quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comunicado - Fim de Ano!

O nosso agradecimento ao nosso DEUS por nesse ano nos ajudar, nos dá entendimento, nos dá idéias, ... enfim POR TUDO, sem palavras para agradecer! A você nosso ouvinte o nosso muito obrigado pela audiência e apóio! Aos locutores pelo empreendimento, disposição e compromisso! Aos nossos patrocinadores o nosso muito obrigado pelo apóio e disposição!

A todos desejamos um FELIZ 2010 cheio de Interatividade!

Um grande abraço!
Equipe do Interativo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comunicado -> Hoje Especial de Natal!

Logo às 11:30 da manhã vamos entrar no clima natalino!

Receita -> Anemia

Uma receita:

Misturar sumo (suco) de beterraba vermelha com sumo de toranja vermelha (grapefruit vermelha). Tomar duas colheres de sopa quatro vezes ao dia.

Outra receita:

Ferver, durante 10 minutos, 200 ml de água com um galho de Alecrim (cerca de 5 gr.), tomar um cálice todos os dias em jejum. Guardar no frigorífico (geladeira)

Os vegetais ricos em ferro ajudam, MUITO, na cura da ANEMIA

Vegetais ricos em ferro:

Alface, beterraba, cereais integrais, couve, espinafre, rabanete, tomate e todos os vegetais verdes.

Frutas:

Cerejas, figos, maçãs, pêras, pêssegos e uvas.

Link: http://socionatural.blogspot.com/

Dica de Saúde -> Receita Para Curar o Alcoolismo

Para fazer com que alguém vá deixando gradualmente a dependência da bebida (alcoolismo) até odiá-la por completo, ferva folhas secas de carvalho (três punhados em meio litro de água) e coloque 10 gotas deste cozimento em cada litro de vinho que a pessoa vá consumir. O resultado é surpreendente.

Link: http://socionatural.blogspot.com/

Comunicado -> Shampoo com LSS, Substância Cancerígena...

Tirado do Link: http://socionatural.blogspot.com/2009/12/champos-com-lss-substancia-cancerigena.html

"O texto que reproduzo abaixo foi-me enviado por email, várias vezes; a última em Março deste ano.

Li e tenho tentado encontrar algum shampoo ou sabão líquido que não contenha esse tal LSS (Sodium Laureth Sulfate). NÃO ENCONTRO NENHUM PRODUTO DESSES SEM ESSA SUBSTÂNCIA, nem mesmo os que são vendidos como "produtos naturais", nem mesmo os que são destinados às crianças...

Na verdade, já usei um shampoo (que podia ser usado como gel de banho também) muito bom, que não tinha LSS. A sua base lavante era o hidrolisado de seda. Resultado: custava 7 ou 8 vezes mais do que um shampoo normal... Não é solução, até porque, talvez por isso (o seu elevado custo) já não o encontro à venda!

O que fazer, então, com um email destes? Se alguém souber...

Aqui fica, à vossa consideração, o texto do referido email:

.../...

Verifiquem se, entre os ingredientes do shampoo que usam, há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS .


Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate nos shampoo e sabonetes líquidos (gel de banho)
Esta substância faz parte da composição da maioria dos shampoo pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).

Verifiquei que marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane shampoo, e muitas, muitas outras, contêm esta substância.
Aos produtos referidos juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove.

Ligou-se para um destes fabricantes e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma.

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

Várias pesquisas têm mostrado que, nos anos 80, a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave.

Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar shampoo que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.

Por favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas. Isto não se trata duma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde."

Dica de Saúde - Própolis e seu Uso Medicinal

(diz-se: O própolis ou A própolis. Entre nós é conhecido como O própolis ou propolis; no Brasil diz-se A própolis)

Própolis é uma substância produzida pelas abelhas maioritariamente formada por ceras e resinas. As abelhas colhem as resinas dos rebentos das plantas. O Própolis resulta da acção da saliva das abelhas sobre essas resinas e é usado para recobrir as entradas das colmeias, onde age como protector contra fungos e bactérias e para proteger do frio.

O própolis tem consistência viscosa e a sua cor, sabor e aroma variam de acordo com sua origem botânica; isto é: com o tipo de flora da zona onde se encontra a colmeia.

Diz-se que o nome desta substância, Própolis, ou Propolis, provem de Pro Pólis a que se atribui o significado: Defesa da população (defesa ou protecção da cidade segundo outras versões)

O (ou a) Própolis tem vindo a ser utilizada, desde a antiguidade, como medicamento popular no tratamento de feridas e infecções. As histórias das medicinas das civilizações Chinesa, Tibetana, Egípcia e também a Greco-Romana são ricas em referências ao Própolis; Todas contêm, nos seus escritos antigos, centenas de receitas onde entram principalmente mel, própolis, larvas de abelhas e, às vezes, as próprias abelhas, para curar ou prevenir enfermidades.

O própolis foi redescoberto recentenmente e reconhecido como um poderoso antibiótico natural, usao para tratar feridas, problemas da boca e garganta




Composição do Própolis

• Resinas vegetais e bálsamos: 50 a 55%

• Cera de abelha: 30%

• Óleos essenciais: 8 a 10%

• Pólen: 5%

Já foram identificados mais de 200 compostos químicos, no própolis. Entre os principais compostos activos podemos citar os compostos flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açúcares, etc

São encontrados também, na composição química do própolis: vitaminas, antibióticos, enzimas e minerais (alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco).

Propriedades e Aplicação:

• Propriedades

o 1 Antimicrobiana

o 2 Antifúngica

o 3 Antivirótica

o 4 Antiprotozoário

o 5 Bactericida e bacteriostática

o 6 Anestésica

o 7 Antiinflamatória

o 8 Antioxidante[5]

o 9 Estimulante sexual

o 10 Cicatrizante e regeneração de tecidos

o 11 Anti-sépticas e hipotensivas

o 12 Tratamento de gengivites

o 13 Atividade hepatoprotetora e agente anti-úlceras

o 14 Estimuladora do sistema imunológico

o 15 Ação inibidora na multiplicação de células tumorais

. Aplicações

O própolis é muito utilizado como medicamento popular no tratamento de várias enfermidades. Há quem o use principalmente com a função de fortalecer o sistema imunológico, actuando na prevenção — e, em alguns casos, na cura — de diversas doenças. Diversos Estudos comprovam as suas propriedades biológicas e terapêuticas:

• Cura várias infecções como: estomatite, amigdalite, gengivite e hemorróidas.

• Fortalece a acção imunológica dos linfócitos, estimula o organismo enfraquecido e reduz efeitos colaterais de anticancerígenos e radioterapia.

• Previne e trata pneumonia crônica e bronquite infantil.

• Trata queimaduras graves e outras doenças dermatológicas, manchas na pele além de agir sobre o sistema capilar. (pode ser misturado no champô ou condicionador)

• Trata doenças das vias respiratórias e urinárias.

• Age como antioxidante.

• Actua como estimulante natural das defesas. É muito útil para quem sofre de fadiga frequente e baixa imunidade.

• Age como bactericida, cicatrizante e anti-séptico.

• Possui diversas propriedades terapêuticas por acção dos seus flavonóides
A própolis pode ser utilizada na forma líquida (extracto) ou misturado com outros produtos: pomada, etc. Para aplicação tópica. Para a prevenção de doenças e fortalecimento de sistema imunológico é aconselhável tomar de 10 a 15 gotas de extracto de Própolis, diariamente.

Podem colher-se muitos testemunhos que atestam a eficácia do Própolis nas mais variadas utilizações.

Há casos de crianças “sentenciadas” para operar as amígdalas que se curam (e dispensam a operação) quando tratadas com própolis.

Portanto, se for afectado por gripe, bronquite, ou outras doença citada, use própolis.

Pena que, entre nós, em Portugal, um bom extracto de Própolis custe uma pequena fortuna (mais de 10€ mesmo que não seja de grande qualidade), enquanto que, no Brasil, há excelentes extractos de própolis (eu já usei) que se adquirem por 2,5 reais.

Link: http://socionatural.blogspot.com/

Dica de Saúde -> Hipertrofia da próstata (Prostatite) ou Próstata

Este tratamento é eficaz para a hipertrofia e inflamação da próstata, e também para inflamação da vesícula:
Juntar 150g de sementes de abóboras (inteiras, sem descascar) a 1 litro de água e cozinhar em fogo lento durante 20 min. Deixar arrefecer e colocar numa garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes ficam no fundo, e podem deitar-se fora no final.
Tomar um pequeno copo (100 ml) desta água três vezes ao dia ou quando houver dores.
Agitar bem antes de tomar.

As sementes de abóbora fazem parte dos remédios naturais mais usados para problemas na prostata, por isso, se você já passou dos 40 anos e se levanta uma ou mais vezes para urinar durante a noite, coma diariamente uma boa pitada de sementes de abóbora. Os resultados são muito bons.
- o chá de uva ursina (ou o extracto) também é muito usado (e eficiente) para os problemas da próstata, bem como o consumo de urtigas.
-Leite de coco também é recomendado (muito nutritivo) que ajuda a reverter esses problemas.

Semente de abóbora é excelente para a próstata, pois contém zinco e outras vitaminas.

Nota: O uso continuado de uva ursina pode provocar prisão de ventre.

Link: http://socionatural.blogspot.com/

Dica -> Como Reduzir o Consumo de Energia do seu Computador?

Resumo

Quanto menos energia você consumir, mais estará contribuindo para a preservação do meio ambiente. Aqui você vai encontrar vários conselhos para que o funcionamento do seu PC seja mais eficiente.


Opções


1

Quanto menor, melhor:
Prefira os computadores portáteis, porque eles gastam cinco vezes menos energia que os de mesa.

2

Tela:
Compre uma tela LCD, que gasta muito menos energia do que o monitor antigo.

3

Processadores mais eficientes:
Troque o seu processador quando atualizar o PC.
Os mais novos têm mais velocidade e mesmo assim gastam muito menos energia.

4

Placas de vídeo e gráficos:
Escolha a mais adequada ao seu uso diário. Se você não precisa de uma muito sofisticada, não a compre. Isso ajudará a consumir menos energia.

5

Configuração:
Pesquise no menu de início como configurar o seu computador para que ele gaste menos energia (menos luz na tela, modo de espera, etc.).

6

Ligado:
Desligue o computador se não for usá-lo durante algumas horas. Não desperdice energia mantendo-o em espera.


Importante

  • Informe-se antes de comprar um computador: não se guie apenas por publicidade, preço de oferta e recomendações de amigos. Informe-se sobre a eficiência da máquina, seus recursos para economizar energia e as condições de fabricação.
  • Recicle o computador antigo: se você comprar um PC novo, não jogue fora o que não quer mais. Doe para pessoas ou instituições que precisam mas não podem comprar um.
Link: http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=6882107

Dica de Saúde -> Como Curar uma Dor de Garganta de uma Forma Natural?

Resumo

Usar remédios naturais para combater um problema de saúde é saudável e positivo para o meio ambiente.
Veja estes conselhos para aliviar a dor de garganta mantendo a consciência ecológica.


Opções

1

Gargarejo:
Faça gargarejos com água morna e sal várias vezes ao dia. O sal desinfeta e ajuda a acalmar a dor.

2

Balas de mel:
Você pode comprá-los em lojas de produtos naturais e farmácias.
Mel e pimenta:
Misture uma colher (café) de mel com uma de vinagre de maçã, uma pitada de pimenta-de-caiena e algumas gotas de limão. Tome várias vezes por dia.

3

Chá com mel:
Tome um chá morno com mel, que ajudará você a se sentir melhor e reduzirá a tosse.

4


Inalação:
Esquente água e coloque em uma vasilha ou xícara. Você pode acrescentar folhas de eucalipto, o que ajudará a abrir as vias respiratórias.
Sente-se e coloque uma toalha sobre a cabeça deixando que cubra também as laterais da vasilha. Inale o vapor durante dois minutos.

Importante


* Os remédios naturais são muito saudáveis para o seu corpo, mas nem sempre são suficientes.
* Consulte sempre o médico.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Reflexão -> Frango de Natal

Era dezembro. Nevava e o frio era por demais intenso. O bom homem chegou em casa, comeu a comida simples e foi-se deitar. Como sempre, orou antes de dormir:

Senhor Deus, obrigado pelo dia de hoje, pelo alimento abundante….

E disse a Ele tudo o que diariamente dizia. Porém, naquela noite, antes do boa noite aos amigos do céu, arriscou um pedido. Aproximava-se o natal, e ele sonhava, tal como Francisco de Assis, estar com o Salvador ao vivo naqueles dias; se possível, tocá-lo, falar e passar um tempo a sós com ele. E foi isso que, corajosamente, pediu naquela noite. Sim, por que não, pensou. Então esqueceu tudo e dormiu.

Finalmente chega a véspera do natal. Toma banho, compra um frango, tempera-o, põe-no para assar [...] E tinha também as velas, as nozes e o arroz branco. Sim, disse, olhando a mesa rota e mambembe, está tudo bem. E sentou-se para esperar o convidado especial, pois tinha certeza que Ele viria (não havia dito o próprio Cristo que quem pede recebe?). Vou fechar os olhos só um pouquinho, pensou, e recostou a cabeça na cadeira de balanço. Logo dormiu. De repente, assustado, acordou e arrumou a roupa, pois deu-se conta que o outro poderia bater à porta e ele não ouvir. Olhou o relógio 20 horas. Está quase na hora, Ele já vem, animou-se.

Toc, toc. Alguém batia. Seu coração pulou de alegria. Então era verdade Jesus realmente atendia o pedido de seus irmãos! Ajeitou rapidamente os cabelos e abriu a porta surpresa! Era um mendigo. Ah, que pena, pensou. Sim, perguntou. E o homem mais pobre que ele pediu algo para comer, pois tinha muita fome. Espere um pouco, respondeu. Olhou o frango dourado à mesa e rapidamente arrancou uma coxa e a deu ao pedinte. Jesus nem vai notar, pois vou virar o frango para baixo e assim escondo a perna que falta.

Tranqüilizou-se e sentou-se novamente para esperar a visita. Toc, toc. Nova batida. Correu abrir a porta. Mas, não era Jesus e sim outro pedinte. Mesma história, mesma pena do pobre homem e lá se vai a outra coxa do frango. Jesus não há de reclamar de o frango não ter as duas coxas, refletiu.

Colocou um pouco de arroz nos dois buracos, sentou-se novamente, agora já um pouco triste, e fechou os olhos. Nova batida. Era outro pedinte. E lá vai um pedaço de peito de frango para o estômago de mais um faminto, pois, afinal, Jesus disse ‘Estive com fome e me deste de comer’, lembra.

De repente, outra batida. E assim foi, a noite inteira batida na porta, carne saindo, pedinte chegando, carne saindo, até nada mais restar, a não ser a farofa que caíra na mesa. Bem, Jesus, pensou, demorastes pra vir e foi isso o que sobrou. E foi catando a louça para guardar e ir dormir, quando ouve alguém bater. Não tenho mais nada, gritou. Toc, toc, insistia o novo visitante. Vá dormir, é tarde; já disse que nada mais tenho para dar, repetiu. Toc, toc. Mas, credo, o que será que querem tanto comigo? E foi ter com o novo visitante.

Abriu. E emudeceu… Afastou-se trêmulo, com as pernas moles e o rosto cor-de-neve. Era Jesus. Aquele sorriso no rosto, a doçura no olhar, as chagas nas mãos sim, não havia dúvidas, era o Mestre amado. Senhor, falou, caindo de joelhos e chorando de dor, por que demoraste? Tudo o que havia tive que dar. [...] Perdoe-me, Senhor Jesus….

O Mestre então entra na humilde casa, toca seu queixo e pede para que se ponha em pé. E diz:

Estou muito contente em vir à tua casa. E o pobre homem responde:

Ah, Jesus, preparei uma ceia para te receber, mas vieram tantos mendigos pedir comida e acabou indo tudo para eles. E eu que queria tanto passar um tempo contigo, como outros santos de Deus passaram. O que é que vais pensar de mim agora? E pôs-se a chorar novamente, as mãos encobrindo o rosto.

Jesus, tomando-o nos braços, apertou-o suavemente contra si e disse-lhe:

Mas eu já estive contigo várias vezes esta noite e comi fartamente. [..] O bom homem levanta a cabeça, fita Jesus e pergunta:

Mas, como? Eu estive atento a noite toda e nunca te vi entrar. E se entraste enquanto cochilei, como comeste sem fazer barulho?

Jesus sorri e responde:

O que querias era estar comigo na noite de natal, não era?

Pois bem, todo aquele que recebe o menor dos meus irmãos é a mim que recebe. Na verdade, não eram mendigos que vinham bater à porta, mas eu, disfarçado. Porque eu queria saber se me havias convidado porque realmente me amavas ou se era por um capricho teu. Como vi que teu amor era verdadeiro, eis-me aqui contigo. Pronto, senta-te e vamos conversar[...]

Amigo leitor, neste mês de dezembro preferi transcrever, a meu modo, um conto de Tolstoi. Penso que é um excelente pretexto para refletirmos sobre o verdadeiro sentido do natal. Tudo bem que exista o hábito de dar e receber presentes, que exista uma pessoa tão importante quanto Jesus na data reservada a Ele (o Papai Noel), mas os cristãos sabem que só Ele dá sentido ao 25 de dezembro. Arrisco mais: digo que só Ele dá sentido a todos os dias 25, e não só de dezembro, mas de janeiro, agosto, outubro, etc; como aos dias 24, 12, 3 ou 31. Porque todo dia é natal, uma vez que todo dia é dia de Jesus renascer em nossos corações. Feliz natal hoje, portanto. E amanhã, depois de amanhã…

Fonte: www.frasedodia.com.br (2003)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Interativo Especial de Natal!

Quinta (24) você vai entrar às 11:30 da manhã no clima natalino, do verdadeiro natal!
Você não pode perder!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ganhadora do CD!

Claudênia Barros foi a ganhadora do CD da cantora Darlene Lima!

Sorteio realizado no dia 15.12.09, um brinde em comemoração aos 3 anos do Programa Interativo!
Parabéns Claudênia!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabéns Quileana!!!


Parabéns Quileana por mais um ano de vida! Que as bênçãos sejam derramadas sobre você não só nesse dia, mas, em todos os dias de sua vida! Você é especial para cada um de nós!
Obrigado por ajudar o Programa Interativo com sua criatividade, disponibilidade, e outros mais! Feliz aniversário!

De: Richarle Gonçalves, Vitória Costa, Wariston Barros e Iago Monteiro!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DICA DE SAÚDE -> Benefícios da Água de Coco são Exaltados em todo o Mundo

A água de coco alcançou o mérito de ser chamada especial por médicos e nutrólogos de todo mundo, e não é para menos.

Pesquisas atuais mostram que ela tem uma associação de substâncias essenciais, além de ser rica em vitaminas, minerais, carboidratos, fitonutrientes, enzimas, aminoácidos e antioxidantes.

O conteúdo eletrolítico da água de coco é semelhante ao plasma humano e reconhecido internacionalmente como o melhor reidratante oral, infinitamente superior a tudo o que o homem criou para essa função.

A água de coco também promove o equilíbrio químico do corpo, reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas.

O líquido ainda previne a arterosclerose, protege contra o câncer, melhora a digestão, o sistema imunológico e retarda o envelhecimento.

Revista Vida e Saúde de dezembro de 2009

Tirado do Link: http://www.novotempo.org.br/radio/interno.asp?ARS=noticiasok&NOT_Codigo=00023882

Comemoração dos 3 anos NO AR!


Amanhã você não pode perder! Iremos comemorar os 3 anos NO AR do Programa Interativo com participações especiais de algumas pessoas que fizeram parte desta equipe durante estes 3 anos! Teremos o sorteio do CD da cantora Darlene Lima!

Está imperdível!

DICA -> Programa de TV para as Férias


Assista na TV Novo Tempo, pela SKY Canal 141, pela internet: www.novotempo.org.br/tv!

Saiba + sobre esses programaços de férias:
  • http://www.caixademusica.com.br/?p=1583
  • http://www.caixademusica.com.br/?p=1574

Vamos apagar as velinhas!

Obrigado meu DEUS pela oportunidade que o Senhor nos deste para sermos usados por Ti durante estes 3 anos na Rádio Aracatiaçú FM 98.7! Grato somos aos nossos ouvintes pela audiência, pela participação, ... enfim, vocês são a razão de estarmos estes 3 anos NO AR!
Aos nossos patrocinadores, os Anjos da Esperança, Gelllf´s Refrigeração, Mercantil Resende, Panificadora Avenida, Centro Educacional Construção do Saber, Eletrônica Amontada, Center Construções, VK Informática e Lanchonete e Pizzaria Luana Lanches que nos apoiam financeiramente, DEUS abençoe a todos vocês em dobro! Aos nossos locutores mirins Iago Monteiro, Vitória Costa e Wariston Barros, a voz de vocês fazem uma diferença muito grande e enriquece mais o nosso programa! Quileana você é o braço direito deste programa, sem você ele não seria o mesmo, muito obrigado!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DICA DE SAÚDE -> Comer Devagar pode Ajudar no Controle do Peso

Colocar menores quantidades de alimento na boca e mastigar por mais tempo pode ajudar no controle do peso, segundo estudo publicado na revista especializada Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Segundo os pesquisadores, comer mais rapidamente pode atrapalhar a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de satisfação, fazendo com que as pessoas comam em excesso. A pesquisa avaliou 17 homens saudáveis que tiveram que, em duas ocasiões diferentes, comer 300 ml de sorvete em cinco e 30 minutos. Analisando amostras de sangue, os pesquisadores observaram que, ao comer mais devagar, os voluntários tinham maior resposta do peptídeo anorexigênico, o que leva a uma redução do apetite.

Os especialistas explicam que o estudo oferece evidências importantes para entender aspectos da atual epidemia de obesidade. “Muitas pessoas, pressionadas por trabalhos e condições de vida demandantes, comem mais rapidamente e em maiores quantidades do que no passado”, ressaltou o pesquisador grego Alexander Kokkinos. “Nosso estudo oferece uma possível explicação para a relação entre a velocidade em comer e a alimentação em excesso, mostrando que a taxa na qual alguém come pode afetar a liberação de hormônios gastrointestinais que sinalizam para cérebro parar de comer”.

Tirado do Link: http://saude-familia.blogspot.com/2009/11/comer-devagar-pode-ajudar-no-controle.html

Reflexão -> Presente de Deus

A Bíblia coloca o sexo em sua verdadeira moldura. Segundo o Pastor Edson Nunes Jr., líder da comunidade judaico-adventista de São Paulo e mestrando do Centro de Estudos Judaicos da USP, “a visão judaico-bíblica do sexo é baseada claramente em Gênesis 1 e 2, ou seja, o sexo foi criado por Deus e instituído antes do pecado”. Edson destaca uma nuance interessante do texto: Deus diz que homem e mulher formam “uma só carne”, isto é, eles se tornam um, e essa é a principal característica do próprio Deus (Dt 6:4). “No sexo, o ser humano deve refletir o caráter de Deus, daí a importância do sexo como fator de santidade”, afirma Edson. “É importante notar que Moisés ‘gasta’ boas páginas de Levítico, Números e Deuteronômio para tratar de pecados sexuais. Outro fator importante é a questão do sexo dentro do casamento. A história de Isaque é o exemplo mais claro.”

Para o Pastor Edson, Cantares 2:16 estabelece o padrão de relacionamento sexual: um homem e uma mulher. Ele é dela e vice-versa. Não há inserção de terceiros. Sobretudo, o que leva ao sexo, erotismo e prazer entre eles é justamente essa reciprocidade (companherismo, intimidade, interação, parceria, compromisso), uma espécie de pacto pleno, um pertencer ao outro único, completo, profundo.

Infelizmente, para tudo o que Deus fez e abençoou, Satanás criou uma contrafação. Deus criou o sexo, o inimigo criou a licensiosidade. Deus orientou o namoro, o diabo inventou o “ficar”. Deus criou o homem para apreciar a beleza feminina, o anjo caído tratou de saturar o mundo com a superesposição do corpo da mulher, tornando-a um objeto e estimulando o adultério – de fato ou mental.

Mas, aqui também, o que Deus quer é que voltemos ao plano original, com a ajuda dEle.

Michelson Borges, editor

Tirado do Link: http://conexao-ja.blogspot.com/

RECEITA -> Glúten

INGREDIENTES

- 1 kg de farinha de trigo
- 3 xícaras de água (o suficiente para formar uma massa firme, mais dura do que para pão).
- 4 xícaras de água (água de legumes, de preferência)
- 3 colheres de sopa de óleo
- 2 xícaras de cebola picadinha
- 1/2 xícara de tomates picados
- 2 dentes de alho amassados
- 1/2 xícara de molho japonês (shoyu, sakura ou saroma)
- Salsa picada, 1 folha de louro

MODO DE PREPARO

1. Misture 1 kg de farinha de trigo com 3 xícaras de água.
2. Amasse como se fosse para fazer pão, pelo menos durante 10 minutos, até ficar uma bola firme.
3. Cubra - a com água fria (numa tigela grande).
4. Deixe de molho pelo menos 1 hora, mas seria preferível durante a noite toda.
5. Lave então a massa, para retirar todo o amido, amassando - a com as mãos, dentro da água e mudando de água continuamente até que está saia quase limpa.
6. Conserve a massa sempre unida para não esfarelar.
7. Coloque a massa em uma tábua a fim de escorrer toda a água, e dê a forma de um rolo, e corte em fatias de 1 centímetro.
8. Cozinhe essas fatias durante 1 hora em panela comum, ou 20 minutos em panela de pressão no molho que deve ser feito com o restante dos ingredientes.
9. Refogue a cebola e o alho no óleo.
10. Acrescente os tomates, a folha de louro e a salsa.
11. Misture os demais ingredientes e cozinhe neles as fatias de glúten.
12. Depois de cozidas, conserve as fatias nesse molho até usá - las.
13. Há outra maneira de cozinhar as fatias de glúten para que recebam um bom
tempero: em vez de cozinhá - las num molho de tomate, coloque - as no feijão já cozido e temperado, e com bastante caldo, e cozinhe na panela de pressão 15 a 20 minutos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Obs. : as fatias de glúten, depois de cozidas, podem ser usadas de muitas maneiras, bife à milanesa, em guisados; ou moídas em assados, bolinhos, recheios, molhos etc.

DICA DE SAÚDE -> Cerveja, o Sentido da Vida ...

Homens e mulheres encontram o sentido da vida na cerveja, na vodca, na caipirinha. Não é a bebida em si, mas o efeito que provoca: o esquecimento de si e do mundo. Bebem para liberar um “eu recôndito”, para dançar, desinibir, falar coisas que não diriam se estivessem sóbrios. Bebem para comemorar, bebem para aliviar a dor. Paradoxalmente, estejam felizes ou tristes, o mesmo método será usado.

Se você quer a alienação de si mesmo, é porque sua vida já perdeu o sentido há muito tempo. É preciso se divertir, dar risada, entrar em estado de graça. O álcool proporcionará tudo isso? Quem bebe é feliz, faz amizades, diverte-se, aproveita mais? No dia seguinte, vem a ressaca. Vale a pena? Os problemas foram resolvidos? As dores melhoraram? Laços de amizades verdadeiras foram feitos? As pessoas foram mais amadas do que antes? Provavelmente, não.

Como alguém pode “curtir a vida”, se precisa fugir dela? Extasiada pela bebida, o que a pessoa viu? Nada. Só o próprio vômito, suas entranhas, seu corpo pedindo socorro, sua alma afogada em álcool, uma insuportável dor de cabeça. Mas muitos dirão: “Eu sou feliz, por isso bebo.” Certo. Pergunte para si mesmo: Eu quero uma cerveja gelada ou um abraço quente? Eu quero uma caipirinha ou compreensão? Eu quero vodca ou uma palavra amiga?

Uma pesquisa feita pelo projeto Este Jovem Brasileiro, desenvolvida pelo Portal Educacional em conjunto com o psiquiatra Jairo Bouer, ouviu 11.846 alunos de 96 escolas particulares de todo o Brasil e conclui que grande parte dos adolescentes começam a beber devido a problemas familiares, mal exemplo dos pais consumidores de bebidas e, imagine, jovens sem uma religião e com desempenho fraco no colégio. Pelo que parece, eles não começam a beber por excesso de felicidade.

Não é preciso mencionar as enfermidades físicas causadas pela ingestão de álcool, como a esteatose, cirrose, inflamação no miocárdio, pancreatite, neuropatia, além, é claro, de sua ação depressiva no cérebro e no sistema nervoso central. Mas por que as pessoas bebem, então? Por falta de amor próprio? Pelo contrário, elas se amam tanto que, por medo e desespero de não receberem a valorização que merecem, jogam-se em um líquido qualquer para arrebatá-las da solidão e dessa vida difícil e dura. Em um folheto publicado pelo Conselho Nacional de Alcoolismo de Nova York, podemos encontrar frases do tipo: “O alcoólatra é notavelmente sensível. Mas, para ele, essa sensibilidade não é uma característica saudável e construtiva. Em vez de ampliar seus horizontes e aumentar sua capacidade criativa, como a sensibilidade faz em pessoas saudáveis, ela limita os horizontes do alcoólatra, virando-o para dentro, onde escapa do mundo que não o compreende.” Se é assim, cada ser entregue à bebida, na verdade, precisava de outra coisa: compreensão, amor, apoio e, até mesmo, repreensão dura, porém amorosa, como a de uma mãe, de um pai. Será que alguém se destrói por livre e espontânea vontade? Ou será que esse alguém foi destruído em seus sonhos mais íntimos e agora acha que está tudo acabado? Sim, está tudo acabado quando decidimos nos entregar e enterrar nossa última quimera. E não se trata de alcoolismo crônico – aquele que bebe socialmente também é um ébrio social.

Mas como recomeçar? Com uma simples atitude, mudando uma vírgula aqui e uma letra ali: SER, VEJA o sentido da vida!

Ser, veja o amor de Deus, o amor do outro, as bênçãos que tem nas mãos, enquanto muitos nem mãos têm, mas que, mesmo assim, agarram as benesses. Não diga “tudo foi pro brejo pra mim” ou “está tudo perdido”. Não está. Mário de Andrade dizia: “Sou pelo nivelamento por alto, não por baixo.” Infelizmente, é mais fácil nivelar pelo chão, se jogar na lama do que alcançar uma lâmpada. Nossa lâmpada é Deus e, muitas vezes, Ele desce para nos alcançar, porque conhece nossas fraquezas. Não nos manda um avião do tipo Concorde, porque esse não nos alcançaria; manda um barquinho, uma canoa que nos alcance no brejo, no rio da solidão. Ser, veja o sentido da vida, suba no barquinho e fique inebriado pelo poder do Senhor.

(Elisabete Ferraz Sanches, professora graduada em Letras pela USP, pós-graduada em Português: Língua e Literatura pela UniSant’Anna e mestranda em Literatura Brasileira pela USP)

Tirado do link: http://saude-familia.blogspot.com/

DICA DE SAÚDE -> Efeito Anti-Envelhecimento dos Exercício

Todos sabem que pessoas que se exercitam regularmente tendem a permanecer mais saudáveis com o envelhecimento. E um novo estudo ajuda a explicar, em nível celular, por que isso acontece. Segundo pesquisadores da Universidade de Saarland, na Alemanha, essas pessoas – no estudo, corredores de elite – teriam células com aparência mais jovem ao microscópio, apresentando telômeros mais longos (fitas de DNA que diminuem de comprimento com as divisões celulares). Os telômeros protegem os cromossomos que carregam os genes durante a divisão celular. E, com seu encurtamento, as células vão ficando impossibilitadas de se dividir e morrem. Pesquisadores acreditam que esse processo está intimamente associado ao envelhecimento, e faz com que as pessoas fiquem mais vulneráveis a doenças como as cardiovasculares, o diabetes e o câncer. "Telômeros podem ser considerados como o relógio biológico", destacou o pesquisador Ulrich Laufs.

Na pesquisa, em testes com ratos, os pesquisadores notaram que aqueles que se exercitavam na rodinha de correr por três semanas apresentavam evidências de aumento da produção de proteínas que estabilizam os telômeros, protegendo-os contra a morte celular. Em estudos com humanos, atletas profissionais de meia-idade que, há anos, corriam cerca de 80km por semana apresentaram telômeros mais longos do que pessoas saudáveis da mesma idade que não se exercitavam regularmente.

"É a primeira vez que é mostrado, em nível molecular, que os exercícios tem um efeito anti-envelhecimento sobre o sistema cardiovascular", ressaltou o pesquisador, acrescentando que o estudo complementa um anterior com gêmeos, que mostra que o irmão que fazia exercícios regularmente teria telômeros similares a pessoas dez anos mais jovens.

(Edição Prévia de Circulation. Edição de 15 de dezembro de 2009)

Tirado do Link: http://saude-familia.blogspot.com/2009/12/efeito-anti-envelhecimento-dos.html

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DICA DE SAÚDE - Castanha de Cajú


A castanha de caju é da família das oleaginosas, que são nutritivas, mas se consumidas em grande quantidade se tornam muito calóricas (seu consumo dever ser controlado).

Em pequenas porções ela é um lanche saudável e que cada vez mais está entrando na alimentação de todas pessoas. Além disso, elas nos ajudam na hora de emagrecer, pois ela tem vitaminas, fibras e gorduras boas que deixa a quantidade de açúcar no sangue na dose ideal.
A castanha de caju, possui vários minerais importantes para nosso organismo, mantém o nosso metabolismo estável devido a vitamina B e possui gorduras boas (que são antioxidantes).
Em média, duas castanhas de caju tem 65 calorias.

Esta é uma boa dica de lanche da tarde ou da manhã para você.
Comece já a incluir a castanha na sua alimentação e aproveite todos seus benefícios.

Tirado do link: http://www.dicas.blog.br/?mostra=MzM3

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comunicado - Hoje Interativo Especial Ana Beatriz!

Ana Beatriz canta desde os nove anos. Começou em cantatas infantis na igreja. Recebe muitos convites para cantar em várias denominações evangélicas, onde fez muitos amigos. Um momento que marcou sua vida foi em uma de suas apresentações quando, certo dia, cantava sobre a morte de Jesus em um culto de sábado em uma pequena igreja em Campo Grande. Ana diz: "Vi uma mulher entrando na igreja em pleno apelo, chorando muito e bastante desesperada...Acabei de cantar e ela ficou no centro da igreja chorando descontroladamente... Logo quando o culto terminou, meu pai, que havia levado a mensagem ao público, foi falar com ela, que bastante abatida, contou que estava indo para casa se suicidar, mas quando ouviu a música dizendo que Jesus morreu por ela, decidiu entrar na igreja. Desta forma, através da mensagem musical que eu cantava, ela teve sua vida salva por Jesus." Ana diz que seu trabalho é muito bem recebido pelas pessoas. Como todo jovem, Ana Beatriz, que mora em uma cidade privilegiada por belas praias, gosta de ir à praia, festas com os amigos da igreja, eventos musicais evangélicos e restaurantes com a turma. Na área musical, gosta de estilos mais modernos (pops) como as gravações de Darlene Lima. Também gosta do estilo romântico e principalmente lírico. Ana Beatriz se diz bastante comprometida com responsabilidades na igreja e garante que isso é saudável para os jovens. Apesar da pouca idade e de ter que colaborar com os afazeres em casa, Ana Beatriz leva o ministério da música muito a sério. Sua agenda anual é bastante intensa. E isso é motivo de gratidão a Deus, segundo suas próprias palavras. Ana Beatriz fechou com chave de ouro os lançamentos de 2006 da Novo Tempo no DVD gravado, ao vivo, em julho, no teatro Gazeta, em São Paulo. Sua apresentação foi uma das mais aplaudidas pelo público presente.




Site (em construção): www.anabeatrizoliveira.com