segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nesta terça (26/10/10) mais um ESPECIAL!




Você escolheu, você decidiu ...


... e o Interativo toca pra você um ESPECIAL com Nadson Portugal!



IMPERDÍVEL!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

VEM AI: Tempo de Esperança



Nos dias 23-30 de Outubro, o Pr. Luís Gonçalves apresentará ao vivo a série Tempo de Esperança. Acompanhe no site http://www.esperanca.com.br ou vá em uma Igreja Adventista do 7° Dia mais próxima de você que será transmitida a semana!
E terá a participação musical dos Arautos do Rei:






CONVITE DO PR. LUIS GONÇALVES PRA VOCÊ:



Não perca!

QUAL DESSES CANTORES VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE UM ESPECIAL NESSA TERÇA (26/10/10):

São duas pessoas demaissssssssss que tivemos a oportunidade de conhecer! Eles estiveram em Amontada-Ce e os dois recitais ficaram marcados!



1ª OPÇÃO -> Nadson Portugal



2ª OPÇÃO -> Robson Fonseca


Você é que vai decicir! Vote aqui no nosso blog do lado direito da tela do seu PC!

Abraço!

HOJE TEM MAIS ESPECIAL!

Ao meio dia e vinte você confere mais um ESPECIAL do Programa Interativo escolhido pela maioria dos nossos internautas!

Hoje você confere um Programa inteirinho com Príscilla! E não se esqueça em suas orações não se esqueçam de orar por ela!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DICA DE SAÚDE -> Pimentão contra Afta

Basta cortar um pedacindo do pimentão.
Apertá-lo para aflorar um pouco o seu líquido.

Em seguida, colocá-lo sobre a afta.

Ou, se quiser, pode colocar apenas o líquido, caso consiga extraí-lo.

O alívio é imediato e rapidinho irá cicatrizar.


ATENÇÃO!
Pessoas que tenham alergia ao pimentão não devem seguir esta dica. (Adendo da Dra. Sonia)

Fonte: http://www.orientacoesmedicas.com.br/dica_pimentao_contra_afta1.asp

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Horário novo dinovo rsrs


Nessa quinta vamos começar ao meio dia e vinte devido ao horário político! Temos que suportar até o final do mês rsrsrrs

Espero você!

Bastidores do Programa Interativo Especial Dia das Crianças


É Dia das Crianças e o Interativo não podia deixar de presentear nossa criançada com um ESPECIAL só pra elas! E foi muito bom! Missão cumprida hehe Tivemos a participação dos gêmeos Carlos e Gabriel (a mamãe Débora ficou só na produção não quis falar hehe) e também tivemos a presença dos nossos locutores mirins Wariston Barros e Vitória Costa! E a festa foi comandada pela Quileana Oliveira que estava bem nervosa, mas, que se divertiu também! O especial não estava nem na metade e já presenteamos nosso ouvinte Tadeu que foi rápido e ligou para o nosso programa e levou pra casa um DVD, suas duas filhas (Sofia e Rebeca) agradecem hehe e no final sorteamos mais brinde e quem levou pra casa um CD foi o Manassés Meneses!

Breve as fotos do bastidores!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos de idade?


Como os evangelhos não mencionam explicitamente o que ocorreu com Cristo dos 12 aos 30 anos de idade, muitas pessoas se sentem na liberdade de conjecturar a esse respeito. Alguns sugerem que nesse período Cristo Se afastou da Palestina para viver em algum lugar do Extremo Oriente. Outros propõem que nessa época Ele tenha Se ausentado da Terra para visitar outros planetas. Já um terceiro grupo alega que Ele permaneceu na Palestina, vivendo uma vida moral relativamente depravada. Mas, por mais originais que sejam essas teorias não passam meras especulações humanas, destituídas de base bíblica e de comprovação histórica.

A despeito do silêncio bíblico sobre esses 18 anos da vida de Jesus, existem fortes evidências bíblicas de que Ele continuou residindo em Nazaré até o início do Seu ministério público. Somos informados de que, após a Sua visita a Jerusalém, aos 12 anos de idade, Jesus regressou com José e Maria “para Nazaré; e era-lhes submisso” (Lucas 2:51); que Ele foi criado naquela mesma cidade (Lucas 4:16); que Ele veio “de Nazaré da Galiléia” para ser batizado por João Batista no rio Jordão (Marcos 1:9); e que, após o aprisionamento deste, Jesus “deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum” (Mateus 4:12 e 13).

Por haver residido em Nazaré todos esses anos, Jesus era conhecido pelos Seus contemporâneos como “Nazareno” (ver Mateus 2:23; 26:71; Marcos 1:24; 10:47; 16:6; Lucas 4:34; 18:37; 24:39; João 1:45; 18:5, 7; 19:19; Atos 2:22; 3:6; 4:10; 6:14; 22:8; 26:9), e os Seus seguidores, como a “seita dos nazarenos” (Atos 24:5). Próximo ao final do Seu ministério público na Galiléia, Jesus retornou a Nazaré, qualificada nos Evangelhos de “a sua terra” (Mateus 13:54; Marcos 6:1), sendo reconhecido pelos próprios nazarenos como “o carpinteiro” (Marcos 6:3) e o “filho do carpinteiro” (Mateus 13:55).

Eles jamais O teriam reconhecido como tal se Ele não houvesse exercido tal profissão naquela cidade antes do início do Seu ministério público.

Algumas pessoas alegam que João Batista não conhecia a Cristo até ser este batizado por ele (ver João 1:31 e 33), porque Jesus havia Se mudado de Nazaré para outra localidade. Esse argumento não é válido, em primeiro lugar porque ambos estavam geograficamente distanciados um do outro. Enquanto Jesus permaneceu em Nazaré da Galiléia (Marcos 1:9), João Batista residia na Judéia (Lucas 1:39, 40, 65 e 80). Além disso, a questão envolvida não era tanto o relacionamento pessoal entre eles, mas o fato de João não haver até então identificado quem seria o prometido Messias (comparar com Mateus 11:2 e 3; Lucas 7:18 e 19).

Embora Jesus houvesse exercido a profissão de carpinteiro em Nazaré, até os 30 anos de idade, Suas atividades durante esse período não foram registradas nos Evangelhos por não serem tão significativas quanto os eventos relacionados com o próprio ministério de Cristo.

Não podemos nos esquecer de que os Evangelhos não são biografias exaustivas de Jesus, e sim “evangelhos” com um conteúdo biográfico restrito ao seu específico propósito salvífico (ver João 20:30 e 31).

http://alcanceopoder.com.br/site/?p=274

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Qual desses cantores você gostaria que tivesse um especial nesta terça (19.10.10)?



1° OPÇÃO: Príscilla Barcelos



2° OPÇÃO: Vagner Dida



3° OPÇÃO: Riane Junqueira


NNO LADO DIREITA DA TELA DO NOSSO BLOG VOCÊ ENCONTRA A NOSSA ENQUETE!!!

Um abração!!!!!

Semana da Criança


Na semana da criança o Interativo homenagea as crianças
com um programa inteirinho pra elas na terça dia 12 e na
quinta dia 14 com um enquete especial com músicas infantis:

1° OPÇÃO - Tia Cecéu - Quem Fez?

2° OPÇÃO - Alessandra Samadello - Um Prato de Lentilhas

Quem tem a comunidade do Programa Interativo no Orkut já pode votar!

A todas as crianças interativas rsrs UM FELIZ DIA!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dia 30/10 na IASD Avenida!



Dia 30 será realizado a campanha Quebrando o Silêncio na IASD Avenida de Amontada-Ce!

SOBRE A CAMPANHA 2010:

Violência. Dor. Sofrimento. Infelizmente, esta é a realidade de muitos sul-americanos. Consciente do seu papel social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem o seu ápice no 4º. sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.

“Quebrando o Silêncio” já abordou a violência que é cometida contra as mulheres, as crianças e, mais recentemente, contra os idosos.

Dentre as iniciativas para levar a cabo a campanha, está a preparação de uma série de materiais de apoio. Dentre eles, de de 2002 até 2009, destacamos a elaboração de 800 mil revistas “Quebrando o Silêncio”, 400 mil revistas para o público infantil, além de folhetos, panfletos e folders que totalizaram quase 4 milhões e 700 mil unidades.

Fora este material impresso centenas de programações são realizadas como palestras, passeatas, visitas a autoridades públicas, grandes concentrações em estádios e outros eventos que são frutos da criatividade dos organizadores.

Inúmeros órgãos públicos espalhados em diversas cidades sul-americanas têm dado seu apoio para a campanha. São Prefeituras, Câmaras Municipais, Conselhos Tutelares, Polícia Militar, Delegacias da Mulher, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso, além de outros órgãos de proteção social.

É, sem dúvida, uma campanha que chega no momento certo. A sociedade vivencia estarrecida o que as estatísticas comprovam. Basta de silêncio, vamos dizer não à violência!

http://www.quebrandoosilencio.org/

terça-feira, 5 de outubro de 2010

RECEITA DO DIA: Batatas com Leite ao Forno (05.10.10)

INGREDIENTES:

300 gramas de batatas
1 cebola pequena
1/2 xícara de leite
3 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de óleo
colher de temperos verdes
sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Descascar e cortar as batatas em rodelas finas e colocar em camadas em pirex untado. Entre as camadas de batata salpicar os temperos verdes misturados com a cebola ralada e o óleo. Bater bem o leite, o sal, o creme de leite e a farinha e jogar por cima das batatas. Assar em forno brando. Ao secar o leite, as batatas devem estar cozidas.


Tirado do site:
http://www.comunidadeadventista.com/2008/10/pratos-variados-de-arroz-e-de-batatas.html

HOJE!


Você pediu e a gente toca um ESPECIAL
do novo CD da cantora Melissa Barcelos!

Não esqueça: Hoje iremos voltar ao horário
normal ao meio dia!
Abraço!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIA DA CRIANÇA!


Nesta terça, 12 de Outubro, o Programa Interativo é Especial DIA DA CRIANÇA!!!

NOSSA HISTÓRIA (Os Adventistas do Sétimo Dia)

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (o nome adventista é uma referência à sua crença no advento, segunda vinda de Jesus), surgiu entre as décadas de 1850 e 1860 concomitantemente nos Estados Unidos e na Europa.

Um livro intitulado La Venida Del Mesias em Gloria y Majestad, foi impresso em 1812. Esta publicação agitou os meios religiosos e foi precursora da idéia de que Jesus voltaria uma segunda vez.

No início do século passado, no seio das igrejas evangélicas, o movimento alastrou-se, tendo como foco o advento, ou o retorno pessoal de Jesus.

Daí surgiu a palavra Adventista, caracterizando uma das crenças fundamentais da Igreja.(veja aqui as 27 doutrinas da Igreja Adventista)

Dentro deste movimento, uma atenção especial foi dada ao estudo da Bíblia, tanto do Novo como do Velho Testamento.

Surgiu também a compreensão do dia do repouso bíblico de acordo com Êxodo 20, bem como o relato do Velho Testamento, confirmado por nosso Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento. A observância do quarto mandamento da Lei de Deus como uma homenagem semanal ao Criador e ao Salvador que vai voltar a terra, caracterizou também a nova igreja que surgia na metade do século passado tomando forma legal em 1863, nos Estados Unidos.

No Brasil, a mensagem Adventista chegou através de impressos que ingressaram nas colônias de imigrantes alemães e austríacos, nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Um livro bem conhecido, “Der Grosse Kampt”(O grande Conflito), em alemão, chegou às mãos do jovem Guillerme Stein Jr., na época noivo de Maria Krahembuhl.

Este livro descreve a história universal sob o enfoque religioso e bíblico, dando, além do vislumbre do passado, uma projeção quanto ao futuro, em termos proféticos, tendo como base especialmente os livros de Daniel e Apocalipse.

Após sua leitura, este jovem resolveu unir-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi batizado no Brasil, em 1895, nas proximidades de Piracicaba, estado de S. Paulo.

Nesta ocasião outros batismos também ocorreram em Santa Catarina, entre as pessoas batizadas estava Guilherme Belz .

Guilherme Belz nasceu na Pomerânia, Alemanha, em 1835. Veio para o Brasil e estabeleceu-se na região de Braunchweig (hoje Gaspar Alto), a cerca de 18 quilômetros de Brusque. Certa ocasião, ao voltar das compras na Vila de Brusque, notou algo de especial nos papéis envolvidos nas mercadorias. O papel de embrulho trazia um texto escrito em alemão. A leitura do impresso deixou Belz pensativo por várias semanas, até que, ao visitar o irmão Carl, descobriu que este havia comprado um livro do alcoólatra Frederich Dressler - livro que "coincidentemente" tratava, dentre outras coisas, do mesmo assunto do folheto. O livro era o Comentário Sobre o Livro de Daniel, de Urias Smith e também estava escrito em alemão.

Nascido em família cristã, Guilherme tinha o hábito de ler a Bíblia. Depois de pesquisar profundamente a Palavra de Deus, aos cinqüenta e quatro anos Guilherme decide-se pela fé Adventista e se torna uns dos primeiros a ser batizado no Brasil. Belz e sua família tornaram-se missionários voluntários na região onde moravam, no interior de Santa Catarina. Pouco tempo depois, algumas famílias já se reuniam para estudar a Bíblia.

Em maio de 1893, por designação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o missionário Albert B. Stauffer chegou ao Brasil. Juntamente com outros missionários, Stauffer espalhou a literatura adventista em Indaiatuba, Rio Claro, Piracicaba e outras localidades. Assim, os primeiros interessados na mensagem Adventista, em São Paulo, foram surgindo. O mesmo crescimento aconteceu no Estado do Espírito Santo, onde Stauffer espalhou vários exemplares do livro O Grande Conflito, da escritora Ellen White.

Os adventistas que viviam em São Paulo e no Espírito Santo, estavam totalmente alheios a existência dos irmãos de Santa Catarina que há alguns anos professavam a mesma fé.

Em agosto de 1894, chegou ao Brasil outro missionário adventista: Willian Henry Thurston. Willian, acompanhado da esposa Florence, veio dos Estados Unidos com a missão de estabelecer um entreposto de livros denominacionais no Rio de Janeiro, para atender aos missionários no Brasil. Thurston trouxe duas grandes caixas de livros e revistas impressos em inglês, alemão e pouca coisa em espanhol. Na época, não havia nada publicado em português, pois a Casa Publicadora Brasileira só iniciaria suas atividades a partir de 1900.

Para chegar ao seu destino, muitos impressos eram despachados nos navios, outros nos barcos fluviais a vapor (ou mesmo a remo), outros ainda em carros de boi, em lombo de burro e, às vezes, em alguns lugares, nas costas dos missionários.

Em 1896 o casal Stein começa a trabalhar no Colégio Internacional de Curitiba, Paraná, a primeira instituição educacional Adventista do Brasil.

Desenvolvimento cronológico resumido da Igreja Adventista no Brasil:

1884 - O pacote contendo dez revistas Arauto da Verdade, em alemão, chega a Brusque, SC.

1890 - Surgem os primeiros seguidores da fé Adventista no Brasil.

1893 - Albert B. Stauffer, primeiro missionário enviado ao Brasil pela liderança mundial da Igreja Adventista, chega em São Paulo.

1894 - Albert Bachmeier encontra Adventistas em Brusque e em Gaspar Alto;
W. H. Thurston chega ao Rio de Janeiro com dois caixotes de livros, estabelecendo naquela cidade um depósito de livros.

1895 - Pastor Frank H. Westphal chega ao Rio de Janeiro em fevereiro. Acompanhado por Albert Stauffer, inicia uma viagem realizando batismos em São Paulo e terminando com a cerimônia batismal de Gaspar Alto, em junho.

Em oito de junho de 1895, a primeira igreja adventista do Brasil é estabelecida com a inauguração de seu templo na cidade de Gaspar Alto, Santa Catarina.

No mês de julho, os irmãos Berger chegam ao Brasil para colportar.

Pastor H. F. Graf chega ao Brasil em agosto e, em dezembro, realiza o batismo em Santa Maria do Jetibá, no Espírito Santo.

É criada a Missão Brasileira da Igreja Adventista.

1896 - Pastor Spies chega ao Brasil e batiza 19 pessoas em Teófilo Otoni, Minas Gerais; Em julho começa a funcionar o Colégio Internacional de Curitiba, PR, a primeira escola particular adventista.

No ano 2000, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma comunidade mundial. Ela reúne mais de 11 milhões de membros e, outros milhões, que a consideram seu lar espiritual.

sábado, 2 de outubro de 2010

150 anos comemorando o nosso nome!



