segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jesús Adrian Romero trabalha as músicas do seu novo cd

Escrito por Jesús Adrián Romero
5 de Fevereiro de 2010:

"Para terminar e gravar os itens que foram incluídos no novo álbum, Mike, Daniel Fraire, Roberto Serrano, Pedro Marín e eu fui à uma da manhã rumo ao litoral do Mar de Cortez no estado de Sonora, no México . Viajamos cerca de 7 horas e chegou a uma casa de praia, onde a visão das luzes do sol em laranja do Mar de Cortez. Na sala que nós decidimos instalar o equipamento poderia ser usado para gravar as músicas da estaríamos trabalhando.

Para estas sessões não precisa de muitos instrumentos, só carregam o piano, guitarra, baixo e alguma percussão. Além deste cargo fornecido com um par de um MAC para gravar o que fizemos e os outros para a escrita.

Não poderia ter sido melhor ambiente para compor, entre as velas, os amigos e as reflexões emergentes cada uma das palavras e melodias que se interligam para formar cada item a ser parte deste novo álbum.
Algumas canções vieram à noite para acender velas, outros vieram no dia depois que ele saiu a correr, ou depois de nadar por um tempo no mar.

Quando nos reunimos para escrever e organizar dessa forma, trazer-me algumas canções que eu escrevi anteriormente, e algumas idéias inacabadas e juntos vamos acabar por definição e também dar uma orientação para a resolução.
Outra forma em que trabalhamos também é subitamente Mike Daniel, ou algo um jogo chamado "humor" com uma progressão de tons. Regularmente, tenho no meu computador carta idéias, pensamentos ou palavras que em algum momento eu senti que Deus tinha me dado ou palavras que eu tinha falado com Deus em oração. Saco essas letras sem pensar e começam a cantar uma melodia que se transforma em uma canção. As idéias não funcionam sempre, de repente, vai ser um dia muito produtivo em que emergem três ou quatro canções, e também há dias em que apenas uma vaga idéia surgiu.
Um dia desses eu jogo para fazer o pequeno almoço (outro dos meus talentos) é o menu? Ovos, chili de carne esmagado tomate e cebola, feijão frito e tortilhas de farinha. Talento de Mike? ! Prepare a mesa!.

No final dessa semana, tivemos cerca de 30 itens, dos quais acabou por escolher o 11 0 12 para ficar colocado no disco.
É muito interessante, mas quando já temos o álbum acabado, voltamos a ouvir as canções na sua forma original, geralmente percebemos que ficamos com o arranjo em que surgiu a canção, não muda muito "

Em breve daremos mais notícias sobre o andamento deste novo álbum.

Saudações!

JAR

Link: http://www.vastago.com/vp/index.php?option=com_content&task=view&id=258&Itemid=27

Nenhum comentário:

Postar um comentário