segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Entrevista com Glauce Cunha

Glauce Cunha, apresentadora do programa Caixa de Música da Tv Novo Tempo, nos concedeu uma entrevista, e você confere agora esta conversa bem descontraída com a queridinha da TV Novo Tempo!

1. Glauce você já é adventista de berço?

Sim, eu nasci num lar cristão, num lar adventista.


2. Quando foi seu primeiro contato com a música? Foi em algum
internato ou seus pais lhe colocaram nesse caminho?

Minha mãe vem de uma família muito musical, ninguém é profissional nem nada, mas todos sempre cantaram, faziam duetos. Minha mãe tocava acordeom, violão, teclado, e tem uma voz linda. Então, desde cedo já nos cultos de todo dia, cantava comigo, tocava pra mim. Foi ela quem tocou no meu primeiro solo da igreja! Cheguei a fazer musicalização infantil, musicalização em grupo, aula de órgão, piano, canto e flauta doce! Mas a verdade é que mesmo cantando na igreja, nunca gostei de estudar música e nunca pensei que tivesse talento para ela. Sempre fui beeeemmm preguiçosa pra música! No internato, segundo grau, sempre cantei em conjunto e coral. Nessa idade participar de coral é muito saudável em vários aspectos!


3. Você cantou em algum coral? Qual o nome dele e por quanto tempo?

Sempre cantei nos corais jovens da igreja em que eu cresci lá em Ponta-Grossa, PR. Em 1996 entrei no Coral Jovem do IAP, onde cantei até 1998, onde dois dos três anos estivemos sob a regência de Silmar Correia, uma pessoa incrível, cheia de paciência,e bom humor! Ele chegou a me dar aula de regência, que eu deveria ter levado mais à sério! Vejo que a igreja precisa de bons regentes para seu louvor. Participei da gravação do primeiro cd deste coral, “Deus é Tão Bom Pra Mim”! Depois cantei um pequeno período no Coral Jovem da IASD central de Maringá. Aí fui para o Unasp, onde cantei no Coral Universitário, sob a regência de Lineu Soares. Interessante que Lineu e Silmar trabalham de formas bem diferentes com corais, mas ambos sabem fazer um trabalho incrível. Participei do primeiro trabalho gravado deste coral, também, “Testemunhar do Amor”.


4. Falando agora no Caixa de Música, como foi que surgiu esse projeto que agora está sendo tão assistido por todas as idades?

Eu trabalho na Novo Tempo desde 2005. Minha primeira atividade aqui foi a de secretária da TV Nuevo Tiempo, mas desde então, tinha vontade de trabalhar num projeto de música para a TV. Não visualizava um programa como o Caixa de Música, era outro tipo de coisa. Nunca pensei em trabalhar como apresentadora. Depois de um tempo, fui trabalhar para a TV Novo Tempo, e sugeri que o NT clipes poderia virar um programa com apresentador e tal, com o formato que a gente vê em tudo que é lugar. O projeto caiu na minha mão, e o Jonatan Conceição, na época meu chefe e diretor da TV, pediu que fizesse um piloto como apresentadora! Deu certo. Caixa de Música nasceu sem pretensão nenhuma...Deus era o único que sabia onde o programa iria parar!


5. Você se veria não mais fazendo programa de Tv?

Sinceramente eu não penso nisso. Nunca na minha vida, soube exatamente o que queria, onde queria chegar. E graças a Deus, Ele tem sido misericordioso comigo e meu jeito desorganizado, e me guiado. Eu continuo não sabendo onde vou parar! Confesso que não me imagino com 40 anos sentada numa caixa, pela simples idéia de parecer inadequada! (risos)


6. Tem algum outro projeto na TV Novo Tempo?

Atualmente só o Caixa. Já trabalhei na produção do Lições da Bíblia, Código Aberto, (que eu tenho no meu coração), Perfil Musical, e outros projetos de DVDs. Gosto de fazer outras coisas, mas desde que passei a fazer ao vivo, isso é quase missão impossível!! Vez ou outro faço algumas coisas que meu chefe pede!!! Mas tenho alguns projetos no papel que têm a ver com o Caixa de Música. Orem por isso!


7. Qual a importância da música pra você? Você gosta de ouvir música cristã no Rádio nas horas vagas? Qual a dica de sintonia que você daria? Tipo Rádio Novo Tempo hehe

Sempre ouvi música. Nunca tive uma cultura musical forte, quando pequena., mas sempre ouvi! O pouco que “acho que sei”, aprendi com o tempo, me ensinaram depois. Gosto de música, mas não me acho muito entendida do assunto. Eu acredito na música. Acredito no poder que ela tem.

Sobre rádio, quase não ouço . As que pegam em Jacareí, eu mal sei a sintonia. Amo escutar música no carro, mas ouço pouca rádio. Aqui no Vale do Paraíba e São Paulo, não temos Novo Tempo, infelizmente. Quem sabe em breve!!

Bom é que a gente pode, assim como a tv, ouvir música pela internet, e minha dica é essa: www.novotempo.org.br/radio ! Bom lembrar que quase todas às quartas, às 15h30, o Caixa de Música tem um pequeno espaço na rádio!


8. Glauce pra finalizar mande uma mensagem pro nossos amigos do Blog do Interativo, faça seu convite pra eles assistirem o Caixa de Música.

Sei que Richarle é dedicadíssimo, e admiro o seu trabalho!!! Sei também que ele é um dos nossos mais assíduos telespectadores!!! Um grande abraço pra ele e pra todos do blog, e obrigada pelo prazer da entrevista! Espero que todos assistam o Caixa de Música, pela internet, www.novotempo.org.br/tv, pela Sky 141. ou pela parabólica! Não deixem de acessar nosso blog www.caixademusica.com.br e nos seguir no www.twitter.com/caixademusica !

Minha mensagem e meu pedido é que vocês orem pelo Caixa de Música, pelo ministério da música e por todos que fazem parte dele. Muita gente tem críticas, e muitas delas são saudáveis, mas se as pessoas orassem mais por ele, o ministério, muitas vidas mais seriam transformadas.

Um abraço enorme e que nosso Eterno Deus cuide de cada um de vocês.


O nosso muito obrigado pela sua gentileza, um grande abraço minha querida!
Vamos orar pra que o programa Interativo o mais breve possível tenha
seu sinal na internet!
Um grande e forte abraço!

2 comentários:

  1. Rute, oi glauce amei o programa de hoje com a tia ceceu,é uma forma de evangelizar muitas pessoas, gosto muito de ver os seus programas, manda um abraço para o pessoal da igreja de santa brigida na bahia que te admiram! xau beijossss

    ResponderExcluir
  2. Glauce existe pessoas especiais neste mundo você é uma delas Deus abençoe.

    ResponderExcluir