terça-feira, 27 de outubro de 2009

Juiz ordena que MEC mude data do Enem para alunos judeus


A Justiça ordenou ao Ministério da Educação que marque outro dia --que não o sábado-- para que 21 alunos de um colégio judaico de São Paulo façam o Enem. O MEC anunciou que recorrerá. O Enem está marcado para 5 e 6 de dezembro - sábado e domingo.
O sábado é o shabat, dia em que os judeus descansam. Do pôr do sol da sexta ao pôr do sol do sábado, não trabalham, não dirigem e não escrevem.
Vendo que seus alunos perderiam o Enem, o colégio Iavne, nos Jardins (zona oeste), apresentou a ação judicial. Na primeira instância, a Justiça não viu motivo para mudar a data. O colégio recorreu. E o Tribunal Regional Federal deu razão à escola.
O juiz Mairan Maia escreveu que o MEC deveria permitir que a prova fosse resolvida pelos alunos do Iavne "em dia compatível com o exercício da fé". Seria um exame com "o mesmo grau de dificuldade". "Ninguém será privado de direitos por motivos de crença religiosa."
Para os advogados da escola, o Ministério Público deveria exigir o mesmo direito aos demais alunos judeus e aos seguidores da Igreja Adventista, que descansam nos sábados.


Tirado do link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u643760.shtml

Lancamentos da Gravadora Novo Tempo!



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Especial Leonardo Gonçalves nesta Terça (26/10/09)

Leonardo Gonçalves, nome pelo qual é conhecido Hugo Leonardo Soares Gonçalves nasceu em Palmares no dia 7 de novembro de 1979, é um cantor brasileiro de música gospel.

Faz parte de uma família de músicos ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual também é membro. Morou muitos anos no exterior, ainda na infância, passando por Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

Iniciou sua carreira musical aos quinze anos, em 1994, participando do Coral Jovem do IASP (atual UNASP) e do conjunto vocal Tom de Vida. Permaneceu cantando em diversos grupos, como o Novo Tom (grupo reformulado a partir do Tom de Vida), Coral Universitário do UNASP e Coro Bach do Instituto de Artes da Unicamp.

Em 2002 partiu para carreira solo, lançando então seu primeiro álbum, "Poemas e Canções". A música "Getsêmani", presente neste álbum, foi utilizada na montagem de um videoclipe com cenas do filme Paixão de Cristo, tendo sido em seguida televisionado e posteriormente divulgado pela Internet, fato que aumentou a projeção de seu trabalho. O álbum vendeu mais de 70.000 cópias, feito considerável no meio evangélico brasileiro, seu público-alvo.

Em 2007, cinco anos depois, lançou seu segundo álbum, "Viver e Cantar" (CD e DVD), trabalho que teve participação do grupo Communion como backing vocal na música "Ele Vive". Há também uma música ("Nachamu, Nachamu") cantada em hebraico.

Fã confesso de João Alexandre, possui regravações de composições do cantor em seus dois trabalhos: "Coração", no álbum "Poemas e Canções"; e "Viver e Cantar", música-tema do segundo álbum.

Realizou diversos duetos e participações especiais com outros cantores e grupos, como Sérgio Saás, João Alexandre, Allan Breno, Ton Carfi, Laura Morena, Alessandra Samadello, entre outros.

Em 2008, venceu o Troféu Talento, a maior premiação da música gospel no Brasil, na categoria "Revelação Masculina".


Tirado do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_Gon%C3%A7alves

Já à venda -> DVD Futuro com Esperança

I Congresso Jovem - Brilha em Mim

No dia 24 de Outubro de 2009 no Siará Hall em Fortaleza/CE, aconteceu o tão esperado Congresso Jovem! Estiveram presentes mais de 1.500 jovens! Quem esteve abrilhantando ainda mais esse encontro foi o Pr. Willians Costa Jr.,Pr. Elmar Borges, Pr. Rafael Santos, Sonete Costa, Leonardo Gonçalves e o quarteto Commun1on!
No próximo ano tem mais e teremos a participação da cantora Laura Morena, será imperdível!


Veja alguns clicks deste evento:


Acesse o Blog da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Avenida General Alipio dos Santos da cidade Amontada/CE e lá você encontra mais fotos do evento:

http://iasdavenida.blogspot.com

Entrevista com Glauce Cunha

Glauce Cunha, apresentadora do programa Caixa de Música da Tv Novo Tempo, nos concedeu uma entrevista, e você confere agora esta conversa bem descontraída com a queridinha da TV Novo Tempo!

1. Glauce você já é adventista de berço?

Sim, eu nasci num lar cristão, num lar adventista.


2. Quando foi seu primeiro contato com a música? Foi em algum
internato ou seus pais lhe colocaram nesse caminho?

Minha mãe vem de uma família muito musical, ninguém é profissional nem nada, mas todos sempre cantaram, faziam duetos. Minha mãe tocava acordeom, violão, teclado, e tem uma voz linda. Então, desde cedo já nos cultos de todo dia, cantava comigo, tocava pra mim. Foi ela quem tocou no meu primeiro solo da igreja! Cheguei a fazer musicalização infantil, musicalização em grupo, aula de órgão, piano, canto e flauta doce! Mas a verdade é que mesmo cantando na igreja, nunca gostei de estudar música e nunca pensei que tivesse talento para ela. Sempre fui beeeemmm preguiçosa pra música! No internato, segundo grau, sempre cantei em conjunto e coral. Nessa idade participar de coral é muito saudável em vários aspectos!


3. Você cantou em algum coral? Qual o nome dele e por quanto tempo?

Sempre cantei nos corais jovens da igreja em que eu cresci lá em Ponta-Grossa, PR. Em 1996 entrei no Coral Jovem do IAP, onde cantei até 1998, onde dois dos três anos estivemos sob a regência de Silmar Correia, uma pessoa incrível, cheia de paciência,e bom humor! Ele chegou a me dar aula de regência, que eu deveria ter levado mais à sério! Vejo que a igreja precisa de bons regentes para seu louvor. Participei da gravação do primeiro cd deste coral, “Deus é Tão Bom Pra Mim”! Depois cantei um pequeno período no Coral Jovem da IASD central de Maringá. Aí fui para o Unasp, onde cantei no Coral Universitário, sob a regência de Lineu Soares. Interessante que Lineu e Silmar trabalham de formas bem diferentes com corais, mas ambos sabem fazer um trabalho incrível. Participei do primeiro trabalho gravado deste coral, também, “Testemunhar do Amor”.


4. Falando agora no Caixa de Música, como foi que surgiu esse projeto que agora está sendo tão assistido por todas as idades?

Eu trabalho na Novo Tempo desde 2005. Minha primeira atividade aqui foi a de secretária da TV Nuevo Tiempo, mas desde então, tinha vontade de trabalhar num projeto de música para a TV. Não visualizava um programa como o Caixa de Música, era outro tipo de coisa. Nunca pensei em trabalhar como apresentadora. Depois de um tempo, fui trabalhar para a TV Novo Tempo, e sugeri que o NT clipes poderia virar um programa com apresentador e tal, com o formato que a gente vê em tudo que é lugar. O projeto caiu na minha mão, e o Jonatan Conceição, na época meu chefe e diretor da TV, pediu que fizesse um piloto como apresentadora! Deu certo. Caixa de Música nasceu sem pretensão nenhuma...Deus era o único que sabia onde o programa iria parar!


5. Você se veria não mais fazendo programa de Tv?

Sinceramente eu não penso nisso. Nunca na minha vida, soube exatamente o que queria, onde queria chegar. E graças a Deus, Ele tem sido misericordioso comigo e meu jeito desorganizado, e me guiado. Eu continuo não sabendo onde vou parar! Confesso que não me imagino com 40 anos sentada numa caixa, pela simples idéia de parecer inadequada! (risos)


6. Tem algum outro projeto na TV Novo Tempo?

Atualmente só o Caixa. Já trabalhei na produção do Lições da Bíblia, Código Aberto, (que eu tenho no meu coração), Perfil Musical, e outros projetos de DVDs. Gosto de fazer outras coisas, mas desde que passei a fazer ao vivo, isso é quase missão impossível!! Vez ou outro faço algumas coisas que meu chefe pede!!! Mas tenho alguns projetos no papel que têm a ver com o Caixa de Música. Orem por isso!


7. Qual a importância da música pra você? Você gosta de ouvir música cristã no Rádio nas horas vagas? Qual a dica de sintonia que você daria? Tipo Rádio Novo Tempo hehe

Sempre ouvi música. Nunca tive uma cultura musical forte, quando pequena., mas sempre ouvi! O pouco que “acho que sei”, aprendi com o tempo, me ensinaram depois. Gosto de música, mas não me acho muito entendida do assunto. Eu acredito na música. Acredito no poder que ela tem.

Sobre rádio, quase não ouço . As que pegam em Jacareí, eu mal sei a sintonia. Amo escutar música no carro, mas ouço pouca rádio. Aqui no Vale do Paraíba e São Paulo, não temos Novo Tempo, infelizmente. Quem sabe em breve!!

Bom é que a gente pode, assim como a tv, ouvir música pela internet, e minha dica é essa: www.novotempo.org.br/radio ! Bom lembrar que quase todas às quartas, às 15h30, o Caixa de Música tem um pequeno espaço na rádio!


8. Glauce pra finalizar mande uma mensagem pro nossos amigos do Blog do Interativo, faça seu convite pra eles assistirem o Caixa de Música.

Sei que Richarle é dedicadíssimo, e admiro o seu trabalho!!! Sei também que ele é um dos nossos mais assíduos telespectadores!!! Um grande abraço pra ele e pra todos do blog, e obrigada pelo prazer da entrevista! Espero que todos assistam o Caixa de Música, pela internet, www.novotempo.org.br/tv, pela Sky 141. ou pela parabólica! Não deixem de acessar nosso blog www.caixademusica.com.br e nos seguir no www.twitter.com/caixademusica !

Minha mensagem e meu pedido é que vocês orem pelo Caixa de Música, pelo ministério da música e por todos que fazem parte dele. Muita gente tem críticas, e muitas delas são saudáveis, mas se as pessoas orassem mais por ele, o ministério, muitas vidas mais seriam transformadas.

Um abraço enorme e que nosso Eterno Deus cuide de cada um de vocês.


O nosso muito obrigado pela sua gentileza, um grande abraço minha querida!
Vamos orar pra que o programa Interativo o mais breve possível tenha
seu sinal na internet!
Um grande e forte abraço!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Convite do Leonardo Gonçalves

Genilson Alves

O irmão Genilson foi vocalista de algumas bandas de forró de grande destaque regional. A última que ele integrou foi a famosa banda COLLO DE MENINA, muito requisitada para shows em diversas partes do Norte-Nordeste.

Com 25 anos de idade, ele já havia gravado 3 CDs por esta banda, e se preparava para gravar o 4º CD e o primeiro DVD. O sucesso estava total, com shows para até 20 mil pessoas. Foi quando, em 2005, o Genilson recebeu um convite para estudar a Bíblia. A partir dai, o Espírito Santo conseguiu entrar em seu coração e de lá não saiu mais.

Após iniciar os estudos, ele já não sentia tanto prazer em cantar para a banda, e os shows já não lhe traziam a mesma alegria de antes. Ele percebeu que precisava tomar uma decisão... e tomou!

Seu empresário na época o chamou de "louco", de "maluco" (cf. 1Cor. 1:18, 23; 2:14) porque ele iria abandonar uma carreira promissora no mundo artístico para seguir uma religião de "fanáticos". "Do que você vai viver?", "como você vai sustentar sua família?", foram as perguntas que lhe fizeram... "Deus proverá!", era sua resposta.

Genilson sabia que Deus estava com ele, e usaria seu dom para a música para o crescimento da pregação do Evangelho.

Fiquei maravilhado com o seu testemunho (aqui fiz apenas o resumo do resumo), e por isso resolvi colocar aqui no blog para vocês também se alegrarem por mais esta alma que o sangue precioso de Jesus resgatou da prostituição deste mundo.

Ele gravou um CD com músicas de louvor a Deus, e hoje vive da venda deste trabalho. Se você deseja convidar o Genilson para contar o testemunho em sua igreja, adquirir seu CD, ou apenas entrar em contato com ele para dizer-lhe que ficou feliz por conhecer sua história... então não perca tempo! É para isto que serve uma família... e é por isso que nos chamamos de "irmãos".

Tirado do link: http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/2008/08/do-collo-de-menina-para-os-braos-de.html


Richarle Gonçalves, Genilson Alves, Quileana Oliveira e Wariston Barros no programa Interativo especial com Genilson Alves

Clip -> Quarteto Novo Tempo - Por Você Eu Moverei o Mundo

Confira a nova música do Quarteto Novo Tempo!



Veja uma entrevista que o programa Caixa de Música da Tv Novo Tempo fez com o Quarteto Novo Tempo falando um pouco da produção do novo cd deles intitulado Por Você Eu Moverei o Mundo:

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=479842

Tempo de Refletir - Não volte agora, Jesus!

by AmiltonMenezes on 23/10/09 at 6:05 am

Quero dividir hoje outro texto utilizado no “Tempo de Refletir”. Infelizmente não sei quem é o autor.

Há muito cristão por aí que sabe que Jesus vai voltar e, se pudesse, escreveria uma carta para o céu dizendo mais ou menos assim:

Senhor! Estou preocupado com tua volta. Alguns dos sinais que tu indicaste já estão aparecendo. Por isso, ó Mestre, apresso-me em escrever-te para suplicar: NÃO VENHAS AGORA! Estou metido em muitos negócios que não podem ser interrompidos no pé em que estão; deixa que primeiro eu solucione alguns problemas e depois podes voltar. Mas não chega num dia chuvoso e frio, pois em dias assim, eu gosto de ficar em casa dormindo ou simplesmente vendo televisão.Peço-te também que não venhas num dia de muito calor, porque será muito difícil para mim sair da minha sala com ar condicionado ou da frente do ventilador. Por favor, Mestre, não volta quando eu estiver em férias, para não interromper minhas alegrias. Se chegares num domingo à tarde, é certo que estarei vendo televisão. Durante a semana, pelo menos duas vezes gosto de sair, e ficaria frustrado se chegasses, quando eu estiver num destes programas.
Se não estou sendo inoportuno, Senhor, peço-te que não voltes à noite, porque durmo um sono tão pesado, que, quase sempre, não consigo acordar em tempo de ir à igreja.
Por favor, bom Mestre, avisa-me uns dias antes da Tua vinda, para que eu tenha tempo de procurar o tesoureiro da minha igreja, a fim de colocar em dia as minhas ofertas para a proclamação do teu Evangelho.
Senhor! Eu insisto para que me avise com antecedência pois também gostaria de fazer as pazes com várias pessoas, pelas coisas erradas que fiz para elas. Se puderes avisar com alguns meses de antecedência, ficaria muito contente, porque poderia, além de por tudo em ordem, terminar a leitura do Evangelho de Lucas, iniciada já faz alguns anos, mas eu estou sempre tão ocupado, tu entendes, não é verdade?
Avisa-me com antecedência pois eu gostaria de trazer algumas crianças bem pobres para almoçar ou jantar aqui em casa na hora do teu regresso, pois assim poderia ouvir de ti aquelas palavras: “Tive fome e me destes de comer…”
Se vieres de surpresa, que seja no momento quando eu estiver fazendo uma oração, na Igreja… Sugiro ainda que avises o pastor com bastante antecedência, para que ele anuncie na Igreja ou coloque no Boletim Informativo, pois sei de muita gente, que assim como eu, também precisa se preparar para a Tua volta ou para o nosso encontro.
Certo de que me atenderás, cordialmente, um que se diz cooperador e seguidor teu…

Eu espero, sinceramente, que essa não seja a sua carta. Mas que no fundo do coração você tenha o desejo de que Jesus volte logo para viver com Ele um novo tempo para sempre.

O áudio deste texto está disponível para download gratuito no site da Rede Maranatha

Tirado do link:

http://www.novotempo.org.br/amiltonmenezes/?p=307

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Disputa da Semana!

Nessa semana que estará disputando o Destaque na nossa enquete do Destaque Musical são os cantores Wagner Dida e Melissa Barcelos!

1° Opção - Dida com Quando eu Cai

2° Opção - Melissa Barcelos com Verei meu Jesus

É você quem decide!

Receita - Moqueca de Caju

Campeões de Vendas!



Dica de Saúde -> O Poder Medicinal da Água Mineral

É certo que a presença de substâncias como bicarbonato de sódio, flúor e magnésio na composição da água mineral, pode trazer benefícios à saúde.
Águas com bicarbonato de sódio são excelentes para acidez estomacal. Deve ser ingerida antes das refeições.
Águas com flúor são indicadas para prevenção de osteoporose.
Águas com magnésio são indicadas como antiácido e laxativo.
Encontramos também as águas radioativas indicadas no alívio de dores estomacais. Tomar 1 a 1,5 litro por dia ajuda a eliminar cristais de ácido úrico dos rins e das vias urinárias.
Todas essas preciosidades são vendidas engarrafadas, prontas para o consumo.

Tirado do Link: http://www.dica.info/o_poder_medicinal_da_egua_mineral.html

Receita - Patê de Tomate


Ingredientes:

½ Xícara (chá) de requeijão cremoso light
1/3 de xícara (chá) de molho de tomate pronto
1 colher (sopa) de suco de limão
Azeitonas pretas picadas

Modo de Fazer:

Misture tudo em liquidificador

Tirado do Livro As Melhores Receitas de Vida e Saúde Vol. 3 - Casa Publicadora Brasileira

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Clip -> Rodrigo Wegner - Se Tu Estás


Rodrigo Wegner: Cantor, Produtor e Compositor. Nascido no sul do Chile, na IX Region de Temuco, na cidade de Cholcol. Aos 14 anos começou a cantar em um quarteto chamado Gedeon. Mais tarde, formou um quarteto com seus primos e seu tio, chamado Invocación. Participou do grupo Bethel, foi convidado para vir ao Brasil pelo quarteto Sion e fez parte do grupo Compasso e Cia, onde gravou pela primeira vez em português. Compôs em torno de 330 canções desde 2001, aproximadamente 100 delasforam gravadas por diferentes cantores, como: Grupo Adorai, Danilo, Gilberto Apolinário, Daiane Cerencovich, Vocal Rio, Essência, Rafaela Pinho, Iveline, Damaris, Adriana de Petta, Márcia Alessandra, Vanessa Leite, Sérgio Saas, Communion, Cuarteto SB4 (Chile), Jonatas Alves, Melissa Barcelos, Sidnei, Fabio Brasiliano, entre outros.



Rodrigo Wegner gravou seu primeiro clip em Brasília e o resultado você confere aqui:

Acesse o site e conheça mais sobre Rodrigo Wegner:

http://www.rodrigowegner.com.br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Concurso Bom de Bíblia na Reta Final


Já são conhecidos os 24 finalistas do concurso sul-americano Bom de Bíblia que se preparam para o desfecho do concurso que acontece no próximo dia 31 de outubro, nos estúdios da TV Novo Tempo, em Jacareí, São Paulo. A terceira edição do concurso, que destaca os que se dedicaram mais ao estudo da Bíblia Sagrada, tem a intenção de difundir a importância da leitura dos textos sagrados entre os mais jovens. Os finalistas estão divididos em duas categorias: A (de 10 a 12 anos) e B (de 13 a 15 anos).
“Ou seja, crianças e adolescentes são motivados a compreender que a Bíblia não é um livro antigo, mas possui ensinamentos atuais para a vida deles”, comenta o pastor Otimar Gonçalves, líder da área jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.


Os 24 finalistas são:

União Austral (Argentina, Paraguai e Uruguai): Martin (A) e Paolo (B)
União Boliviana (Bolívia): Jonathan (A) e Samuel (B)
União Central Brasileira (São Paulo): Rebeca (A) e Guilherme (B)
União Chilena (Chile): Fernanda (A) e Camila (B)
União Centro-Oeste Brasileira (MS,MT, GO, TO, DF): Jaime (A) e Caio (B)
União Equatoriana (Equador): Marco (A) e Fiorella (B)
União Este Brasileira (RJ, ES, MG): Misael (A) e Tatila (B)
União Norte Brasileira (norte do Brasil): Thiago (A) e Stéfano (B)
União Nordeste Brasileira (estados do Nordeste): Lueverton (A) e Thiago (B)
União Peruana do Norte (norte do Peru): Mitzi (A) e Eduardo (B)
União Peruana do Sul (sul do Peru): Greisy (A) e Luzjazmín (B)
União Sul-Brasileira (sul do Brasil): Martin (A) e Paolo (B)

[Equipe ASN, Felipe Lemos]


Acesse: http://www.bomdebiblia.com.br/

Tempo de Refletir - 001

Certa vez um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto ele tentava desvencilhar-se dali, ou dando marcha à ré, ou forçando para a frente. Guardas de trânsito e homens de experiência tentavam resolver o problema. Mas quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar a parte superior da carroceria, e foram então buscar as ferramentas necessárias.

Enquanto tudo isso acontecia, um menino estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas, numa última desesperada tentativa, ele gritou: “Ei, porque vocês não murcham os pneus?”

Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Essa pode ser a solução! E era! Poucos minutos depois, o caminhão estava livre e o trânsito livre também. Quem solucionou o problema? Os homens experientes? Não, mas o garotinho que não temia fazer as coisas de maneira diferente.

E você? Quer ter sucesso no dia que começa? Você que está no trabalho ou a caminho dele neste dia, pode fazer do dia de hoje um dia de sucesso e vitórias. Não tenha medo de fazer as coisas diferentes se elas são corretas do ponto de vista moral e espiritual. E não despreze as coisas pequenas. Elas são tão ou mais importantes que as grandes e destacadas.

Link: http://www.redemaranata.org.br/programas_texto.asp?codigodoprograma=7

Paz de Cristo X Paz do mundo




Você certamente já ouviu falar do Prêmio Nobel da Paz, certo? É um reconhecimento concedido a personalidades que contribuíram de maneira notória para uma maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz. Este é, pelo menos, o conceito reforçado pelo idealizador do prêmio, curiosamente o inventor do dinamite, o sueco Alfred Nobel. Causou espanto para muitos observadores deste prêmio em todo o mundo a recente indicação do presidente norte-americano Barack Obama para receber a distinção.

É curioso mesmo, já que o prazo final para indicação do prêmio ocorreu em fevereiro, quando Obama estava há apenas 12 dias na presidência dos Estados Unidos da América. Além disso, só para efeitos de exemplo, o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que ficou notoriamente conhecido por se envolver em causas humanitárias e a favor dos direitos humanos durante todo seu mandato, só recebeu o Nobel da Paz quase 20 anos depois de estar à frente do poder.

Toda essa pressa, em relação à laureação do presidente Obama, pode nos fazer pensar que o conceito de paz, para os organismos mundiais, para os países ricos, para os grandes e influentes governos, talvez para as pessoas em geral, não seja exatamente o conceito bíblico. Mas o que é promover a paz para Deus? Que aspectos estão ligados a essa pequena palavra de apenas três letras?

Em primeiro lugar, a Bíblia esclarece que só há paz verdadeira, na vida do ser humano, se ele estiver ligado a Deus, ao Senhor. Em Salmos 4:8, é afirmado que “em paz me deitarei e dormirei, pois só tu, ó Senhor, me fazes habitar em segurança”. Neste verso, é possível entender que não há uma paz produzida individualmente através de ações políticas, quem sabe de ordem diplomática, mas a paz tem relação direta com a presença de Deus no cotidiano das pessoas, com essa aproximação entre o Criador e a criatura.

Dentro desta mesma linha de raciocínio, Jesus amplia a ideia e afirma que “deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou, como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27). A paz oferecida por Cristo às pessoas neste mundo, tanto enquanto aqui esteve presente, quanto agora quando intercede por nós (I Timóteo 2:5), é uma paz diferenciada. E Ele mesmo diz que é uma diferença referente ao que o mundo oferece. E aqui a expressão mundo se refere à opinião geral, ao consenso da maioria que nem sempre é o melhor. Ou seja, a paz do mundo não é a de Deus. Não são iguais em essência.

Mas Cristo foi mais além e disse, conforme João 16:33, que “disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. Novamente, a paz está intimamente ligada a Cristo, a Deus, e surge outro aspecto importante. A paz não é necessariamente a ausência de conflitos, de problemas, de dissabores, de guerras internas ou externas. É a capacidade de enfrentá-las, de mostrar ânimo mesmo frente a vicissitudes, a percalços e situações de crise. Obviamente quem dá o suporte nestes momentos é Deus a quem as pessoas se apegam e obtêm realmente paz.

Cada vez que vejo uma notícia sobre acordos de paz no Oriente Médio, em países envoltos em guerrilhas étnicas, decisões mundiais para combate ao terrorismo, enfim, toda a movimentação planetária em torno do assunto, não consigo enxergar soluções eficazes nisso. Afinal de contas, o planeta continua mais violento do que nunca, imoral, sem regras, sem limites, preocupado em ter e não em ser.

E, então, a paz de Deus figura como algo realmente inovador. Não é uma paz proclamada em reuniões a portas fechadas em algum escritório de um chefe de Estado engravatado. É uma paz disponível 24 horas por dia para quem desejar tê-la, viver com ela e transmiti-la aos que estão ao redor. Não é uma paz por atacado, em que subitamente nações inteiras passam a dar as mãos como se fossem antigos amigos somente porque um pedaço de papel assinala isso. É uma paz que cada pessoa pode sentir individualmente em sua experiência própria com Deus, ainda que sofra doenças, perseguições, injustiças, difamações. É a possibilidade real de agradecer ao Senhor por tudo apesar de tudo não ser exatamente como gostaríamos que fosse. Não é inexistência de guerras, mas é força para sobreviver às guerras.

O apóstolo Paulo resume esse aspecto, ao dizer que “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7). A paz de Deus supera a compreensão humana. Produz mudanças, só que mudanças individuais, provavelmente não globais como alguns podem supor. Mas é muito mais eficaz. A paz que alguém sente proveniente de Deus é capaz de fazer a diferença total no seu ambiente de trabalho, na sua família, entre os amigos, entre as pessoas que a rodeiam. É uma multiplicação silenciosa, sem o alarde da pompa de uma entrega do prêmio Nobel, mas cujos efeitos são duradouros e sólidos. Essa paz não se resume a um prêmio dado por homens. É fruto de um prêmio maior que Deus espera dar aos que se mantêm fiéis a Ele durante a eternidade.

Felipe Lemos, jornalista, blogueiro e twitteiro.

Link: http://www.esperanca.com.br/?p=540

Falando ao Coração - 090


Se você é feliz, viva com intensidade; se sofre não faça desse sofrimento uma bandeira nem uma estaca para você se escorar; use o sofrimento como uma espada com a qual você irá furar as barreiras que possam aparecer em seu caminho.
Lute sempre para que mesmo sem querer o sorriso não deixe de brotar de sua face e nos seus lábios. A serenidade esteja sempre em seu rosto; não deixe que a tristeza aflore em seus sentidos mesmo que as lembranças tentem perturbá-lo e o pranto venha fácil esconder essas lembranças. Bem no fundo de sua alma, pense e não chore. Lembra-te que há alguém prá te dar aquela força que você precisar. Quanto ao desespero e angústia tranque-os numa caixinha e jogue a chave no mar. E quando estiver num baixo-astral, lembre de Deus. Lembre que quando Deus nos deu a vida, queria que vivêssemos e não morrêssemos. Deus nos deu a vida que é a essência do ser e a supremacia do amor.
Acho que só posso pedir ou exigir que você viva, lute pelo seu sonho, lute pelo seu amor; quero que quando escutar ou ler algo parecido com isso, lembre-se que não é sentimento poético e sim puro e real sentimento da força que Deus tem para dar a você.

Texto de Amilton Meneses

Retirado do Site da Rede Maranatha:

http://www.redemaranata.org.br/programas_texto.asp?codigodoprograma=551


Clip -> Cânticos Vocal e Athus - De Manhã e a Noite

Futuro com Esperança


Este evento com o Pr. Mark Finley acontecerá no dia 24 a 31 de Outubro de 2009 e será transmitido ao vivo direto de Brasília, participação especial dos Arautos do Rei!


Será imperdível!

Onde será transmitido?

Transmissão via Canal Executivo às 19h30

Novo Tempo Tv Novo Tempo e SKY 141 141, às 21h

Novo Tempo Rádio Novo Tempo: 20h

Configuração do Canal Executivo:

Frequencia: 3670Mhz
Symbol Rate: 2960Msps
FEC: 3/4
PID Vídeo:0033Dec
PID Áudio: 0034Dec

Assista o vídeo: