quinta-feira, 30 de junho de 2011
ENQUETE DM - 30.06.11
2ª OPÇÃO - ELSON E PRISCILLA - O DEUS DA SEGUNDA CHANCE
Você escolhe qual? Vote!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Em Novembro!
Estamos vendendo materiais da Gravadora LC Produções, entre eles:
e outros lançamentos!
Um grande abraço!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Lançamento do CD e gravação do DVD Uma Geração
Após muitos meses de muita oração, ensaio e dedicação, chegou a hora de apresentarmos o novo álbum do grupo Nova Voz, intitulado Uma Geração.
Queremos que todos vocês que oraram pela realização deste trabalho façam parte conosco deste momento de alegria e celebração, em que afirmaremos a nosso Deus versos que falam de amor, cantaremos que estamos sempre protegidos por Aquele que cerca nossos corações, assumiremos nossa condição de meros aprendizes, aceitaremos que não é possível entender um amor tão grande ao ponto de entregar-Se por nós e também declararemos que somos uma geração fiel que se levanta para adorar ao único Deus e Senhor.
O Grupo Nova Voz disponibilizará os primeiros ingressos para este lançamento ao final do Culto Jovem (17h30h) da Igreja Adventista de Moema, localizada na Avenida Chibarás, 185, no bairro de Moema, São Paulo, no próximo sábado, dia 18 de junho. Os valores variam entre 20 e 40 reais.
A partir de terça-feira, dia 21 de junho, disponibilizaremos aqui em nosso site os locais da venda de ingressos.
Não perca!
Lançamento do CD e gravação do DVD Uma Geração
Dia 14 de agosto de 2011
Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 - Moema - São Paulo - SP
Sessões: 17h e 20h30
Fonte: http://www.novavoz.com.br/uma-geracao.php
ESPECIAL DE JUNHO: Nova Voz
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Você sabe por que hoje é feriado?
Não é apenas o nome de uma cidade americana, no Texas. Trata-se de uma das principais celebrações da igreja Católica. Corpus Christi é uma expressão latina que significa corpo de Cristo. Acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da “santíssima Trindade” que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa que exige o comparecimento obrigatório dos católicos que participam da missa, conforme estabelece a Conferência Episcopal de cada país.
A festa foi decretada em 1264 pelo Papa Urbano IV. Como nesse dia os devotos realizam procissões, em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.
A razão de toda essa celebração é a “presença real e substancial de Cristo na Eucaristia”. Assim, acredita-se que o pão servido na cerimônia seja o próprio corpo real de Jesus. É conhecida, teologicamente, como “doutrina da transubstanciação”.
Este é, sem dúvida, um dos grandes temas divergentes entre católicos e demais cristãos. A razão principal está na aplicação literal que os católicos fazem da forma figurativa que Jesus utilizou na Santa Ceia. Ele declarou ser o corpo dEle, pão. E o vinho, sangue.
É oportuno lembrar que Jesus gostava de utilizar essas ilustrações ou comparações. Facilitava a comunicação dEle com as pessoas simples. Em João 14:6, por exemplo, Ele diz ser “o caminho”. Já no capítulo 10:7, Ele afirmou ser “a porta”. É óbvio que Ele não estava se transformando literalmente numa porta ou em uma estrada. Simplesmente falava de forma figurativa.
A Bíblia mostra claramente que a eucaristia (santa ceia) é uma cerimônia simbólica, uma lembrança do sacrifício de Cristo em nosso favor. Ao ser instituída por Jesus, substituiu a festa da Páscoa que simbolizava a libertação dos israelitas da escravidão, a preservação da vida dos primogênitos através do sangue do cordeiro e uma demonstração de fé no sacrifício que Cristo faria no futuro.
Após a vinda de Cristo para morrer na cruz, a páscoa passou a simbolizar a libertação dos homens da escravidão do pecado, a aquisição da vida eterna através do sangue de Cristo e uma demonstração de fé no sacrifício que Ele fez.
Essa comemoração, porém, não seria feita apenas uma vez por ano, mas em todo o ritual da ceia do Senhor. Portanto, a discordância entre católicos e não-católicos está justamente nessa transubstanciação ou não dos elementos (pão e suco de uva) no corpo de Cristo.
***********************
Tenho comigo um interessante estudo do Dr. Wilson Borba sobre a origem da doutrina da transubstanciação. Se tiver interesse em receber o texto gratuitamente escreva um e-mail para contatornt@novotempo.org.br que enviarei para você.
domingo, 19 de junho de 2011
Fernando Iglesias lança cd “Madrugada”
O pastor e cantor Fernando Iglesias iniciou à carreira solo em 1992. Gravou sete CDs e um DVD musical.
Fernando Iglesias também participou por oito anos no Quarteto Arautos do Rei como barítono e como teólogo, foi orador do programa Está Escrito e A voz da profecia.
“Madrugada” é o título de seu novo projeto, um álbum espiritual e expressivo. As canções deste CD fazem refletir na comunhão com Deus e no dia de Sua volta.
Produzido por Suzanne Hirle com participação de Camila Iglesias e composições de Jader Santos, Felipe Valente, Gabriel Iglesias, Lucas Iglesias e outros.
sábado, 18 de junho de 2011
Momento de Reflexão: ENSINAMENTO IMORTAL (17.06.11)
Em seu imortal Sermão do Monte, Jesus ensinou o amor abnegado e perdoador. Ali, Ele destaca a perpetuidade de Sua lei de amor (Mateus 5:17-20), e chegando à máxima expressão da bondade quando declara: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44, ARC).
O Mestre acrescenta: "Porque, se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam." Ou seja, qual é o mérito de amar ao que habitualmente nos ama? Isso qualquer um pode fazer, mesmo o egoísta, que ama simplesmente por coveniência, porque sabe que seu amor será correspondido. O verdadeiro mérito consiste em amar inclusive os que não gostam de nós ou nos olham com maldade (Lucas 6:32-36).
Que ideal elevado! Tal é o desafio que nos apresenta o Senhor para orientar nosso comportamento com os demais. E, embora o alvo seja elevado, não deveríamos apontar para ele, engradecendo assim nosso coração de cristãos? Esse é o insuperável ensino da regra áurea: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-vos também a eles" (Mateus 7:12).
Esse é o nobre princípio cristão das relações humanas: ser e agir com os demais como gostaríamos que fossem e agissem conosco. Se quisermos que o vizinho seja bom conosco, sejamos primeiro nós assim com ele; e, se ele continua indiferente ou antissocial, igualmente teremos ganhado, porque soubemos ser bondosos com ele.
O amor generoso é especialmente necessário no lar. Que outro fator poderia construir melhor a felicidade da família que o amor desinteressado? Esse amor sincero une o casal e mantém a harmonia do lar. O verdadeiro amor sempre vence. Utilize-o para o bem de sua família e a boa formação de seus filhos.
Paulo ecreveu sobre esse amor incondicional quando disse: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba" (I Coríntios 13:4-8). (grifo meu)
Uma senhora e seu esposo prometeram muitos brinquedos, roupas e uma linda casa ao menino de um orfanato se ele fosse morar com eles. O menino lhes perguntou: "Eu não posso ter nada além disso?" A senhora então lhe perguntou: "Que mais gostaria de ter?" Ele respondeu: "Quero apenas que me amem!" E o pequeno foi adotado com muito amor.
A resposta do menino foi o grito deseperado de sua alma. Ele necessitava de amor. Não é esse também o maior anelo de todos os seres humanos? Não existe sobre a terra maior necessidade que a de ser amados, aceitos e compreendidos.
Por isso, o Senhor nos insta a cultivar e compartilhar a beleza do amor. Mediante Suas palavras, nos ensina como amar, a quem amar e para que amar. Mas Sua palavra se agiganta com a força de Seu exemplo. Ele diz: "Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos ameis" (João 15:12). Ele amava Seus amigos, os desvalidos, os pecadores e os necessitados da sociedade.
O amor do Mestre se prolonga hoje até nós. Ele corrige nossos defeitos e modela com paciência nosso caráter. O magnetismo de Seu amor nos mantém juntos dEle, para que aprendamos a ser como Ele.
Fonte: Livro Ainda Existe Esperança, página 47-48
quinta-feira, 16 de junho de 2011
TRADUÇÃO -> David Phelps - Already There
Already There
TRADUÇÃO
Já Está Lá
Ele está em todo lugar acima e abaixo
Fonte: http://letras.terra.com.br/david-phelps/1073536/traducao.html
terça-feira, 14 de junho de 2011
Momento de Reflexão: A Grandeza de Espírito (07.06.11)
Os discípulos estavam discutindo entre si sobre qual deles seria o maior, o mais importante, o mais respeitado. Então Jesus os chamou e lhes disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último e servo de todos" (Marcos 9:35). Porém, os discípulos João e Tiago pareceram não entender esse ensinamento. Por isso, pouco depois, ajudados por sua mãe, se dirigiram ao Mestre para Lhe pedir que em Seu reino os colocasse um à Sua direita e o outro à Sua esquerda. Queriam ser os primeiros! Ainda não haviam aprendido que, no reino espiritual de Cristo, o que mais tem valor é o que serve com maior dedicação, e não necessariamente o que tem o cargo mais elevado. (Marcos 10:35-45; Mateus 20:20-28).
Quando nos agradam o poder, a importância pessoal e o lugar de maior destaque para obter o reconhecimento dos demais1 Mas, à vista do Altíssimo, isso é indignidade e egoísmo, próprio de seres inferiores. Na concepção divina, a ordem máxima é servir por amor, é dar pelo bem alheio, não importa a posição que ocupemos. Isso é o que o Mestre ensina, e o que Deus abençoa. Essa é uma valiosa verdade que assegura a alegria de viver.
Fonte: Livro Ainda Existe Esperança, página 45
RECEITA DO DIA -> Bolo de Banana (14.06.11)
Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açucar
1 xícara de óleo
3 ovos
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite
10 bananas-nanicas em rodelas
1 colher de sopa de canela em pó
Margarina e farinha de trigo para untar
Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture a farinha, o açucar, o óleo. Reserve parte dessa mistura. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o fermento e parte da farofa. Despeje em fôrma untada e enfarinhada e cubra com as rodelas de banana. Misture a canela na farofa reservada e polvilhe sobre as bananas. Asse em forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.
Fonte: Livro Estarei pronta no Sábado, por Marly Reis
domingo, 12 de junho de 2011
A esposa invisível
Às vezes um personagem da Bíblia nos chama tanto a atenção que esquecemos de detalhes e pormenores que poderiam enriquecer ainda mais o conhecimento sobre ele próprio.
Você, por exemplo, sabe o nome da mulher de Arão? Todos nós sabemos que Arão era o irmão mais velho de Moisés, que tinha uma irmã chamada Miriã e foi pai de quatro filhos: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar. Arão, naquelas semanas que antecederam a saída de Israel do Egito, fazia o papel de porta-voz de Moisés. Era Arão que falava ao povo. Era Arão que falava com Faraó. Até a vara poderosa de Moisés era manuseada por Arão.
E a esposa de Arão? Conseguiu lembrar o nome dela? Arão era o sacerdote. O sumo-sacerdote. O principal deles. O primeiro sacerdote em Israel. Arão era da tribo de Levi. Arão, inclusive, perdeu os dois primeiros filhos (Nadabe e Abiú) numa tragédia singular: ambos tentaram oferecer fogo estranho na tenda sagrada, em pleno deserto.
E poderíamos ficar aqui listando outras peripécias de Arão. Mas a história bíblica fica ainda mais interessante quando lembramos que Arão tinha uma família, tinha uma esposa que, quase no anonimato, participa de toda essa epopéia. Se você ainda não lembrou o nome dela, eu conto agora para você. Chamava-se Eliseba. Êxodo, capítulo seis, versículo vinte e três. Do hebraico “meu Deus é meu juramento”. Do nome Eliseba origina-se, por exemplo, o conhecido Elisabete e suas variações.
Por que estou citando o caso de Arão e da quase desconhecida ou pouco lembrada, Eliseba? É que muitas vezes esquecemos que ao lado (não atrás!) do grande homem de Deus, mesmo nos tempos modernos, está uma esposa, um nome nem sempre conhecido ou reconhecido. É muito comum referir-se àquela senhora discreta como a “esposa do pastor”. A esposa do profeta. A esposa de Moisés. A esposa de Arão…
No dia de hoje, lembre de orar pelas fiéis escudeiras que se alegram e sofrem em silêncio e que, muitas vezes, criam os filhos quase que sozinhas pela ausência justificada de seus maridos, envolvidos com a missão de transmitir esperança e salvação ao mundo perdido. Ore por elas. A recompensa é grande. A tarefa, porém, não é simples.
Este texto faz parte da série “Personagens desconhecidos da Bíblia” que estou escrevendo para a série radiofônica “Tempo de Refletir”.
Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2011/05/27/a-esposa-invisivel/
Tudo sobre Namoro!
Espero que você goste!
Um abraço!
7 dicas de como acabar um namoro
Talvez este não deveria ser o melhor texto para postar às vésperas de uma data tão importante como o “dia dos namorados”. Porém, é uma possibilidade e risco para todos aqueles que namoram…
Então, se isso for necessário um dia, preste atenção nas 7 dicas para acabar um namoro decentemente:
1. Não trate as coisas com banalidade, como se se desfizesse de um brinquedo velho. Lembre-se que dentro do seu ex-namorado existem sentimentos que não podem ser simplesmente ignorados.
2. Na hora de acabar, fale pessoalmente e a sós. Não evapore de uma hora para outra e nada de terminar o namoro por telefone, e-mail ou na frente de amigos. Não seja covarde. Converse particularmente.
3. Seja objetivo, não enrole, não crie suspense, para a pessoa não sofrer mais ou se sentir enganada durante o tempo em que vocês ficaram juntos. Senão, o sentimento bonito que o seu ex-mamor tinha por você pode se transformar em ódio puro.
4. Quando estiver falando, seja cuidadoso. Não diga coisas que firam mais ainda a pessoa. Ela vai se sentir bastante machucada pelo término do relacionamento. Tente não agravar a dor.
5. Se o namoro está acabando por algo que você não aprecia na pessoa, seja franco sem magoar. Lembre-se que você também é de carne e osso, não é perfeito. Não tente bancar o bonzinho, o santinho da história, a vítima.
6. Evite alterar a tonalidade da voz. Se a voz aumentar de volume, vai parecer mais uma briga do que o fim civilizado de um relacionamento.
7. Antes de se preocupar com um próximo namoro, dê um tempo. É bom que não fique caracterizado que você deixou o seu namorado (ou namorada) para cair nos braços de outra pessoa.
(De Bem Com Você, CPB, págs. 135-136)
Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2011/06/11/7-dicas-de-como-acabar-um-namoro/
7 + 7 = 14 dicas para conservar um namoro
1. Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2. Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3. Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranóia o namoro se deteriora.
4. Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5. Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom. Não há amor que resista a tanto melado.
6. Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7. Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8. Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9. Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10. Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11. Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12. Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13. Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14. Diga “te amo”. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos, um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.
(De Bem Com Você, CPB, p. 103)