domingo, 29 de julho de 2012

Está pensando em divorciar? Leia esse texto antes.


Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa. Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora. No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais. Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram
constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.


No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.
Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.

(Recebi o texto acima, por e-mail. Não sei quem escreveu. Acho, também, que pouco importa se é um relato real ou fictício. Por isso resolvi publicar aqui. Se salvar do divórcio um casamento fragilizado, terá valido a pena).

Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2010/08/30/esta-pensando-em-divorciar-leia-esse-texto-antes/

sábado, 28 de julho de 2012

RECEITA -> Doce de Casca de Melancia (28/07/12):


INGREDIENTES:

- Cascas de 1/2 melancia
- 1/2 kg. de açúcar
- Cravo à gosto
- Canela em pau à gosto

MODO DE PREPARO:

- Remova a parte verde da casca, passe a polpa branca pelo ralador grosso e reserve.
- Misture o açúcar com 1/2 copo de água, junte cravo, canela e faça uma calda deixando ferver por 10 minutos.

Fonte: http://www.portalnatural.com.br/receitas-vegetarianas/receitas-vegetarianas-lanches-e-sobremesas/receitas-vegetarianas-doce-de-casca-de-melancia

DICA DE SAÚDE: Cabelo Oleoso: Tratamentos Naturais (28/07/12):


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar. SINTOMAS

Excesso de óleo no cabelo. Ruivos raramente têm cabelo oleoso enquanto loiras tendem a tê-lo o mais freqüentemente.

CAUSAS

As glândulas sebáceas produzem muito óleo, e há aspectos nutricionais que precisam ser corrigidos. Existem mais de 140 mil glândulas oleosas no couro cabeludo. Quanto mais fino e liso for o cabelo, mais fácil é de ser oleoso.
A produção de óleo tende a ser aumentada pelo calor intenso e umidade. Alterações hormonais e estresse também podem afetar.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Muitas das sugestões nutricionais para Caspa devem ser consideradas.

• Procure usar shampoos claros, pois eles possuem menos óleo.

• Use uma camada dupla de shampoo, enxaguando bem o meio dos cabelos. Após usar o shampoo, sinta o seu cabelo; a sensação é oleosa? Isto irá ajudá-lo a definir se você está lavando os cabelos adequadamente.

• Esprema o suco de dois limões em um litro de água e use num enxágüe final. Isto ajuda a remover resíduos de sabão que tendem a pesar mais o cabelo. Ou enxágüe usando cidra de maçã (vinagre).

• Não esfregue demais a cabeça, para que esta força extra não traga óleos adicionais das raízes para o cabelo.

INCENTIVO

Quando você tiver pedido a Deus coisas que você necessita, acredite que Ele lhe dará o melhor. Pode não vir exatamente da maneira que você esperava, mas o que vier de Deus sempre será o melhor.

Fonte: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/doencas-de-a-a-z/cabelo-oleoso-tratamentos-naturais

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Já à Venda: playback "princípio e fim"…



Nesta semana saiu o PB tão esperado: Princípio e Fim de Leonardo Gonçalves! E nós do Interativo vendo as novidades do Blog LG7 encontramos esta postagem do Léo falando sobre seu PB, como adquirir, e como usá-lo! Acompanhe abaixo:

"como já foi anunciado anteriormente (aqui) o cd playback de "princípio e fim", desde ontem, está disponível para compra.

apenas explicando novamente como funciona uma distribuição, rs.: o cd entrou em estoque dia 21.07.2012. isto quer dizer que todas as lojas que já possuem cadastro com a sony music e que assim o desejarem podem fazer seus pedidos desde este dia. a estimativa do produto efetivamente chegar às lojas é de uns 4-5 dias e foi por isto que tanto a sony music gospel quanto eu divulgamos a data de ontem.

recebi e-mails e mensagens de pessoas que foram até alguma loja para comprar o playback ontem e não o encontraram. o que vocês devem fazer (como sempre lhes peço)? encomendem o cd na loja de preferência de vocês. [não basta reclamar com o vendedor, rs.! apenas qundo vocês fazem a encomenda a loja é "obrigada" a fazer a compra do cd.] se eles possuem qualquer cd da sony music (seja de música popular ou do departamento gospel) isto significa que eles já têm o cadastro feito. vou explicar ainda melhor: se eles tiverem o cd da cassiane ou da damaris (os mais recentes) ou qualquer cd do roberto carlos, do padre marcelo rossi ou do jota quest, pode encomendar o cd que você quiser (da dani, meu em hebraico ou este novo) que ele vai chegar e você não vai pagar o frete!

pra quem prefere comprar pela internet, aqui alguns links "de sempre" pra você adquirir: gospel goodsarte cristãlivraria cultura e saraiva.

aproveito para avisar que a arte cristã está com um combo muito legal à venda, incluindo o cd "daniela araújo", "princípio e fim" e "eletro3"… vale muito a pena dar uma olhada nisso daí pra quem ainda não comprou nenhum dos 3 ou quer presentear parentes e amigos… ;) pra ver, clique aqui.

segue ainda meu texto introdutório do encarte do playback de "princípio e fim": 

há, pelo menos, dois motivos que levam alguém a adquirir o playback de algum álbum. alguns simplesmente (como eu, até, muitas vezes o fiz) gostam de escutar a versão instrumental de um cd, de maneira a, sem a interferência da voz principal, apreciar o trabalho artístico e/ou de produção do mesmo. os outros –a maioria– porque querem cantar as músicas deste cd em suas respectivas igrejas ou congregações.

se você faz parte do primeiro grupo: sinto-me honrado por você se interessar tanto pelo meu trabalho.

se você faz parte do segundo grupo, eis algumas breves considerações.

você já sabe disso, mas vale sempre lembrar: você não é o mais importante no culto. a música não é o mais importante no culto. enquanto o Espírito Santo sensibiliza através da música, é através da Palavra que Ele converte.

a música, no caso ideal, serve como apoio à Palavra. por isto procure saber a respeito de que o preletor irá pregar para adequar sua música ao assunto em questão.

o seu papel é levar as pessoas, através da música, à consciência de que estão na presença de D-S. sendo música uma forma de linguagem, procure músicas que possuam linguagens e estilos musicais que sejam compreensíveis e aceitos pela congregação em que você irá cantar para que você, de fato, cumpra este propósito para aquelas pessoas.

lembre-se que por melhor que você cante, a grande maioria das pessoas não vai à igreja porque quer ouvir você cantar, mas porque simplesmente têm o hábito de ir cultuar. respeite estas pessoas com suas escolhas musicais, especialmente se elas possuem um gosto diferente do seu.

e por fim, dê o seu melhor. ensaie exaustivamente. e depois disso, ensaie mais ainda. D-S merece o nosso melhor. sempre. chegue antes para passar o som. faça seu aquecimento vocal. e cante de coração para a honra e glória do Eterno."

Making Of do novo CD do Quarteto Vital


Making of das fotos para capa do segundo cd do Vital.

domingo, 22 de julho de 2012

CLICK: Nossa ouvinte!

Fazer programa de rádio é uma honra, mas receber carinho de ouvinte não tem preço!
Esta é a Ivanilda, uma de nossas ouvintes queridas que expressa um carinho pelo Interativo e por nós!
Foi muito bom conhecê-la, um amor de pessoa!

sábado, 21 de julho de 2012

RECEITA DO DIA -> Lasanha Integral Vegetariana

PortalNatural.com.br
INGREDIENTES:
- 1/2 kg de lasanha integral
- 1 xícara de PVT fina
- 1 xícara de tofu amassado
- 2 xícaras de molho de tomate já temperado

MODO DE PREPARO:
- Primeiramente refogar o PVT bem temperada deixando ainda um pouco de caldo.
- Preparar também o molho deixando-o cremoso, tempere o tofu com alho, cebola e azeite de oliva e sal marinho.
- Deixar a parte.
- Cozinhe a lasanha como macarrão não deixando ficar muito mole.
- Escorrer a massa e deixar submersa em água fria para não colar uma na outra.
- Untar uma forma com óleo e colocar uma camada de lasanha e PVT e mais uma camada de lasanha e tofu.
- Cobrir o tofu com a última camada de lasanha, acrescentar molho e levar ao forno por 20 minUTOS.

Obs: Pode ser congelada.

Vem aí: Faça a Diferença 3

Nesta tarde em seu twitter a cantora Tatiana Costa publica a foto que será a capa de seu mais novo trabalho que segundo ela está bem perto de ser lançado!


Espero que você tenha curtido!
Abraço!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PERFIL MUSICAL - Amilton Menezes

Conheça e se emocione com a história desse comunicador que sonhou mas que DEUS mostrou que os sonhos dEle eram maiores para ele!