terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dicas para curtir as férias com seus filhos



“Algumas atividades fazem com que os pais conheçam mais de seus filhos e vice-versa, tornando o entendimento entre eles melhor no restante do tempo”, explica Cristiane de Figueiredo Teixeira, treinadora desportiva e professora de Educação Física das redes particular e estadual de ensino de São Paulo.
Para que os laços sejam mesmo reforçados é necessário que os pais tenham real vontade de realizar essa aproximação - e vontade significa também dedicar tempo, esforço e criatividade. Mas o resultado vale a pena, pois não só todos se divertem, como a criança se sente motivada e amada.

Sugestões: 

- Assista com seu filho a um filme bem legal.
- Ande de bicicleta com ele, além de ser uma ótima diversão, ajuda seu filho de uma forma bem divertida a se exercitar.
- Acampe! Pode ser no quintal de casa, junte alguns amiguinhos, monte barracas, conte historias bíblicas a eles.
- Proponha uma atividade edificante ao seu filho, como plantar uma árvore ou construir um brinquedo.
- Faça um piquenique bem gostoso em um parque.
- Brinque com eles, e aqui vão algumas sugestões de brincadeiras que eles vão amar.
Caça ao tesouro: Organizar uma busca por um tesouro que valha a pena (guloseimas podem ser ótimas pedidas!) dentro de casa, ou no quintal do prédio estimula a criança a pensar e é ótimo entretenimento para as férias. Com pistas inteligentes e lógicas, a brincadeira desenvolve o raciocínio sem que pensar torne-se uma tarefa chata.
Corrida de Saco: Também chamada de corrida de canguru, ganha quem chegar mais rápido com os sacos nas pernas. É uma ótima idéia para reunir os amigos e faz todos se exercitarem bastante.
Bexiga d’agua: Um ótimo jogo para nossos dias quentes, enche-se varias bexigas com água e formam uma roda, cada um jogo pra um parceiro de jogo, ate que em certa a hora a bexiga estoura e é água pra todo lado.
Cabra cega: Em um pátio ou um ambiente sem obstáculos, pode-se brincar de cabra-cega. Enquanto quem está vendado aprimora a audição, ou outros se espalham em volta do pegador, que por meio da voz tenta encontrá-los
Stop: Dependendo da idade de seus filhos, essa brincadeira vai ser demais, alem de estimular a memória e a rapidez, e um ótimo divertimento em grupo.
- Façam um desenho a quatro mãos retratando um dia de férias que passaram juntos.
Deixe sua criatividade tomar conta das férias de seu(s) filho(s), não deixe de aproveitar essas férias ao máximo.

Fonte: Educar para crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário