cada dia para um lugar diferente.
4 – Trabalhos caseiros – Se você não tem para onde ir, mesmo em casa pode encontrar atividades para preencher bem o recesso carnavalesco. No livro Passatempos e Brincadeiras para a Família, Wayne Rickerson diz que “trabalhar juntos em família cria um forte elo familiar. A união aparece naturalmente, à medida que os pais, filhos, irmãos e irmãs agem em conjunto”. Como opções, Rickerson sugere fazer um jardim, limpar o quintal, pintar a casa, lavar o carro, etc.
5 – Passatempos familiares – Quatro dias é tempo suficiente para se desenvolver vários passatempos favoritos ou hobbies. Alguns podem incluir pequenas saídas como para visitar zoológicos, praticar esportes, ou fotografar. Com esforço pode-se encontrar áreas não invadidas pelo carnaval. Outros passatempos podem ser feitos na própria casa ou na casa de amigos, como jogos de mesa, dominó, ler bons livros, escrever para alguém, etc.
Se você realmente deseja enriquecer o relacionamento familiar, poderá fazer das ideias acima uma boa alternativa para evitar o risco e a confusão do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário