segunda-feira, 26 de março de 2012

Em breve no Interativo

Em breve iremos divulgar a música do mais novo CD da cantora Ellen Cristina!
http://www.ellencristina.com.br/

Entrevista com Leonardo Gonçalves


Pessoal,

Segue entrevista com o cantor Leonardo Gonçalves a respeito do lançamento do CD "princípio e fim" (Sim! com letras minúsculas mesmo). Vale ressaltar que estamos neste momento com uma grande campanha de promoção e divulgação deste projeto que é um 'divisor de águas' no que denominamos como música gospel produzida no nosso país. Este é um projeto com alta qualidade, mas longe de ser algo distante do gosto popular. Leonardo Gonçalves conseguiu em "princípio e fim" uma sinergia perfeita entre o popular e a sofisticação! O cantor estará realizando diversas ações promocionais e em breve estaremos realizando pocket shows no Rio e São Paulo, além de algumas praças pelo país. Confira a entrevista a seguir e, se possível, publique em seu site ou revista. 

01 – Neste momento você está na fase final de preparação do seu novo álbum, "princípio e fim", que será lançado em abril pela Sony Music. O que o público pode esperar desse trabalho?

No fundo, eu continuo seguindo os mesmos princípios nos quais baseei os CDs "poemas e canções" (2002) e "viver e cantar" (2007). A grande diferença é que se passaram, já, 10 e 5 anos, respectivamente. Eu acredito que um trabalho musical acaba por representar a vida de alguém e se nos primeiros cds eu tinha 22 e 27 anos de idade, agora eu tenho 32 e já sou um homem casado, rs…! Minha vida –com D-S– é a "inspiração-mor" do meu trabalho; ou seja: tudo o que afeta minha vida, também afeta minha música.

Num sentido menos abstrato, ainda temos estilos musicais variados, como nos primeiros 2 CDs, mas acho que temos, em "princípio e fim" um álbum ao todo mais coeso… Tanto no conteúdo quanto musicalmente, também.

02 – Fale-nos mais do repertório, do processo de produção, das composições … enfim, conte-nos mais sobre o projeto.

O repertório todo gira em torno de um assunto apenas: o Reino de D-S. Mas existem duas manifestações deste Reino: um, agora, e outro, vindouro, eterno, que será estabelecido quando D-S restaurar esta terra. Normalmente as pessoas focam em apenas um destes dois aspectos, deixando o outro de lado. Minha tentativa, neste trabalho, foi de considerar um tanto quanto o outro. 

Os compositores deste CD são minha esposa Daniela Araújo (com duas canções), Tiago Arrais (também com duas canções), Felipe Valente (com duas canções) e o resto foi composto por mim, com parcerias com Rafael Brito e Samuel Silva. Excluindo a pré-produção, a produção deste álbum durou exatamente 11 meses e passou por fases bem curiosas: gravei todas as baterias, exceto uma, em Nashville, TN, nos Estados Unidos com Dan Needham, sem nunca pisar nos EUA; enviava as sessões pra ele pela internet (via FTP) e acompanhava a gravação pelo skype. Quando ele terminava de gravar, enviava um mp3 pra eu poder conferir se estava tudo como eu queria. Caso não, ele refazia alguma parte, até chegarmos a uma versão final. A outra bateria foi gravada por Marvin McQuitty (ex-baterista de Fred Hammond). As cordas foram gravadas no Dvórak Hall que é um auditório/estúdio do teatro Rudolfinum, no coração de Praga, na República Tcheca. A acústica e o projeto acústico são incríveis e o teatro é de 1885. Gravamos com um time de 60 cordas (32 violinos, 10 violas, 10 celli e 8 contra-baixos). Aqui no Brasil gravamos também nos melhores estúdios e com os melhores músicos aos quais tínhamos acesso… A mixagem ficou por conta de Fernando Menezes do estúdio Gothan (o mesmo que mixou o cd "Daniela Araújo") e a masterização ficou por conta de Tony Cousins do Metropolis Mastering (que tem Adele e Peter Gabriel em seu currículo).

03 – Suas produções são bastante elaboradas e neste trabalho você seguiu esta mesma linha. Pelo que apuramos, o CD sairia no fim de 2011 e agora está previsto para março. A gravadora soube lidar bem com sua forma de trabalhar valorizando bastante cada etapa?

É verdade que eu nunca fui muito bom com prazos, rs… Outra verdade é que sempre deixei claro para todos que eu não valorizo nada acima da minha liberdade de expressão artística e religiosa. Também sou conhecido por dar sempre o meu melhor em tudo o que faço, tanto em energia, como também nos recursos… enfim, em todos os sentidos! Jamais poderia esperar tanta compreensão por parte de uma gravadora multinacional como a que eu recebi da Sony Music. Não foi fácil ter que, em pelo menos 3 ocasiões diferentes, pedir um adiamento da minha data de lançamento, mas todas as reuniões que tive foram num clima amigável… Só Mauricio, mesmo, pra ser compreensivo ao ponto de dar risada dos meus atrasos! De maneira alguma quero diminuir a seriedade do que é não cumprir prazos, mas parece que nem precisava explicar para a gravadora que o que eu estava fazendo era para o bem do projeto, acima de qualquer coisa. Outra coisa que me surpreendeu foi a liberdade musical e de conteúdo que eu tive. Sei que muitas pessoas acham que quando você vai para uma Major eles querem controlar o que você vai cantar, vestir, dizer, etc., mas a minha experiência foi o contrário. Nunca fiquei tão à vontade para colocar num CD exatamente o que D-S tem me tocado a colocar, no formato exato em que sinto que devo fazê-lo. Mas ao mesmo tempo nunca me senti tão apoiado e valorizado nas minhas decisões musicais. 

04 – Você é considerado um dos mais criativos, diferenciados e talentosos artistas da nova geração de música cristã. Quais são suas maiores referências artísticas?

Eu ouço um pouco de tudo. Desde música renascentista (meu primeiro instrumento é Viola da Gamba) até o que tem de mais moderno que me apresentam. Mas a grande maioria das minhas referências, especialmente de música cristã, são internacionais. Cindy Morgan, Fred Hammond e Take 6 são os mais tradicionais, mas recentemente a Lisa Gungor, Future of Forestry e Leeland também estão fazendo parte da "trilha sonora da minha vida". No fundo, admiro qualquer cantor/músico/artista que dá 100% sempre e não se contenta em apenas repetir fórmulas de sucesso. Que ousa se reinventar e arrisca tudo para se manter sincero e verdadeiro e, principalmente, relevante. Acho que por isto gosto de tantos estilos diferentes, porque é mais a qualidade do que o gênero, mais o esforço do que qualquer outra coisa que me cativam.


05 – Neste trabalho você se auto-produziu e contou com alguma ajuda de sua esposa, a também cantora Daniela Araújo. Como foi a participação e influência dela em seu trabalho?

É como já disse antes. Tudo o que tem influência sobre minha vida tem também influência sobre minha música e meu trabalho. Não quero e nem consigo separar uma coisa da outra. A Daniela é um presente de D-S pra mim. Em todos os sentidos! Ela tem uma visão musical e de produção que eu não tenho e além de acompanhar toda a produção do cd, desde a escolha do repertório e pré-produção, ela assina a produção de duas faixas, também (as duas músicas que ela compôs). Atribuo praticamente todo o meu crescimento musical do "viver e cantar" para o "princípio e fim" à minha convivência com ela e ao trabalho que pude acompanhar da produção do cd dela (que ela assinou, também). É incrível porque ela presta atenção e entende de coisas a respeito das quais eu não tinha sequer parado para pensar antes de conhecê-la e vice-versa. É um casamento e tanto, em múltiplos sentidos, rs.! E além de tudo isto ela ainda me deu o presente de participar cantando comigo na faixa de trabalho. Talvez o mais engraçado é que as minhas 3 músicas prediletas deste CD são as duas que ela compôs e a que ela cantou comigo, rs.! Será que é porque eu a amo, rsrsrs…?!

06 – Pelas primeiras impressões, em Princípio e Fim você traz uma roupagem levemente mais pop para o conjunto da obra. Tem um pouco de black music, world music, MPB e no fim, você mantém sua principal característica que é interpretar canções com muita sofisticação. Você considera este trabalho como sua fase mais madura artisticamente falando?

Meu pastor Edson Nunes estava falando isso pra mim ontem, ainda… Não sei se eu tenho objetividade o suficiente para fazer uma avaliação destas, mas entre meus trabalhos em Português, todos que já escutaram "princípio e fim" são unânimes em dizer que este se destaca –e muito!– em relação aos anteriores. É um trabalho mais coeso, tanto teologicamente quanto musicalmente. E em termos de produção, também aprendi a não cometer muitos dos erros que cometi antes, também… Especialmente por não querer fazer 2 ou 3 discos em um só (como foi o caso de "viver e cantar"), rsrsrs…! Mas o CD em hebraico "Avinu Malkenu" pra sempre terá um lugar especial e separado no meu coração. 

 
07 – Este CD teve parte gravado no Brasil, outra parte na Europa e ainda, foi masterizado em Londres. Como se deu todo esse processo de gravação? O quanto de benefício trouxe para o resultado final do projeto todas estas influências?

Quando as pessoas ouvem falar que a gente gravou este CD em 3 continentes diferentes, eles pensam que a gente é maluco, rs.! Mas na verdade é a busca incessante de conseguir viabilizar os seus sonhos artísticos e de produção. É a arte de tentar caber o melhor que está ao nosso alcance e o melhor que tem disponível no mundo dentro de um orçamento muitas vezes limitado. Mas, no fundo, a gente vai atrás do melhor custo x benefício, mesmo. E pra gravar cordas, isto é Praga. E pra gravar bateria, isto foi nos EUA. E pra gravar o restante, foi aqui, mesmo… Talvez a maior –ou única– extravagância da produção foi a masterização em Londres. Mesmo com o orçamento estourado foi algo que eu simplesmente decidi fazer. E foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado! Nunca vi um CD crescer tanto da mix (que já estava incrível) para a master. Tony realmente deu um toque especial.

Muitas pessoas dizem que o público não nota estas diferenças de produção e que para eles, tanto faz. Eu discordo desta opinião. Eu acho que a gente não deve, jamais, subestimar o público. E mesmo que, a princípio, não notem algumas destas diferenças, é nosso dever elevar os seus critérios, educá-los sempre que possível. Mas volto a repetir: acho que qualquer um nota a diferença entre "strings" de teclado e 60 cordas gravadas em praga. Agora, claro que sonho em um dia gravar 60 cordas em Londres, mas por enquanto nem o orçamento do CD inteiro seria o suficiente para isto, rsrsrs…!

08 – Com o lançamento de Princípio e Fim você pretende dedicar-se em 2012 exclusivamente a divulgar o projeto ou já tem algo a mais em mente?

Como meu processo de criação é extremamente lento –demorei 2 anos pra gravar o primeiro, 3 anos para gravar o segundo e 6 anos pra gravar o terceiro disco– já estou, evidentemente, pensando em projetos futuros; mas só no nível de pré-produção. 2012 eu vou dedicar exclusivamente a trabalhar este CD aqui, no Brasil. Sonho com um DVD pro ano que vem e tenho MUITA vontade de fazer um CD em inglês… Vamos ver o que a gravadora acha, especialmente desta minha última idéia, rs.! 

09 – Você divide uma canção com sua esposa, Daniela Araújo. Como foi essa participação?

Eu queria que ela cantasse comigo outra música (que acabou não entrando no cd) e foi ela quem escolheu esta canção. Pra mim foi algo emocionante, porque desde que a gente se conheceu em 2006 a ligação musical entre nós sempre foi algo muito forte. E poder ter gravado uma canção tão significativa com ela e esta canção ainda ter se tornando a faixa título do cd! E está lindo, simplesmente. Nossas vozes se casaram perfeitamente. O dueto é tudo menos previsível. Só que ainda sensível e sutil. Eu amo a voz dela, mas nesta música está especialmente linda. É a faixa que mais me emociona no CD … Por tudo! Desde a melodia, letra, arranjo… tudo!

