sábado, 28 de abril de 2012

RECEITA DO DIA: Fettuccine Alfredo

Hummm... acho que nunca conhecemos alguém que não gostasse de macarrão! E você? Delicie-se com mais esta receita natural e irresistível!

INGREDIENTES

500 gr. de fettuccine cozido de acordo com as instruções do fabricante

MOLHO BRANCO:
  • 2 colheres (sopa) de leite de soja em pó
  • 4 copos de leite de amêndoas *
  • 2 xícaras de palmito picado
  • 1 xícara de creme de leite de soja (reserve)
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho
  • 4 colheres (sopa) cheias de amido de milho
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal a gosto
  • 4 folhas de louro
  • 1 talo de salsão
MODO DE PREPARO

1) Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o salsão, o creme de leite e as folhas de louro.

2) Coloque em uma panela e acrescente as folhas de louro e o talo de salsão, mexendo até engrossar.

3) Acrescente o creme de leite. Após encorpado, retire o talo de salsão e o louro.

*Leite de amêndoas:
  • 1 xícara de amêndoas
  • 1 litro de água fervente
  • 2 colheres (sopa) de aveia.
1) Cozinhe a aveia por alguns minutos em água fervente. Desligue o fogo e acrescente a amêndoa.

2) Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe em peneira fina.



Fonte: Portal Natural

Os Remédios Naturais


Comece a ter mais saúde!

"Ar puro, luz solar, abstinência (temperança), repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino - eis os verdadeiros remédios." E. G. White, Conselhos Sobre Saúde, p.90.
1) Respire fundo ao ar livre várias vezes ao levantar pela manhã e durante o dia. Evite ficar muitas horas onde não há ar circulante.
2) Tome sol pelo menos uns 15 minutos pela manhã, antes das 9 horas, ou à tarde, após 16 hs.
3) Evite fumo, bebidas alcoólicas, café, chá preto, e outras bebidas que contém cafeína, como Coca-Cola, Pepsi-Cola. Seja temperante, usando com moderação o que é saudável e evitando o que não é saudável.
4) Durma de 7 à 9 horas por noite, evitando deitar após 11 hs. Para dormir melhor evite se alimentar perto da hora de deitar, assistir programa de TV ou ler sobre assuntos dramáticos, violentos. Não se concentre na dificuldade para dormir. Relaxe e diga para si mesmo: Vou deitar e quando vier o sono, dormirei.
5) Exercite-se diariamente. Serviços de casa, como varrer, lavar loupa, etc., não vale. Caminhar é o melhor, sem contra-indicações e grátis! Se não está acostumado, comece a caminhar em passos firmes o que puder cada dia, aumentando até chegar à uma hora por dia. Se preferir, ande de bicicleta ou pratique natação. O importante é o exercício ser feito com constância (no mínimo 3 vezes por semana).
6) Coma alimentos simples, naturais, preparados da maneira mais simples possível. Tome um bom desjejum; cerca de 5 horas após, almoce bem e após outras 5 horas, se precisar, tome um lanche leve. Nos intervalos use apenas água pura. Evite gorduras especialmente de origem animal. Evite açúcar e frituras. Coma muita fruta, verduras, legumes, cereais integrais, castanhas, nozes. Cozinhe com menos óleo e sal possível. No almoço coma também algo cru. Varie cada semana o tipo de alimento. Evite os enlatados e produtos industrializados.
7) Beba de 6 à 8 copos de água cada dia, fora das refeições, mesmo se não sentir sede. Comece com 1 ou 2 em jejum ao acordar. Tome banho com água agradável cada dia, esfregando bem o corpo com uma bucha para ativar a circulação.
8) Tudo o que você pensa, influi no que sente e faz. Então, cultive pensamentos positivos, de confiança, de esperança, não permitindo que fiquem em sua mente pensamentos negativos, os quais produzirão sentimentos negativos se não forem repelidos. Perdoe a si mesmo pelas suas falhas. Perdoe as pessoas pelas falhas delas em relação à você. Pense no que você pode fazer de útil para outros, e faça, e a cura virá.
9) Confie no DEUS CRIADOR dos seres humanos que envia especial ajuda diariamente para Suas criaturas. Vida, perdão, aceitação, força, vêm por aquilo que a Bíblia chama de GRAÇA, que é o Poder de Deus manifestado para com o ser humano. Comunique-se com Ele diariamente, pela oração, acreditando que Ele ouve você. Na oração, exponha seus pedidos, suas necessidades e também faça seus agradecimentos pelo que ele já tem feito em sua vida. Tome uma Bíblia e estude-a a cada dia buscando a orientação de DEUS para a sua vida.

Fonte: Portal Natural

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em breve...

Em Maio...

Os verbos da morte

                 
Há três verbos que metem medo. O primeiro é horrível. O segundo é pior do que o primeiro. E o terceiro é mais dramático ainda.

O primeiro é partir, no sentido de pôr-se a caminho, ir-se embora. É o caso do filho mais moço da famosa parábola de Jesus. O rapaz rompeu com o pai, com o lugar, com os costumes, “e partiu para uma terra distante, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente” (Lucas 15:13). Não houve como evitar a sua partida. Nada o prendeu em casa: nem a família nem a fartura nem os argumentos em contrário.

O segundo é retirar-se, no sentido de privar-se definitivamente das oportunidades até então desfrutáveis. É o caso de Caim, o assassino de Abel, do qual se lê: “Retirou-se Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden” (Gênesis 4:16). Caim não consertou o que estava errado, não aceitou a segunda chance e ainda se afastou definitivamente de Deus.

O terceiro é abandonar, no sentido de deixar, não se interessar, descuidar. É o caso daquele Demas, a respeito de quem Paulo diz: “Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica” (II Timóteo 4:10). Com incrível facilidade há quem abandone a Palavra, a confiança posta em Deus, a congregação onde sempre se reunia, o reto caminho e até o próprio Deus. O verbo assinala uma espécie de despedida ou ruptura definitiva e irreversível.

Você deve se precaver contra os verbos da morte, contra qualquer processo que o leve a partir para uma terra distante, a retirar-se para longe da presença do Senhor e abandonar o que você tem de mais precioso.

Fonte:  http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/04/24/os-verbos-da-morte/

sexta-feira, 20 de abril de 2012

7 coisas para fazer no sábado

1. Vá à igreja. Não se esqueça de levar sua Bíblia.
2. Cante. Um coração agradecido sempre louva ao Senhor.
3. Liste 7 coisas especiais que aconteceram na semana para agradecer a Deus.
Sete não lembra nada a você?

4. Escolha um texto bíblico e peça para Deus lhe mostrar algo que você jamais viu ali, antes.
5. Visite um asilo ou algum doente em hospital. Vai fazer um bem tão grande para você!
6. Tem programação à tarde em sua igreja? Esteja lá. Sua presença é indispensável.
7. Não esqueça que o sábado não é seu. É de Deus. Pense nas coisas dEle.

Fonte:  http://novotempo.com/amiltonmenezes/category/dicas-de-locucao/

Quer ficar mais bonito(a) e saudável?

 
1.     Pratique exercícios físicos. Procure um médico antes de iniciar seu programa de exercícios.
2.     Reeduque sua alimentação. Adote cereais, legumes, vegetais e frutas da época e evite frituras e açúcar refinado.
3.     Hidrate-se: Beba de seis a oito copos de água diariamente. A água não contém calorias e hidrata o corpo.
4.     Durma de seis a oito horas por dia (que tal sete?). Procure regularizar o sono, que revitaliza o corpo e a mente. Se estiver com insônia, procure um médico.
5.     Evite drogas, álcool, fumo e também exposição demasiada ao sol após às 11 horas da manhã.
6.     Cultive hábitos saudáveis. Aprenda a gostar da natureza. Sempre que puder, faça caminhadas.
7.     Sorria. O riso oxigena as células do cérebro, da pele e relaxa os músculos do rosto. Você fica mais bonito(a) por fora e por dentro.

Fonte:  http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/04/20/quer-ficar-mais-bonito-e-saudavel/

quinta-feira, 19 de abril de 2012

9 coisas incríveis sobre os animais


9 – Papagaios não são apenas gravadores
A fala dos papagaios é geralmente lembrada como um gravador de penas.
Mas estudos que vem sendo feitos há 30 anos continuam a mostrar que esses pássaros fazem muito mais do que apenas uma imitação. Nossos amigos conseguem resolver tarefas linguísticas para crianças de 4 a 6 anos.
Os papagaios parecem compreender conceitos como “igual” e “diferente”, “maior” e “menor”, “nenhum” e números. E o mais interessante é que eles combinam falas e frases, como em um a novela. Um estudo de 2007 sugere o uso de padrões na fala dos papagaios para desenvolver a fala em robôs.
8 – Elefantes são esquecidos, mas não burros
Os elefantes têm o maior cérebro – uma média de cinco quilogramas. Mas eles usam a massa cinzenta ao máximo? A inteligência é difícil de ser quantificada tanto em humanos quanto em animais, mas o quociente de encefalização (QE), uma média entre o tamanho do cérebro de um animal e o esperado para esse tamanho dependendo da massa dele, têm uma boa relação com a habilidade de passar obstáculos e desafios. A média de QE do elefante é 1.88 (os humanos têm entre 7.33 e 7.69, os chimpanzés 2.45 e os porcos 0.27). Inteligência e memória geralmente caminham juntas, o que sugere que a memória do elefante, mesmo que não seja infalível, é muito boa.
7 – Por causa do tamanho, as girafas têm circulação sanguínea única
A gigante girafa, que tem a cabeça geralmente a uns cinco metros de altura, tem algumas dificuldades pois o coração precisa bombear quase o dobro do que o de uma vaca para que o sangue não pare de subir antes de chegar à cabeça. E lá embaixo, a pele das pernas precisa ser muito resistente.
6 – Pintinhos fraternos
É um erro pensar que existem animais preocupados apenas com si próprios. Laços de altruísmo existem para ajudar a sobrevivência daqueles carregando material genético parecido. Os pintinhos praticam uma seleção de parentesco fazendo um pio especial enquanto comem. Esse chamado anuncia para todos os animais próximos que foi encontrada comida.
5 – Os ratos toupeira não são cegos
Com seus fracos olhos e estilo de vida diferente, os ratos toupeira africanos estão entre os roedores mais estranhos. Eles detectam um pouco de luz, e já foi sugerido que usam os olhos mais para sentir as mudanças do ar do que para enxergar. E de acordo com um estudo de 2006, eles não gostam do que veem. Luz indica que talvez um predador tenha entrado no túnel.
4 – Para os castores, os dias são longos no inverno
Os castores praticamente se escondem durante o inverno, vivendo de comida armazenada ou dos depósitos de gordura em seus rabos. Eles conservam energia evitando entrar em contato com o frio, preferindo ficar nas escuras pilhas de madeira e lama. Como resultado, esses roedores, que geralmente saem no pôr do Sol e retornam ao nascer, perdem a noção do sono. O relógio biológico muda, passando a funcionar em um ritmo diário de 29 horas.
3 – Pássaros usam pontos de referência em longas viagens
Você consegue imaginar uma viagem de carro sem placas, indicações, GPS ou mapas? Claro que não, e por isso você não é um pássaro. Pombos podem voar milhares de quilômetros para encontrar o mesmo local, sem dificuldades. Algumas espécies de pássaros fazem um viagem de ida e volta de mais de 30 mil quilômetros todos os anos. Algumas usam imãs naturais para se orientar com o campo magnético da Terra. Um estudo de 2006 sugere que os pombos usam pontos familiares no chão para achar o caminho de casa.
 2 – Leite de baleia não é dietético
Cuidar de um recém-nascido não é fácil para uma baleia. Após a gestação de 10 a 12 meses, o bebê nasce com quase um terço do comprimento da mãe – o que significa uma criança de quase 10 metros, para a baleia Azul. A baleia espirra o leite na boca do filho através de músculos ao redor da glândula mamaria, enquanto a criança se mantém firme no mamilo (sim, baleias têm mamilos). Com quase 50% de gordura, o leite de baleia têm cerca de 10 vezes mais gordura do que o humano, o que permite à criança ganhar bastante peso – quase 100 quilogramas por dia.
1 – Crocodilos engolem pedras para nadar
O estômago de um crocodilo é um tanto rochoso, por algumas razões. Para começar, o sistema digestivo do animal têm de tudo, incluindo tartarugas, peixes e pássaros, até girafas, búfalos, leões e (quando acontece uma briga territorial) crocodilos. Em adição a esse ecossistema, existem pedras também. Eles engolem grandes pedras que ficam permanentemente em suas barrigas. Dizem que elas são úteis para mergulhar.

Fonte:  http://novotempo.com/ecologia/2012/04/18/9-coisas-incriveis-sobre-os-animais/

3Dicas – “Não consigo perdoar fácil”


Geremias: “Meu maior problema é que eu não consigo perdoar fácil, perdoar (irmãos na igreja, familia, amigos…) por favor me ajude com 3 dicas pode mencionar meu nome…”
 
Amigo Geremias, o seu problema, na verdade, representa a dificuldade de todos os seres humanos – claro que em maior ou menor grau. Contudo perdoar é um dom que só pode ser fornecido por Deus.

Vamos então às nossas 3Dicas:
1. Só podemos perdoar alguém quando mantemos comunhão com Deus. Então antes de tudo busque a Deus em oração, fale a Ele sobre sua dificuldade e peça o dom precioso do perdão.

2. Por meio da meditação sobre o sacrifício de Cristo Jesus na cruz do calvário, recebemos uma grande influência para quebrantar o coração do orgulho e torna-lo humilde e perdoador.

3. Depois de buscar pela presença maravilhosa de Cristo, tome o primeiro passo, mesmo que você seja a parte ofendida e peça perdão. Sim, pedindo perdão fica mais fácil perdoar. Jesus disse que se baterem em sua face, ofereça o outro lado.

Geremias, perdoar não é fácil e pedir perdão parece ser mais difícil, contudo, o poder de Deus é derramado sobre aqueles que desejam se assemelharem ao Seu Filho em humildade e mansidão. Siga as dicas e você terá sua vida transformada.

Alguns textos especiais para você:
“Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele” (Daniel 9:9).

“A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias” (Provérbios 19:11).

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”(2 Crônicas 7:14).

Fonte:  http://novotempo.com/3dicas/2012/04/18/3dicas-nao-consigo-perdoar-facil/

Discutir a relação. Será que resolve?



Elas sempre gostaram de se expressar.Contar tudo o que estão sentindo. Dividir, compartilhar.
Quando as coisas não estão bem no relacionamento, principalmente as mulheres, querem sentar com o parceiro para discutir a relação.
A conversa que para elas é um desabafo, para eles é algo insuportável e ameaçador.
Afinal, será que resolve discutir o relacionamento? Como deve ser essa conversa?

Veja algumas dicas da psicóloga Thais Souza:
- Tente não transformar a conversa em um grande acontecimento. Uma reunião programada pode gerar certa ansiedade e deixar o outro na defensiva. Procure não marcar e fazer da forma mais natural possível.
- Tente resolver um problema de cada vez e de preferência logo que eles surgirem.
- Fale sobre suas necessidades. Só assim o outro poderá entender o que você está sentindo. Aproveite para perguntar quais são as necessidades de seu par dentro do relacionamento. De que você está sentindo falta no relacionamento? Tempo, espaço, carinho?
- Esclareça mal-entendidos. Coloque de forma clara suas ideias e intenções.
- Procure não conversar em momentos em que ambos estejam muito apressados ou correndo. Normalmente o assunto irá ficar em aberto e assim surgirão mais desentendimentos.
- Não discuta a relação quando ambos estiverem cansados. Quando estamos cansados nossa capacidade de resolver os problemas costuma ser baixa devido a intolerância causada pela indisposição.
- Se você é mulher e fala muito, aprenda a falar menos e de forma mais prática sobre o que está acontecendo. Não de muitas voltas e evite detalhes. Assim fica mais fácil de os homens prestarem atenção.
- Se você é homem e fala pouco, exercite um pouco mais a conversa e sempre dê sua opinião sobre o que está percebendo no relacionamento. Nada de silêncio.  Geralmente para as mulheres o silencio é sinônimo de indiferença.

Fonte:  http://novotempo.com/radio/2012/04/18/discutir-a-relacao-sera-que-resolve/

domingo, 15 de abril de 2012

Hoje: Rafaela Pinho em Fortaleza-CE

Hoje às 18 hs a cantora Rafaela Pinho estará se apresentando no Teatro José de Alencar em Fortaleza-CE!


Um grande abraço! 

sábado, 7 de abril de 2012

RECEITA DA HORA: Sopa de Cenoura

INGREDIENTES:

- 4 a 6 cenouras, descascadas e cortadas em fatias grossas
- 1 cebola média, descascada e cortada em quartos
- 1 nabo médio, descascado e cortado em triângulos
- 2 dentes de alho descascados
- 750 ml. de água ou caldo de legumes
- Sal e pimenta em pó a gosto
- 25 gr. de sementes de girassol, amêndoas e pistache ralados (misturados)

MODO DE PREPARO:

- Coloque as cenouras, a cebola, o nabo, o alho e a água numa panela grande.
- Tampe e deixe ferver por 15 minutos.
- Tempere com tomilho, sal e pimenta a gosto e deixe ferver por mais 5 minutos.
- Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Devolva à panela e aqueça bem a sopa.
- Coloque a sopa nos pratos, adicione molho de pimenta a gosto e sirva guarnecendo com as amêndoas tostadas.

Fonte: Portal Natural