domingo, 30 de janeiro de 2011

Do que você tem saudade?

Saudade. Essa palavra, que muitos de nós sentimos alguma vez na vida, é resumida no dicionário como boas lembranças, recordações ou lembrança grata da pessoa ausente.

Quem nunca sentiu saudades da comida da mamãe, depois que por algum motivo saiu de casa?Ou então, daquela época na casa da avó, quando todos os primos se reuniam?

Sentimos saudades do animalzinho de estimação que um dia tivemos, da época da escola, da limonada na casa dos amigos, da emoção de ir para o Ensino Médio, da festinha de aniversário surpresa, do bolo de chocolate sexta-feira a tarde, dos bilhetes recebidos. Sim, muitas coisas trazem saudade ao nosso coração.

Dia 30 de janeiro, é comemorado o Dia da Saudade. Quando paro pra pensar no assunto, logo me vem à mente o quanto Jesus sente saudades de nós. Sabe por quê? Porque Ele nos ama muito e deixou isso escrito. Se abrir a Bíblia em Apocalipse 22:12, vai entender e sentir o quanto essa saudade é enorme. O verso diz assim: E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Que mensagem linda! Jesus está tão ansioso para nos levar ao céu que Ele diz que vem sem demora. Isso significa que essa é a mesma sensação que sentimos quando viajamos pra visitar uma pessoa querida e ficamos ansiosos para chegarmos logo. É assim com Jesus também!

Talvez hoje você carregue no coração a lembrança de pessoas queridas que já se foram e deixaram muitas, mas muitas saudades. E ela pode ser tão grande que muitas vezes chorar é a única forma de aliviar esse sentimento. Tenho uma dica pra você que com certeza também é um saudosista. Que tal permanecer do lado de Jesus, seguir seus ensinamentos e mostrar a outros o Deus maravilhoso em quem acredita?Assim, a saudade de Jesus e Seu anseio de voltar logo somada com a nossa vontade de encontrar os que já se foram e abraçá-Lo pessoalmente, vão fazer com que mostremos aos outros esse Deus tão amoroso, que está vindo sem demora para buscar eu e você.

Um grande abraço!

Obs: No dia 30 de janeiro também é comemorado o Dia do Portuário, Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e dia da Não-Violência

por Priscila Baracho.

Fonte: http://novotempo.com/radio/2011/01/28/do-que-voce-tem-saudade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário