quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Silêncio do Tenor...

Silenciou, momentaneamente, na noite dessa terça-feira, dia 17, a voz de um dos tenores mais apreciados do quarteto Arautos do Rei, Eclair Cruz. Há tempos lutava contra um câncer. Em nenhum momento, porém, perdeu a esperança e a disposição para cantar.

Eclair e eu nascemos na mesma região, no interior do Rio Grande do Sul. Trabalhou por cerca de 22 anos na Voz da Profecia. Como primeiro tenor dos Arautos do Rei foram 14, em seis diferentes formações. Eclair era muito ligado ao Pastor Roberto Rabello. Mesmo depois de sair do quarteto acompanhou o orador da Voz da Profecia por todo o Brasil.

Uma das gravações solo que marcou minha juventude foi “Espero a manhã radiosa”, do LP “Cantarei uma canção” (foto). Toquei muitas vezes no rádio, na década de 80. É uma música que fala da maior esperança do cristão: o volta do Senhor Jesus.

A cerimônia fúnebre ocorrerá hoje, quarta-feira, às 15h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do IASP, em Hortolândia, São Paulo. O Pastor Roberto Conrad Filho, que cantou durante muitos anos com Eclair e também foi orador da Voz da Profecia, dirigirá o culto.

Ore pelos familiares, especialmente a esposa Iria, que está bastante enferma.

Ao saber da notícia, ontem à noite, lembrei de Apocalipse 14:13 “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. O sono será breve. A manhã gloriosa da ressurreição logo raiará! O silêncio dará lugar – para sempre – ao canto de vitória!

Tirado do link: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/08/18/o-silencio-do-tenor-eclair-cruz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário