quinta-feira, 14 de julho de 2011

Reconciliação!

Todos os relacionamentos passam por um momento de apatia ou de indiferença, mas podemos dar volta por cima.

Salomão agiu de maneira inteligente quando sentiu que não estava totalmente desejado.¹ Acompanhe palavras de sua esposa preferida:

Certa noite eu estava dormindo e o meu coração velava como num sonho. Escutei a voz do meu amado; Ele estava batendo a porta do meu quarto (detalhe - não entrava sem aceitação dela)

-Minha querida, abra a porta para mim. Abra meu amor. Minha pomba perfeita porque andei toda a noite e estou molhado de orvalho.

Então eu respondi:

-Eu já mudei de roupa, vou ter que me vestir de novo? Já lavei os meus pés. Vou ter que sujá-los de novo? (quanta preguiça! Ela estava dando desculpas, ele percebeu mas, mesmo assim insistiu um pouco mais).

O meu amado tentou destrancar a porta, e eu senti pena dele (tradução certa? Pena é sentimento que ninguém quer receber).

Outra tradução:

Meu coração se comoveu por amor dele. (Tarde demais, ele foi embora depois desse gelo)

Levantei-me para abrir a porta. Gotas de perfume pingavam dos meus dedos quando tirei a tranca da porta. Abri para meu amado entrar, mas ele já tinha ido embora! Meu coração quase parou. Procurei por ele, mas não pude encontrá-lo em lugar algum. Chamei por ele, mas ele não me respondeu. ² (filha, você gastou muito tempo pra decidir e outro tempo se ajeitando e se perfumando. Não dava pra ser mais rápida?).

Ele se foi. Fez ele muito bem. Perderia muito o valor próprio se ficasse implorando demais.

Ela agora tem que correr atrás do prejuízo. Seu afeto foi novamente despertado e seu coração acordou e foi em busca da reconciliação e reataram.³

Orgulho não cabe no relacionamento. Vida a dois é assim: Cheio de frutos do arrependimento.

1 Cantares 5:16

2 cantares 5: 2-16

³Cantares 6


Fonte: http://luizclaudio.blog.terra.com.br/page/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário