segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Especial com Daniel Lutdke

Nesta terça-feira dia 25 de Outubro teremos um Programa inteirinho com Daniel Lutdke, o vencedor da enquete do Especial de Outubro!
Não perca!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Horário de Verão

Programa Interativo começa às 13h para as regiões que estão no horário de verão!
Um grande abraço!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Especial Dia das Crianças

É hoje dia 13 de Outubro nossa homenagem aos nossos ouvintes mirins ao meio dia na Rádio Aracatiaçú FM 98.7! Apresentado por Vitória Costa e Wariston Barros! Não deixe de interagir e deixar nosso especial mais especial!

Um grande abraço!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escolha o brinquedo certo para seu filho

O dia das crianças se aproxima e uma das preocupações dos pais é como agradar os filhos nesta data. Que presente dar? Que tipo de brinquedo? Ouça a coluna “É seu direito” desta semana e descubra por que é importante escolher o presente certo para cada idade.
Ouça o comentário:
 O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) reuniu alguns cuidados que pais e responsáveis precisam ter para presentear as crianças com segurança. Confira:
1 - O selo de identificação ou certificação do Inmetro deve ser checado antes de adquirir o produto. A presença do selo mostra que o brinquedo passou pelos requisitos mínimos de segurança estabelecidos.
2  - Para evitar riscos de contaminação, não compre brinquedos no comércio informal. A maioria desses produtos é irregular ou falsificado e pode conter substâncias tóxicas na composição. O acidente pode ocorrer até pela criança molhar um brinquedo que não pode ir à água, pois libera alguma substância tóxica.
3 - Sempre exija a nota fiscal do estabelecimento em que adquiriu o presente para que haja responsabilidade social em caso de eventuais acidentes ou defeitos no produto. Denúncias sobre irregularidades nos brinquedos devem ser reportadas ao Procon e órgãos delegados do Inmetro. No caso de acidentes consulte um médico imediatamente.
4  - Os pais e responsáveis devem atentar à faixa etária que o brinquedo é recomendado. O gerente de informação. É preciso cuidado redobrado se há crianças em casa com faixas etárias diferentes. No geral, as crianças podem estar envolvidas com crianças de outras idades e, nessa troca de brinquedos, uma de dois anos, por exemplo, pode colocar um sapatinho de boneca no nariz ou no ouvido.
5  - Brinquedos com pontas ou extremidades cortantes e partes ou peças pequenas devem ser evitados, pois a facilidade de desprender alguma peça do produto é grande. Acidentes como asfixia, inalação e ferimentos podem ser evitados ao optar brinquedos com a faixa etária recomendada e sem essas características.
6 - Os pais devem abrir os brinquedos junto com as crianças, pois muitos têm embalagens com plástico rígido, grampos e arames que podem provocar eventuais acidentes.
7 - Para a segurança da criança, os pais ou responsáveis devem ler o manual de instrução do brinquedo adquirido para saber o funcionamento correto. O manual de brinquedos elétricos ou eletrônicos deve ser lido com atenção redobrada.
8 - Brinquedos pintados podem ser perigosos para crianças, pois há risco de intoxicação. Compre apenas produtos de boa procedência para evitar adquirir um produto que tenha sido pintado com material tóxico e cause algum tipo de acidente. Os pais ou responsáveis por crianças pequenas precisam ter atenção especial com a tinta dos brinquedos, pois geralmente elas costumam colocar as peças na boca.
Fonte: http://novotempo.com/radio/2011/10/10/o-presente-certo-para-cada-crianca/

Leonardo Gonçalves fala do seu mais novo cd em seu Blog

Olá próximo mês vem coisa boa por ai! Leonardo Gonçalves postou em seu blog recentemente sobre seu mais novo projeto, e como gosto de manter você, nosso blogueiro interativo, aqui está pra você conferir:

"bem… o nome do cd ainda não está 100% definido, mas de qualquer maneira eu já queria compartilhar com vocês o repertório do cd… ainda não está na ordem, evidentemente… a única coisa que está pré-definida na ordem do cd é que vou abrir o cd com o prólogo, seguido de "tsion" e que vou fechar o cd com o epílogo, precedido de "princípio e fim".

1. prólogo (tsion) 
lg


2. tsion
lg


3. mente e coração 
lg


4. there
lg e samuel silva


5. bondade 
rafael brito e lg


6. viver o Amor
daniela araújo e lg


7. sublime 
daniela araújo


8. eu acredito (regravação do cd introdução) 
tiago arrais


9. novo 
tiago arrais


10. jamais (regravação do cd FV)
felipe valente


11. princípio e fim
felipe valente


12. epílogo (tsion)
lg


notem que daniela araújo, tiago arrais (com seu irmão andré arrais) e felipe valente têm trabalhos próprios já lançados que valem MUITO, mas MUITO MESMO(!!!!!!!) a pena vocês conferirem, tanto nas páginas de facebook cujos links coloquei aqui, como também no youtube…

o cd tem previsão de lançamento para novembro de 2011, ou seja: mês que vem… orem pelas finalizações, se puderem e lembrarem. 

ps.: ah…! a sigla do título do post é a que sempre uso nas minhas produções (mania que peguei do meu tio williams costa jr.): as iniciais e o número do cd na carreira, no caso, é meu quarto cd."

quinta-feira, 6 de outubro de 2011