Trechos da Ata da Reunião


"Quinta Sessão
Segunda‐feira, 1º de outubro de 1860.
A reunião começou com uma oração feita pelo irmão White e o presidente, Joseph
Bates. A pergunta foi colocada novamente à mesa “deveríamos adotar algum nome?” Alguns
dos que já haviam se oposto a esta ideia, mudaram de opinião, e se prontificaram em cooperar
com seus irmãos desta maneira.
Irmão Sperry. Parece ser aceitável a Deus. Se nós não estamos em harmonia com
relação a esse assunto, devemos conversar a respeito na presença do Espírito do Senhor.
Tenho confiança de que por meio do Espírito de Deus, teremos o mesmo pensamento e
julgamento. E esses irmãos que podem ver esse assunto de forma clara estão preparados para
iluminar aqueles que não podem percebê‐lo tão claramente. Eu acredito que quando tivermos
a resposta correta e nos movermos em harmonia com o Espírito de Deus, a Sua benção
conduzirá a nossa ação. Minha mente foi iluminada esta manhã com relação a este assunto.
Meus preconceitos têm sido grandes; mas para alcançar a luz, desejo colocá‐los aos pés do
altar. Espero que não sejamos imprudentes com o assunto em questão, mas que nos ajudemos
ao longo da discussão como foi ontem à noite. Acredito que Deus nos dará sabedoria. Creio
que em algum momento o povo de Deus terá um nome; pois João viu que eles tinham o nome
do Pai em suas testas.
Irmão Belden. Na minha opinião, a falta de um nome seria como publicar um livro sem
títulos ou enviar um trabalho sem nome. Irmão White. Alguns comentários foram feitos e então, Tiago White se desculpou pelos irmãos da sua igreja, que estavam receosos em adotar um nome. Na realidade, ele também já havia pensado dessa maneira anteriormente. Em tempos passados, quando éramos um grupo menor, ele não via a necessidade de adotar um nome. Mas agora, novos grupos de irmãos estão se levantando e se não tiver nenhuma regularização, tudo se tornará uma grande confusão. Então, ele nos fez recordar do passado, mencionando a oposição que tinha sido manifestada por alguns ao longo do caminho: contra a publicação do jornal, a impressão de panfletos, o fato de ter um escritório, a venda de publicações da igreja, a organização da igreja, e a obtenção de uma prensa. Foi difícil fazer com que alguns irmãos compreendessem a
necessidade de ter essas coisas; mas todas foram essenciais para a prosperidade da causa. Ele
pôde perceber a oposição dos irmãos agora, da mesma forma que ocorreu no passado. Então,
a pergunta “devemos adotar um nome?” foi exposta para discussão. Ninguém discordou,
apesar de alguns terem se negado a votar. O irmão Ingraham disse que apesar de não se sentir completamente a favor, ele estava tão inclinado para a posição tomada, que se compelido a votar, seu voto seria a favor de um nome.
Após o voto a favor da adoção de um nome, então se discutiu qual seria esse nome. O
nome “Igreja de Deus” foi proposto e foi defendido por alguns. Porém, não foi aceito porque
outras denominações já o estavam usando, e por isso era indeterminado, e poderia demonstrar presunção ao mundo. O irmão White disse que o nome escolhido deveria ser o
menos questionado. O nome “Adventista do Sétimo Dia” foi proposto como um simples nome,
mas expressava nossa fé e nossa posição. Depois de mais alguns comentários, o irmão Hewitt
propôs a seguinte resolução: Resolvido – nós teremos o nome “Adventista do Sétimos Dia.” Essa resolução foi discutida livremente e finalmente concluída, dando espaço à seguinte declaração do irmão Poole: Fica resolvido que seremos chamados de “Adventistas do Sétimos Dia.”
Depois de uma discussão um pouco longa, a pergunta foi trazida a mesa outra vez e a esolução foi adotada. O irmão Butler discordou, e os irmãos Lawrence, Sperry, Andrews e Ingraham não votaram. Quando se explicou que essa decisão só estava relacionada àqueles presentes ali, os irmãos Sperry e Andrews votaram a favor do nome.
Decidido — o irmão Hull recomendou que o nome escolhido fosse aplicado a todas as igrejas em geral. Em seguida, o irmão Butler propôs que todos os procedimentos dessa reunião
fossem publicados na Adventist Review.
Encerrado! Sem uma data fixa para publicação. Decidido!

Joseph Bates – Presidente.
Uriah Smith, Secretário."

Você pode muitos outros arquivos aqui:

http://www.centrowhite.org.br/150/index.html