10 – A agenda já está aberta para convites? Quais os seus contatos?

Os contatos são os de sempre! Thiago Grulha é quem cuida da minha agenda: 11-84086857, mas preferencialmente via email em agenda.lg7@gmail.com

11 – Aproveite e deixe todos os seus contatos de redes sociais, sites, twitter.

twitter: @leonardogoncal7

12 – Uma última mensagem para os nossos leitores.

Jesus Cristo voltará em breve para restaurar esta terra e estabelecer Seu Reino eterno. Desde agora precisamos buscar viver o Amor que Ele tem por nós, pelas pessoas que estão à nossa volta, especialmente os mais necessitados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ouça pela net!

Olá pessoal olha enquanto o site da Rádio São Bento FM 88.5 não transmite o áudio da rádio o pessoal lá repassaram um link onde você poderá acompanhar pela net o sinal da rádio! E aqui está:
http://s7.myradiostream.com/22056/

Um grande abraço!

Participe do “3Dicas para sua intimidade com Deus”

Olá amigo(a)!
O 3Dicas é um programa da Rádio Novo Tempo apresentado por Manassés Queiroz, veiculado diariamente às 22h45, destinado a promover o crescimento espiritual e emocional dos seus ouvintes. 
OBJETIVO
A finalidade do programa é apresentar conselhos objetivos, na forma de dicas, colaborando com quem está enfrentando algum tipo de dificuldade em seu relacionamento com Deus. Assim, o programa procura abordar as diversas áreas da vida humana que possam interferir na qualidade da intimidade com Deus.
PARTICIPE
O 3Dicas está aberto para sua participação, da seguinte forma:
1. Relate-nos aqui, no post abaixo, a sua dificuldade (relacionada com sua vida espiritual), em poucas linhas. Assim, sua história ela pode ser apresentada num próximo programa;
2. Avise-nos se podemos usar o seu primeiro nome (no Rádio) ou se devemos usar apenas um pseudônimo;
3. O programa será veiculado na Rádio Novo Tempo e, em seguida, aqui no blog.

Agradecemos imensamente a sua participação e contamos com sua audiência!

Entre aqui: http://novotempo.com/3dicas/category/participe/

VEM AÍ! 3 Dicas

O 3 Dicas é um programa da Rádio Novo Tempo apresentado por Manassés Queiroz, que começará no mês de Abril no Programa Interativo! Não perca!

quarta-feira, 21 de março de 2012

NÃO tome Refrigerante!


Mesmo que você não saiba por que, com certeza sabe que refrigerante não faz bem. Desprovido de qualquer valor nutricional, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões de saúde, mas que listamos aqui na esperança de lhe recrutar para o lado do suco natural, chá e outras bebidas mais saudáveis. Confira:

1 – Envelhecimento acelerado
Normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao refri seu sabor típico e aumenta seu tempo de prateleira. Embora ele exista em muitos alimentos integrais, tais como carne, leite e nozes, ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e um estudo sugere que poderia até provocar envelhecimento acelerado.
O estudo, publicado em 2010, descobriu que os níveis de fosfato encontrados em refrigerantes fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os ratos cujas dietas tinham níveis normais de fosfato. Pior ainda é a tendência preocupante dos fabricantes de refrigerantes de aumentar os níveis de ácido fosfórico em seus produtos ao longo das últimas décadas.
2 – Pode causar câncer
Em 2011, a instituição sem fins lucrativos Centro de Ciência para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana para proibir o corante artificial caramelo usado para fazer Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. O motivo: dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
3 – Dentes podres e problemas neurológicos
Nos EUA, dentistas até deram o nome de um refrigerante (boca “Mountain Dew”) para uma condição que eles vêem em um monte de crianças que o bebem demais. Elas acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso.
Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, ou BVO, adicionado para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico industrial usado como retardador de chamas em plásticos. Também encontrado em outros refrigerantes e bebidas esportivas baseados em citros, o produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades. Os pesquisadores também suspeitam que o produto químico se acumula na gordura do corpo, podendo causar problemas de comportamento, infertilidade e lesões nos músculos do coração ao longo do tempo.
4 – Latas tóxicas
Não é apenas o refrigerante que causa problemas. Quase todas as latas de alumínio de refrigerante são revestidas com uma resina chamada bisfenol A (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagir com o metal. BPA é conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a tudo, de infertilidade a obesidade a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão atualmente envolvidas em uma batalha para ver qual empresa pode ser a primeira a desenvolver uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas estão divulgando como “sem BPA”, nenhuma empresa está disposta a retirar a substância das latas de alumínio.

5 – Poluição da água
Os adoçantes artificiais utilizados em refrigerantes diet não quebram em nossos corpos, e nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los antes que entrem nos cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos na Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em abastecimentos de água municipal nos EUA também revelou a presença de sucralose em todos os 19 estudados. Não está claro ainda o que esses níveis encontrados podem fazer com as pessoas, mas pesquisas anteriores concluíram que a sucralose em rios e lagos interfere com os hábitos de alimentação de alguns organismos. []
Há indicações de que refrigerantes de cola podem prejudicar o esperma e até causar paralisia muscular. Além de potencialmente causarem tantos problemas, podem ser viciantes.
Fontes: Rádio Novo TempoHypescience e MSN. 

domingo, 18 de março de 2012

Ano Bíblico

Pra quem quiser imprimir o cronograma do Ano Bíblico é só clicar neste link e lá você copia e cola no Word e vamos colocar a leitura da Bíblia em dia!

http://www.comunicandojesus.net/biblia/anosequencial.html

Um abraço!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Leonardo Gonçalves fala sobre seu Pré-Lançamento no seu blog

Por que um "Pré-Lançamento"?


algumas mudanças são para melhor, sabia, rs.? a começar pelo fato de que pela primeira vez na minha vida eu terei um site oficial que não é um blog, rsrsrs… (o lucas motta já está trabalhando nisto!) quer outra? pela primeira vez, também em 10 anos de trabalho/ministério, vou ter um vídeo clipe. e enquanto você lê isto, hugo pessoa o está editando.

particularmente sou uma pessoa que resiste um pouco a mudanças, preciso ser sincero em admitir. mesmo àquelas que me poderiam fazer bem e abençoar minha vida e ministério. sou grato demais a D-S pela minha esposa daniela araújo que, além de tudo, ainda possui o "ministério" de me mostrar que algumas mudanças podem ser boas para todo mundo…

no meu primeiro cd poemas e canções (2002) não fiz nenhum lançamento.

no meu segundo cd viver e cantar (2007) também não.

já no Avinu Malkenu (em 2010) compreendi que era necessário apresentar este trabalho tão diferente para as pessoas de uma maneira especial. e foi aí que eu descobri uma coisa: é muito legal cantar um repertório novo, ainda fresco, para pessoas que nunca antes ouviram aquelas músicas! especialmente com outros músicos…

sabe quando você ama alguém e esta pessoa completa suas frases? quando você faz música, isto acontece toda hora… alguém completa suas frases e, desta maneira, influencia as suas próximas frases… a música se torna, ao invés de um discurso ou monólogo, um diálogo, uma conversa… e quão mais interessante é uma conversa do que um monólogo…!

agora, com princípio e fim eu não apenas farei um pré-lançamento, este sábado, mas também um lançamento.

por que, então, um pré-lançamento? simples. é uma maneira de eu mostrar (em caráter de diálogo) um trabalho que ainda nem saiu! e como faz 5 anos que não lanço nada em português, achei que vocês pudessem achar legal, também… nada supera a sensação de você cantar uma música que ninguém conhece ainda…! e você, por enquanto, só tem como escutar trechinhos de 30s, rs.! e sábado, agora, já, vocês, além de compartilharem comigo este momento especial, poderão conhecer o trabalho novo em caráter exclusivo!

vejam o que estamos preparando pra vocês e com quem estarei dialogando, este sábado (a banda):

samuel silva é o pianista e diretor da minha banda (ou seja: se ficar legal, no sábado, é por causa dele; se ficar ruim, também, rsrsrs.!). dispensa apresentações. o conheci em rondônia em 2004. graças a D-S ele se mudou pra são paulo no final de 2007 e me acompanha desde então. autor da música "obrigado", depois da dani, foi ele quem mais acompanhou e contribuiu com a gravação deste último cd.





cleverson silva. bateria. também dispensa apresentações. tocamos juntos desde 2007, pelo menos… acabou de lançar seu dvd de instrumentista do qual tive o prazer e privilédio de participar. entre os trabalhos nos quais mais se destacou está o renascer praise. hoje toca na igreja AD brás sede.





fernando rosa. baixo. também dispensa apresentações. altamente recomendado pelo samuel silva. nunca toquei com ele e estou curiosíssimo pra ver o que é que vai acontecer, rs… o legal é que ele toca tanto baixo elétrico como baixo acústico (coisa de que ainda quero me valer muito)…





edgard cabral. guitarra. (vou parar de falar que dispensa apresentações, tá, rs.?!) tocou as guitarras na música "Ele virá" do cd viver e cantar, a maioria das guitarras no cd da daniela araújo e também tocou as guitarras de "sublime" e "jamais" neste novo álbum. que prazer será tê-lo tocando comigo pela primeira vez ao vivo!




jonas anjos. violão/guitarra. toca comigo desde 2008. sem comentários! tocou as guitarras em "mente e coração" deste novo álbum e estão simplesmente incríveis! currículo de primeira, talentosíssimo, segura as pontas, sempre. tá de guitarra nova (gretsch); não quero nem ver o que vai acontecer sábado, rs…!




paulo zuckini. vocal. minha voz preferida no brasil. timbre incrível! amigo de adolescência da dani e comigo desde 2007, também. sem palavras.








paloma possi. vocal. raiz coral. se você não conhece só pode ter 1 razão: você não gosta de voz e nem de vocal. indispensável.








jonatas borges. vocal. cantamos juntos algumas vezes. voz linda. sobrinho do samuel silva. 









felipe mudo. produtor técnico. nos conhecemos desde que ele tem 12 anos e começou a carregar caixas no grupo tom de vida, do qual participava na época. indiretamente comigo desde então. diretamente comigo desde 2002. não é da banda, mas faz parte da família, já. 









e aí… vamos, no sábado na av. jabaquara 123 no espaço supernova às 20hs?

pra melhorar ainda mais, quem vai abrir será o todosUM. e vou cantar "tempestade" com eles.

mais informações você encontra aqui.



ps.: vou cantar, sim, também, canções dos cds anteriores! mas pelo menos umas 5 do cd novo… ;)

pps.: pra quem tiver dificuldades de comprar ingressos antecipadamente… com 90% de certeza teremos ingressos à porta, no dia. vamos reservar alguns. é só chegar um pouco mais cedo. 

ppps.: o samuel silva está sorteando um par de ingressos… sigam-no no twitter e descubram como vocês podem ganhar! @samjazzy

Fonte: http://leonardogoncalves7.blogspot.com.br/2012/03/por-que-um-pre-lancamento.html

CD Princípio e Fim


segunda-feira, 12 de março de 2012

Alessandra Samadello em Fortaleza-CE


Alessandra canta Minha Vida na abertura (Enviado por )
Oração
Entrevista
 Música
Impossível Dizer (Enviado por )
 Medley

Alessandra Samadello cantando Amor Maior
Richarle Gonçalves, Alessandra Samadello e Quileana Oliveira


quinta-feira, 8 de março de 2012

Rádio NT transmite ao vivo Arautos do Rei 50 anos



Neste sábado (10) a Rádio Novo Tempo irá fazer a transmissão da festa do aniversário de 50 anos do quarteto Arautos do Rei. A programação será transmitida ao vivo do Ginásio Ibirapuera, em São Paulo a partir das 18h.
O evento contará com a presença de integrantes de 26 formações, vozes que marcaram a história do rádio gospel internacional.
Saiba tudo sobre os bastidores do evento, entrevistas com cantores, compositores e o melhor da música do quarteto Arautos do Rei ao vivo na Rádio Novo Tempo.

No site novotempo.com/radio você poderá conferir fotos, vídeos e muito mais. 

Fonte: http://novotempo.com/radio/2012/03/07/radio-nt-transmite-ao-vivo-arautos-do-rei-50-anos/

A Mulher Incomparável

 
O texto já tem milhares de anos, porém é mais real do que nunca. Foi escrito por um sábio rei e, provavelmente, você o conheça bem. Talvez ainda não nesta versão:
“Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. O marido confia nela sem reservas, e disso nunca se arrependerá. Ela não é irritada e o trata muito bem por toda a vida.
Ela compara preços, em busca dos melhores fios de lã e de algodão, e se alegra em tricotar e costurar. Ela é como um navio mercante, que navega até os lugares mais longínquos e traz surpresas exóticas.
Ela se levanta antes do amanhecer, prepara o café da manhã para a família e organiza seu dia. Examina um campo e o compra e depois, com o dinheiro que poupou, planta uma horta.
A primeira coisa que faz de manhã é vestir-se para o trabalho: ela arregaça as mangas, ansiosa por começar. Compreende o valor de seu trabalho e não tem pressa de dar o dia por encerrado. Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa.
Ela não demora para acudir os que estão com necessidade; estende a mão para socorrer o pobre. Ela não se preocupa com a família quando neva; suas roupas de inverno estão todas consertadas e prontas para uso.
Ela mesma faz as roupas que usa, e se veste de roupas de linho coloridas e vestidos de seda.
Seu marido é muito respeitado quando se reúne com as autoridades locais.
Ela desenha vestidos e os vende, leva blusas que tricotou para as lojas de roupas. Suas roupas são benfeitas e elegantes, e ela sempre encara o dia de amanhã com um sorriso.
Quando abre a boca, sempre tem algo importante a dizer e sempre o diz com toda a gentileza.
Ela é atenta a todos os de sua casa e mantém todos eles ocupados e produtivos. Os filhos a respeitam e dela falam bem; o marido não economiza elogios: “Muitas mulheres têm feito coisas maravilhosas, mas você superou todas!”.
O encanto pode enganar, e a beleza logo desvanece. A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno. Dê a ela tudo o que ela merece! Adorne sua vida com elogios!” Provérbios 31:10-31, versão A Mensagem.

Fonte: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/03/08/a-mulher-incomparavel/

Feliz Dia da Mulher!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ganhadora da Bíblia

Claudênia Barros e Richarle Gonçalves (Foto)
Neste sábado (03/03) o Programa Interativo sorteou uma Bíblia e quem ganhou foi a ouvinte Claudênia Barros da cidade de Amontada-CE!
O próximo ou a próxima pode ser você!

Um grande abraço!

sábado, 3 de março de 2012

RECEITA: Macarrão ao Forno (03/03/12):


INGREDIENTES:
200 gr. de macarrão
100 gr. de muçarela ralada
100 gr. de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de manjericão picado
4 colheres (sopa) de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de margarina
2 tomates médios picados
1 cebola pequena picada
450g de molho de tomate
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
Sal

MODO DE FAZER:

Esquente o azeite e o alho numa panela sem deixar queimar. Acrescente a cebola e o tomate e refogue por alguns minutos. Despeje o molho de tomate. Coloque uma colher do manjericão picado, as azeitonas e tempere tudo com sal. Deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos.
Cozinhe o macarrão por 5 minutos, escorra a água e reserve. Misture os dois tipos de queijo numa tigela e reserve.
Unte um refratário e monte duas camadas na seguinte ordem: molho de tomate, macarrão e queijo, na última camada, polvilhe o queijo com a farinha de rosca e espalhe 1 colher de manjericão. Coloque pequenas porções de margarina e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Quando o queijo estiver dourado retire do forno.
Rendimento: 4 porções